10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. dreamwriter
    Cupcake May 27, 2020

dreamwriter , May 27, 2020 :
    Alguém que já tenha instalado o Android 10 no OP5? Não consigo desabilitar o som de notificação da sms e ficar só com o ponto de notificação na barra em cima e no simbolo da app. Era assim que estava antes. Agora só consigo se mexer nas definições contacto a contacto.

2. scp41
    KitKat May 27, 2020

scp41 , May 27, 2020 :
    Já foste a definições Som e Vibração , depois tens lá som de toque e vibração para sms.

youbi likes this.
  3. dreamwriter
    Cupcake May 27, 2020

dreamwriter , May 27, 2020 :
    Já mexi em tudo. Até agora a única coisa que consegui foi tirar o som, mas também deixou de ter o balãozinho do sms que aparece sempre na barra no top do ecrã. Fica só a aparecer o ponto no simbolo da app SMS. O balãozinho só me aparece se tiver som. E o mais engraçado é que mesmo eu tendo definido nenhum som quer para notificações de aplicação ou de sms, ele continua a seleccionar som nas definições da app de SMS. Eu mudo para sem som e ele reverte.

4. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator May 28, 2020

youbi , May 28, 2020 :
    Estás a usar a app de mensagens da OnePlus ou outra? Eu como tenho sempre o telefone sem som (fruto do smartwatch) acabo por já não mexer nessas coisas. :sweatsmile:

Eu actualmente uso a app de mensagens da Google, já testaste com essa para ver se pode funcionar diferente?

Esta app recentemente até ganhou um motivo extra para se usar, é que recentemente os operadores nacionais finalmente passaram a suportar o RCS, e isso acaba por dar uma nova vida ás sms.

Mais info aqui:

https://abertoatedemadrugada.com/2020/05/rcs-chega-nos-e-nowo.html

5. tema84
    Honeycomb May 28, 2020

youbi likes this.
  6. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator May 28, 2020

youbi , May 28, 2020 :
    E é isso que se espera de um update. :)

Digam o que disserem é de louvar a ritmo de updates que a OnePlus tem mantido desde o op3, neste momento está mesmo na linha da frente no que toca a updates no mundo android, basta ver o op5 em que já é o 4 major update que recebe. :D

AnuiBay likes this.
  7. tema84
    Honeycomb May 28, 2020

tema84 , via OnePlus 5T , May 28, 2020 :
    Sim, a One Plus está a dar um suporte fantástico.
    Lição aprendida após o lançamento do OP2.
    Para já continuo com a máquina , num futuro próximo muito provável irei comprar outro One Plus.

Cumprimentos

AnuiBay and youbi like this.
  8. AnuiBay
    Ice Cream Sandwich Jun 25, 2020

AnuiBay , Jun 25, 2020 :
    O meu 5T morreu..... é que não faz nada. Não reinicia, nem power+vol down, nada! Fica no logo da oneplus e não sai dali. Nem ao computador o consigo ligar.
    Lá tenho que comprar o 8 para a Maria..... mas gostava de tirar tudo o que está lá guardado. Alguma ideia?
    :(

9. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 25, 2020

youbi , Jun 25, 2020 :
    Bolas, que estranho. Isso foi do nada? Ou aconteceu depois de alguma coisa (queda, fim de bateria, etc)?

Ela não tinha os backups google activos? Se tem esses pelo menos já salva as coisas normalmente mais importantes.

Quando ligas ao pc o telefone faz alguma coisa? Ou nem dá sinal? E com as várias combinações de teclas? power + volume up ou a que já referiste?

AnuiBay likes this.
  10. AnuiBay

AnuiBay , Jun 25, 2020 :
    Pois, foi de noite, mas de manhã não tinha bateria nenhuma... Era mais para tirar fotos e docs, que não estão ligados às apps....
    No power+vol UP, entra no bootloader, mas nenhuma das opções faz nada, mesmo o recovery Mode fica no logo inicial.
    Quando o ligo ao PC, nem o detecta.... Nem tentando reiniciar nada.

Attached Files:

11. AnuiBay

12. youbi

youbi , Jun 25, 2020 :
    Que coisa estranha. Que versão tinha instalada?

AnuiBay likes this.
  13. AnuiBay

AnuiBay , Jun 25, 2020 :
    Tinha a última já há algum tempo..... Nem foi dos primeiros a receber.....

14. youbi

youbi , Jun 25, 2020 :
    Quando o metes a carregar acende alguma luz de carga?

AnuiBay likes this.
  15. AnuiBay

AnuiBay , Jun 25, 2020 :
    hummm, quando o ligo ele liga-se e fica no logo, mas se desligar aparece a percentagem e o sinal de carregar, agora como está carregado se o desligar aparece o led verde.....

16. AndreeS
    Froyo Jun 26, 2020

AndreeS , Jun 26, 2020 :
    Bom dia pessoal,

Precisava de uma pequena ajuda, após a instalação do Android 10 tenho tido uma descarga mais rápida da bateria. Principalmente durante a noite, antes do update descarregava os normais 2%, agora é aos 6% de cada vez e mesmo em uso sinto uma maior descarga. E nas stats não aparece nada de anormal

Alguém já sofreu do mesmo?
    Já fiz wipe à cache, será que aquilo do controlo inteligente que aparece nas stats da bateria em cada aplicação, poderá estar a causar este drain?

Agradeço desde já as vossas respostas

17. scp41
    KitKat Jun 27, 2020

AnuiBay and youbi like this.
  18. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 27, 2020

youbi , Jun 27, 2020 :
    Tenta o que o @scp41 sugeriu, é que parece mesmo que isso não é do hardware e é só do software.

scp41 likes this.
  19. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 27, 2020

youbi , Jun 27, 2020 :
    Fizeste o update à pouco tempo? Por vezes as coisas demoram um pouco a estabilizar.

Se vires que se mantém normalmente a forma mais certeira de por as coisas nos eixos é uma reposição de fábrica. Regra geral não é preciso isso, mas por vezes acaba por ser.

No fundo a verdade é que as coisas ao fim de algum tempo acabam por pedir uma limpeza de primavera. :D

AndreeS and AnuiBay like this.
  20. AnuiBay
    Ice Cream Sandwich Jun 28, 2020