10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 13, 2017

youbi , Jul 13, 2017 :
    Com que versão estás actualmente e já agora com que telefone? É que eu no meu op3t basta fazer double tap e depois deslizar para baixo nas notificações e mostra essa info.

Mas sim, se isso estivesse também no lockscreen era mais fácil. Vou ver se consigo passar a info. Quem sabe se lá se decidem por isso. :D

pikota likes this.
  2. jmarks
    Honeycomb Jul 13, 2017

jmarks , Jul 13, 2017 :
    Olá @youbi, estou com o OP5 (comprado no dia do lançamento) tudo stock e com o OOS (versão 4.5.5). Sim, a solução de acordar o ecrã e abrir as notificações é uma alternativa mas, como dizes, seria mais prático ter a informação no no lock screen, até porque no OP5 a informação está em letra muito pequena e, no modo noturno, fica esbatida sendo quase ilegível...
    Abraço.

youbi likes this.
  3. pikota
    Marshmallow Jul 25, 2017

pikota , Jul 25, 2017 :
    Porque dizes que não irás gostar?

4. jvidia
    Gingerbread Jul 25, 2017

jvidia , Jul 25, 2017 :
    Bom 1ºs testes...

Jelly ... sim noto qq coisa.
    É mais o notar que o scroll em imagens (testei com o Twitter) não é tão nitido como noutros aparelhos é mais "esborratado". Quase não noto as imagens a esticar mas não é o feeling normal. Não sei explicar.

Agora voltei é a ter o problema do 1º que devolvi! O Wi-Fi!

Alguém com problemas a ligar o OP5 ao router da MEO?
    Tenho o router Technicolor TG784n v3 e não há maneira de me conseguir ligar!
    O OP5 vê o router e depois de meter a password não passa do estado "Saved"!

Já fiz restart ao router e está igual.
    Forcei canais diferentes no router e nada.
    Forcei tb o OP5 a só usar 2.4Ghz e nada.

Tenho N aparelhos com wi-fi em casa e nenhum tem problemas.

Que mais posso testar?

5. jvidia
    Gingerbread Jul 26, 2017

jvidia , Jul 26, 2017 :
    Assunto resolvido.
    Bastou mudar no router da MEO o tipo de segurança de WPA para WPA/WPA2 ;)

6. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 26, 2017

youbi , Jul 26, 2017 :
    Já consegui testar um op5 este fim de semana e é aquilo que tinha imaginado, é algo que só mesmo quem fizer mesmo questão de procurar é que encontra e acaba por não afectar nada a utilização do dia à dia.

Por isso acho que acaba por ser um não assunto para a maioria dos users. :sweatsmile:

Isso é estranho, é que eu tenho esse mesmo router e o meu amigo conseguiu ligar-se sem problemas à rede em questão. Foi só adicionar a pass e pronto.

Tu tens a rede sempre visível ou está oculta?

Esquece, já vi a parte em que dizes que vê.

Já sobre outros testes, já ligaste o telefone a outros router wifi para ver se tem problemas?

Edit:

Movi os posts para aqui, acho que se enquadra mais com este tópico.

Last edited: Jul 26, 2017

7. pikota
    Marshmallow Jul 26, 2017

pikota , Jul 26, 2017 :
    Qual é o tipo de tipo de segurança que tens definido no router da MEO?

EDIT: Já vi que com a questão que te coloquei, resolveste o problema. :D

8. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 26, 2017

youbi , Jul 26, 2017 :
    Nem tinha visto este post. :oops::sweatsmile: Ainda bem que está resolvido. :) Será que é porque ele só quer ligar-se a redes mais seguras? Agora fiquei na duvida. :sweatsmile:

9. pikota
    Marshmallow Jul 26, 2017

pikota , Jul 26, 2017 :
    Às vezes, há equipamentos que têm dificuldade a ligar a uma rede devido ao tipo de segurança configurada, basta alterares para outra e ele já funciona.
    Este problema não afeta os OnePlus apenas, são todos os equipamentos.

10. The_Portuguese_COD
    Eclair Jul 26, 2017

The_Portuguese_COD , Jul 26, 2017 :
    Pessoal de Portugal sou utilizador do Oneplus 5 desde o 1° dia e estou a fazer a criação deste tópico para que consigam colocar as vossas dúvidas ou até curiosidades sobre o equipamento.

F_Adriano_Santos_MYFK likes this.
  11. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 28, 2017

youbi , Jul 28, 2017 :
    Boas,

Antes de mais bem vindo à secção Tuga. :D Eu fiz merge com este tópico que já existia, assim fica tudo no mesmo sitio. :)

Já em relação ao local onde devia ficar esta thread, efectivamente devia ser na secção do op5, mas como muitos têm preferido manter algumas na secção regional tuga deixei ficar por aqui. É que enquanto a reformulação do fórum não ficar concluída e passe a existir uma home page que possa mostrar os tópicos recentes por língua acaba por ser difícil acompanhar todo o fórum e a maioria prefere usar esta secção tuga.

Então e que tal o teu op5? Eu tive a oportunidade de mexer num no fim de semana passado e embora esteja mais que satisfeito com o op3t, fiquei com o bichinho do upgrade. :p:D E pessoalmente aquela questão de que se tem falado da "gelatina", deu para ver que para mim seria sempre um não assunto. :sweatsmile:

12. atenaa
    KitKat Jul 28, 2017

atenaa , Jul 28, 2017 :
    O dialer do OP5 permite o bloqueio de chamadas anónimas (números não identificados)?

Desculpem a "invasão" do tópico. :p Eu não tenho um OP5 mas sim um OP3 (ainda um maquinão:p:D) e desde sempre que reclamei com a OnePlus por não ter essa funcionalidade que é básica e existe à muito nos telefones de outras marcas.o_O

13. pikota
    Marshmallow Jul 28, 2017

14. atenaa
    KitKat Jul 28, 2017

atenaa , Jul 28, 2017 :
    @pikota Sim aparecem e posso bloquear números identificados mas não consigo bloquear números anónimos.

15. pikota
    Marshmallow Jul 28, 2017

16. The_Portuguese_COD
    Eclair Jul 28, 2017

The_Portuguese_COD , Jul 28, 2017 :
    O telemóvel até agora tem sido excelente com a câmara a poder melhorar alguns aspectos.

Ainda não tive nenhum problema e em teste o meu não parece ter o problema "gelatina" ao fazer scroll.

Tinha anteriormente um Samsung Galaxy S6.

Só tenho coisas boas a dizer do telemóvel.

Não me parece que valha a pena o upgrade do Oneplus 3t mas a câmara se entretanto tiver mais uns updates para corrigir algumas coisas e se forem grandes users da mesma penso que vale a pena a diferença.

youbi and pikota like this.
  17. pikota
    Marshmallow Jul 28, 2017

pikota , Jul 28, 2017 :
    @The_Portuguese_COD

Obrigado pelo teu comentário aqui no cantinho Tuga. :)
    Vai deixando a tua opinião ao longo do uso que lhe vais dando e claro vai aparecendo e participando no fórum. ;)

The_Portuguese_COD likes this.
  18. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 28, 2017

youbi , Jul 28, 2017 :
    Acho que é igual ao op3 nesse aspecto. Bloquear só mesmo numeros especificos. :sweatsmile:

Recebes assim tantas chamadas de numeros desconhecidos? :eek: Eu para ser sincero acho que nunca ia querer bloquear isso, é que ia sempre ficar a pensar se não podia ser alguma coisa importante e eu não estava a receber a chamada. :sweatsmile:

Mas se precisas mesmo disso existem algumas apps que adicionam essa funcionalidade. É uma questão de veres a que achares melhor. Sei que por exemplo a sync.me tem isso.

19. atenaa
    KitKat Jul 29, 2017

atenaa , Jul 29, 2017 :
    Por acaso não recebo muitas. Normalmente quem me liga com número não identificado são as operadoras. O problema não é receber muitas mas sim ter a possibilidade de bloquear quando quiser. :rolleyes:
    Sim eu sei que poderia resolver usando apps mas não aceito que para usar uma funcionalidade tão básica tenha de recorrer a apps. :mad:o_O
    Eu cheguei a abrir um tópico na secção de bugs mas eles agradeceram a sugestão e fecharam o tópico. De certa forma compreendo porque não é um bug mas sim uma funcionalidade inexistente.

@youbi sabes qual o sitio do fórum onde posso deixar sugestões ao pessoal que está a desenvolver as roms?

Last edited: Jul 29, 2017

20. calves07
    Gingerbread Jul 30, 2017

calves07 , Jul 30, 2017 :
    Não consigo abrir a Play Store, antes ficava a carregar eternamente. Resolvi limpar a cache os dados da aplicação e agora fica apenas o ecrã todo branco quando a abro. Também já experimentei reiniciar o telemóvel e continua na mesma.