10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. André Hipólito Cupcake Jan 29, 2019

André Hipólito, Jan 29, 2019 :
    1 – GPS não funciona. Isto, só por si, é o suficiente para querer voltar atrás.

2 – A app de mensagens nativa deixou de ter rotação. Deita-se o ecrã e a app não se adapta, rodando. Para quem tem dedos grossos, é uma treta para escrever em portrait. Tive de instalar outra app para as mensagens.

3 – A luminosidade automática está uma treta. Por vezes, em casa, perde tanta luz que quase não consigo ver o ecrã e tenho de ajustar manualmente.

4 – Quanto a bateria, espero que seja só impressão minha mas, em 12 horas, em que 8 delas foram de inactividade a dormir, gastou 10% de bateria, sem wi-fi nem bluetooth e quase não mexi no telefone.

5 – Não percebo o porquê do relógio no canto superior esquerdo. Mau é que para isso, desapareceu a operadora. Em PT sei qual a operadora em que estou. No estrangeiro não sei logo e isso pode acarretar mais custos. Já sei que aparece no ecrã de bloqueio e posso também ver noutros sítios.

2. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jan 29, 2019

youbi, Jan 29, 2019 :
    Continuas com o mesmo problema ou já conseguiste resolver?

Pessoalmente já não tenho um op5t, mas tenho um op5 e op5T na familia e nenhum teve esse problema. :( Se ainda se mantiver o problema já tentaste limpar a cache da app de mensagens? Se não resultar tenta também o limpar os dados da app. (convém é fazeres uma cópia de segurança das sms antes).

Continua ainda assim?

Já tentaste aceder à recovery e por aí tentar recuperar? Para entrar na recovery tens que ter o telefone desligado e depois ao ligar pressionar o botão power e "volume -" ao mesmo tempo. Depois podes tentar primeiro uma limpeza de cache, se não der e não houver outra forma então tens sempre o último recurso da reposição de fábrica. Mas se não tiveres os backups em dia convém ver se arranjas outra solução antes já que isto apaga tudo.

Deve ter haver com as novas regras do Android 9. O que sei e que pelo menos para os users da India essa opção de gravar chamadas existe e faz parte das opções stock. Mas para o resto do mundo dado os problemas de legislação sobre isso acaba por ter essa opção desligada.

Sei que existem por aí uns truques que com root se consegue ter isso a funcionar, mas para ser sincero nunca pesquisei já que nunca senti falta de tal opção.

Se não levares a mal a pergunta e só por curiosidade, em que situações precisas assim tanto dessa função?

Mas deixou de funcionar de todo após o update?

No meu op6 estive a testar agora e está a funcionar com rotação, muito embora nunca use dessa forma já que nunca gostei de escrever com o teclado na horizontal.

quem Já actualizou para o pie com o op5/T pode confirmar se tem o mesmo problema?

Isso é uma coisa que no inicio vais estranhar e parecer que não funciona, mas se fores acertando o sistema novo (que vem com o Pie e envolve já uma certa inteligência artificial) vais ver que ele começa a funciona como tu gostas. No meu op6 já nem me lembro da ultima vez que tive que regular a intensidade.

Ainda é muito cedo para ver, deixa a "poeira" do update assentar e depois já deve dar uma estimativa mais correcta.

Pessoalmente como estou com op6 que tem notch, já estou habituado e não estranho, mas acredito que para alguns faça uma certa confusão. Mas acho que acaba por ser uma questão de hábito.

3. Jsilva1980 Cupcake Jan 30, 2019

Jsilva1980, Jan 30, 2019 :
    Boa noite,

Youbi, ainda sem solução para o meu problema...
    Já tentei com o recovery mas como tenho que introduzir a password e o ecrã não reconhece o toque, fico bloqueado a ver o teclado no ecrã!
    O que posso fazer mais? Existe alguma solução ligando o 5T ao PC por cabo e operar através do PC?

4. tema84 Honeycomb Jan 30, 2019

5. mzt2018 Donut Jan 30, 2019

mzt2018, Jan 30, 2019 :
    Olá Youbi,
    Agradeço a resposta.
    Em relação à sua curiosidade, acontece que a minha atividade obriga-me a muitas horas de condução durante as quais recebo muitas chamadas com pedidos. E, anotar por escrito duarante a condução não é propriamente seguro nem eficaz...
    E em relação à minha 2ª pergunta:
    Como posso desativar a notificação de "Nova Atualização Disponível" que está sempre a aperecer? Tem alguma ideia de como tratar?
    Obrigado

6. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Feb 1, 2019

BrunoNRG, Feb 1, 2019 :
    Não sei se isto (https://repairstore.com/blog/alerta-oneplus-cancela-as-ultimas-versoes-de-teste-da-sua-oxygenos/) abrange apenas os beta testers ou se também se passa o mesmo com a ultima OTA "stable", uma vez que há já alguns users a reportar problemas...

Pessoalmente o único problema que notei até agora é que os offscreen gestures nem sempre funcionam, principalmente o da lanterna, quanto à app de mensagens nativa não fazer a rotação de ecrã, não faço a menor ideia uma vez que uso o Textra.

7. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Feb 2, 2019

BrunoNRG, Feb 2, 2019 :
    Se tiveres uma ficha OTG type C, podes tentar ligar um rato ou teclado USB para introduzir a password

youbi likes this.
  8. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 2, 2019

youbi, Feb 2, 2019 :
    Tenta o que o Bruno referiu que pode ser que resulte.

Mas se vires que não dá então o melhor será entrar em contacto com o suporte ao cliente da Oneplus, eles são muito prestáveis e eficazes actualmente, por isso acredito que te ajudem a resolver o problema.

Qualquer coisa avisa.

Sendo assim é estranho, no meu op6 ainda a tenho. :sweatsmile: Pode ser que isso signifique que em breve volta.

Pois, sendo assim acredito que te faça mesmo falta. Se quiseres manter o update mais recente então usando aquelas soluções que acho que precisam de root deve dar para o que queres.

Fora isso então sim, é manter a versão mais antiga, pelo menos enquanto não aparece uma alternativa para gravar chamadas para o Android 9.

9. Jsilva1980 Cupcake Feb 5, 2019

Jsilva1980, Feb 5, 2019 :
    Boa noite,

Antes de mais, obrigado pela vossa colaboração Youbi e Bruno

Voltando ao meu OP5T, já testei a ligação de rato/teclado com o adaptador (original) OTG tipo C e não tive sucesso...

Ainda não testei a outra opção sugerida pelo Bruno que é recorrer a ABD Sideload e corre-lá através do PC mas não sei até que ponto o OP5T vai ser reconhecido pelo Windows e também fico de pé atrás para executar esta opção ...

Vou entrar em contacto com o suporte técnico da marca para expor o meu problema e ver o que se pode fazer!

Estou um pouco desapontado com toda esta situação

Vou dando notícias, obrigado!

Last edited: Feb 5, 2019

Castro13, BrunoNRG and youbi like this.
  10. pikota Lollipop Moderator Feb 13, 2019

11. Cyth Gingerbread Feb 22, 2019

Cyth, Feb 22, 2019 :
    Como andam as baterias dos vossos 5t?
    O meu esta a ir dos 100% aos 15% em 16 horas com 2:30H se screen time.
    a 2 meses atrás durava mais do dobro a bateria

ja limpei a cache via recovery, não me apetecia nada fazer factory reset

12. Castro13 Froyo Feb 27, 2019

Castro13, Feb 27, 2019 :
    Bons dias

Mais uma Beta para o OP5/5T, (depois de todos os problemas com a Beta anterior, vamos ver se com esta vai correr melhor).

Esta Beta só trás melhorias no modo Jogo e no Relógio.

Post original:

youbi likes this.
  13. Castro13 Froyo Mar 1, 2019

Castro13, Mar 1, 2019 :
    Bons dias,

E já temos uma nova OTA para o OP5/5T.

Com o Patch de Segurança de Janeiro de 2019, integração com o Google Duo, em mais umas coisas.

Post Original:

youbi and pikota like this.
  14. J1551703515616 Cupcake Mar 5, 2019

J1551703515616, Mar 5, 2019 :
    boas eu no meu op5 tenho tido problemas com o dash charge, não sei o que se passa mas desde que tenho android 9 que o meu telemóvel não tem carregado em dash, demora umas 2horas a carregar e a luz em vez de azul fica vermelha.

15. Castro13 Froyo Mar 5, 2019

Castro13, Mar 5, 2019 :
    Boas
    Isso acontece ao utilizares o carregador e o cabo original?

16. pikota Lollipop Moderator Mar 5, 2019

pikota, Mar 5, 2019 :
    1º Estás a usar cabo e carregador original?
    2º Tens hipótese de testar com outro cabo por exemplo?

17. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Mar 25, 2019

18. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 24, 2019 at 2:49 PM

youbi, May 24, 2019 at 2:49 PM :
    Já o deixei no topico do op6, mas como o op5/T também tem direito aqui fica.

Para quem tem o op5/T e gostou de algumas novidades ao nivel do software que o op7 pro introduziu, podem ficar descansados que desde que não exista limitações de hardware as mesmas virão para o op5/t. :)

Ahh, e não é que seja novidade, mas é sempre bom ouvir, o Android Q não está esquecido e vem para o op5/T. :p

Aqui o post oficial com um resumo do que está para vir:

Last edited: May 24, 2019 at 3:15 PM

dmtsilva81, rafamartins25 and tema84 like this.
  19. dmtsilva81 Honeycomb May 24, 2019 at 5:36 PM

dmtsilva81, May 24, 2019 at 5:36 PM :
    É sempre de valorizar obter o android Q para o OP5/T.

Venha ele :D

youbi likes this.