12
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. AndreeS
    Froyo Jun 29, 2020

AndreeS , Jun 29, 2020 :
    Bom dia,

Devo ter feito à 1 semana, tenho reparado que tem estabilizado mas a descarga ao longo da noite continua igual, ainda hj foram 6%.

Na parte da optimização, na aba da bateria, vocês que opção têm?

2. youbi
    Head Moderator Head Moderator Jun 30, 2020

youbi , Jun 30, 2020 :
    Estranho. :(

Podes tentar falar com o suporte da OnePlus para ver se te conseguem ajudar remotamente. A verdade é que muitas vezes este tipo de situações eles conseguem resolver dessa forma com as ferramentas que eles têm.

Fala com eles pelo live chat para ver o que te dizem.

Depois deixa o feedback.

3. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Jul 9, 2020

BrunoNRG , Jul 9, 2020 :
    O meu OP5 continua com Android 9, ainda não recebi a actualização... existe alguma forma de acelerar o processo / forçar o update?

EDIT: Já lhe "passou", reiniciei umas quantas vezes, até dar... ;)

Last edited: Jul 10, 2020

youbi likes this.
  4. youbi
    Head Moderator Head Moderator Jul 10, 2020

youbi , Jul 10, 2020 :
    Não estava com vontade de largar o docinho da tarte do 9 e de passar para o 10 que não tem nenhum doce. :p :D

Depois conta como ficou o telefone com o novo update.

BrunoNRG likes this.
  5. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Jul 10, 2020

BrunoNRG , Jul 10, 2020 :
    Assim por alto, foi no que reparei até agora:

- Gostei da possibilidade de forçar o "Dark Mode";
    - As fotos parecem ficar mais nítidas;
    - Desapareceu o "Game Mode";
    - O fundo do ecrã de bloqueio fica esticado;
    - O GPS demora muito a fixar a posição.

Como uso o Nova Launcher, não notei grades diferenças na interface, mas logo testo o launcher da OnePlus ;)

youbi likes this.
  6. Cyth
    Gingerbread Sep 2, 2020

Cyth , Sep 2, 2020 :
    se não me engano o update para o 10 estava programado para o primeiro trimestre de 2020.
    Já vamos no fim do 3º trimestre e ate agora nada.

7. youbi
    Head Moderator Head Moderator Sep 3, 2020

8. Cyth
    Gingerbread Sep 3, 2020

9. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Sep 5, 2020

BrunoNRG , Sep 5, 2020 :
    Estava agora a ver a "campanha de trocas" da OP, não sei se é pra rir ou chorar, é sempre "bom" saber que a empresa ”valoriza" os seus próprios produtos... :rolleyes: É que já nem falo do meu OP5, que já é de 2017 e que, no máximo, é avaliado pela marca em 70€... 😓 Agora um OP8 Pro, que é actualmente vendido a *919€ na loja da OP, ter um valor de retoma de 370€... só pode mesmo ser uma anedota. 🤣

*Eu nem sequer gosto da Apple ou de iPhones, até porque, grande parte do que se paga por eles, é só pela marca, mas é mesmo só para perceberem que esta comparação não é à toa, é que por pouco menos de que isso (OP8 Pro / 919€), compra-se um iPhone 11, ou por bem menos um Samsung Galaxy S20, ou dois, isso mesmo, 2 Xiaomi Poco F2 Pro, e ainda sobram uns trocos... :confused:

Como é que num espaço de tempo tão curto passámos de uma marca que fabricava topos de gama a preços bastante acessíveis, os chamados flagship killers, para uma marca que fabrica telemóveis, que até nem são assim não tão diferentes dos de outras marcas, mas a preços de topo? É que, actualmente, limitam-se simplesmente a fabricar flagships, ao mesmo preço, ou até mais caros que os de muitas outras marcas, será a OP a nova "Samsung" de há uns anos atrás...? :mad:

OnePlus, quem te viu e quem te vê... o_O

PS: Isto não é nenhuma espécie de ataque directo à marca, é mesmo só uma tentativa de tentar perceber que raio que que se anda a passar nas cabecinhas (para além de cifrõe$) de quem está à frente da marca \ empresa, que até há bem pouco tempo tanto criticava outras marcas com atitudes e posturas semelhantes aquelas que eles mesmos vieram a adoptar e usam neste momento....?

Last edited: Sep 6, 2020

10. youbi
    Head Moderator Head Moderator Sep 7, 2020

youbi , Sep 7, 2020 :
    Isso é estranho, tinha ideia que já tinha chegado a todos os users.

Esse genero de serviços acabam por ser sempre assim, isso no fundo é para quem não quer ter trabalho a se desfazer do antigo telefone e prefere estar quase a dá-lo de borla. :sweatsmile:

É um serviço externo feito por uma empresa do negócio dos telefones usados, e que está nisto para ganhar dinheiro, por isso acaba por ter pouco haver directamente com a OnePlus.

A verdade é que o mercado mudou e a OnePlus mudou com ele. E neste momento em vez de ter apenas um equipamento acaba por ter 3 diferentes para 3 gamas diferentes de mercado:

O op8 pro que é o topo dos topos e oferece tudo do que de melhor se tem no mercado neste momento, incluindo coisas que mais ninguém está a oferecer como o ecrã a 120hz mesmo em 2k (a samsung por exemplo no s20 e note 20 tem que baixar a resolução para full hd para conseguir ter os 120hz ligados :p ).

o op8 que acaba por ser o sucessor da tradição a que a OnePlus nos habituou desde o inicio, em que tens um flagship killer com processador e muitas specs de topo, mas com algumas concessões para conseguir manter o preço competitivo.

O Nord que acaba por ser um novo segmento, em que tens um equipamento de gama média em que acaba por não ser o melhor em nada, mas que na guerra do bang for the buck é campeão. :)

Já em relação às comparações de preços que estás a fazer acabam por não ser exactamente justas, é que estás a comparar preços de tabela de uns com preços promocionais de outros, o justo será sempre comparar preços promocionais de todos e de lojas com garantia a sério e não aquelas pseudo garantias que algumas dão. :p

Além disso o concorrente do op8 pro directo do op8 pro acaba por ser o s20+ (em que o preço de tabela é 950€ e em promoções já vai aparecendo por volta dos ~750€, mas não vem na europa com o snapdragon 685 e vem antes com o bem pior exynos) ou o iphone pro max (que custa 1279€ na versão com apenas 64gb).

Acho que é como disse acima, a marca acaba por se ir adaptando ao que o mercado procura em cada momento. E neste momento parece que é um pouco por aqui. Vamos esperar para ver o que o futuro nos reserva.

É como aquela frase do dave 2d no inicio da review ao op8 pro,

"Em que ou morres como um flagship killer ou vives o tempo suficiente para acabares por te tornar num flagship. "

Em que acaba por ser um pouco a realidade, a cada ano as pessoas iam pedindo mais e mais coisas para o flagship da OnePlus, mas isso já se sabe que acaba por vir com um preço. Não se pode esperar ter tudo e o preço ser o mesmo de sempre.

De resto, a verdade é que a OnePlus acabou por entrar também naquele jogo das promoções que a samsung e a Huawei à muito faziam, em que na compra do telefone por vezes acrescentam certo bundles de oferta, ou então em lojas como a amazon já é possivel encontrar promoções ocasionais dos vários modelos tendo aparecido já o op8 a menos de 600€ e o op8 pro um pouco abaixo dos 800€.

Se podiam vender todos se calhar a um preço mais justo e sem promoções, sim provavelmente podiam, mas a verdade é que parece que as pessoas gostam de uma ideia de estarem a poupar mais algum em promoções, assim é isso que acabamos por ter hoje em dia em todo o lado. :p :D

É como por cá com o pingo doce que tanto apregoou a história do não ter promoções e que eram os preços sempre baixos do pingo doce. Mas vendo que a dança dos preços do continente e afins com as suas constantes promoções e cartões estavam a chamar mais pessoas lá voltaram para dança dos preços. :p

Helder_DAlmeida likes this.
  11. Helder_DAlmeida , via OnePlus 7T Glacier Blue , Sep 7, 2020 :
    Faz parte da valorização e evolução da própria marca [e]2122[/e]

12. tema84
    Honeycomb Sep 12, 2020

tema84 , via OnePlus 5T , Sep 12, 2020 :
    Boas,
    O meu OP5T já rola o Android 10 há bastante tempo.
    Tenta forçar a actualização a ver se aparece.

Estou a usar e não tenho nenhum stress com a versão.

Cumprimentos

Helder_DAlmeida and youbi like this.
  13. youbi
    Head Moderator Head Moderator Sep 18, 2020

youbi , Sep 18, 2020 :
    Boas,

Hoje a OnePlus criou uma thread em que explica o que se passou com o update. Aqui fica a info partilhada:

Esperemos que a nova versão já corrigida venha em breve.

14. youbi
    Head Moderator Head Moderator Nov 11, 2020

youbi , Nov 11, 2020 :
    Novo update para o op5/T disponível. Aqui ficam as novidades. :)

15. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Jul 22, 2021

ricardouk , Jul 22, 2021 :
    Bom dia.

Depois de algum tempo ausente e ter dito adeus ao OP1 (ecrã partido), volto á família Oneplus, decidi comprar um OP5T em segunda mão, sei que não é um telemóvel recente mas para mim serve perfeitamente reparei que a ultima versão disponivel é a OxigenOs 10, gostava de instalar umas customs roms mas não sei por onde começar, quando tinha o OP1 saltava entre as roms do jgcaap e tugapower, alguém tem sugestões?
    Obrigado

youbi likes this.
  16. youbi
    Head Moderator Head Moderator Jul 22, 2021

youbi , Jul 22, 2021 :
    Bem vindo de volta. :D

O op5T é sem dúvida um belo equipamento ainda e que veio dar as boas vindas aos ecrãs verdadeiramente bem aproveitados.

Já em relação às roms, já não estou muito por dentro desse mundo, mas se deres um salto ao xda deve lá ter muitas opções. Em que provavelmente deve existir uma da lineage que deve ser das melhores opções.

Depois deixa o feedback.