10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. pikota
    Marshmallow Jul 30, 2017

youbi likes this.
  2. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 31, 2017

youbi , Jul 31, 2017 :
    Eu compreendo, se estavas habituada a isso é natural que gostasses de ter a opção novamente. EU pessoalmente não tinha coragem de bloquear todos os números anónimos, ficava sempre a pensar no que podia estar a deixar de receber. :D :p

E sim, aquela secção é mesmo só para bugs.

O melhor sitio deve ser mesmo usar este formulário que está disponível no tópico das beta, é que tendo em conta que os utilizadores beta vão testando novas funcionalidades, eles acabam por estar mais informados sobre o que pode falar. :D :p

Deixa o teu feedback na ultima pergunta desse inquérito.

3. calves07
    Gingerbread Jul 31, 2017

calves07 , Jul 31, 2017 :
    Um pormenor que me esqueci de mencionar, o problema acontece e fica assim durante um tempo, subitamente volta ao normal e mais tarde volta ao problema, e está constantemente nisso. Ontem durante todo o dia não consegui abrir a Play Store, à noite já consegui e agora ainda consigo. Da próxima vez que ficar a carregar eternamente vou tentar isso.

4. pikota
    Marshmallow Jul 31, 2017

pikota , Jul 31, 2017 :
    Garantidamente que o teu problema prende-se com o sistema, se não tens muita "tralha" no equipamento, eu fazia uma instalação limpa do SO, garantidamente que fica resolvido.

5. calves07
    Gingerbread Jul 31, 2017

calves07 , Jul 31, 2017 :
    Queria evitar um reset porque já tenho muita coisa no telemóvel e não queria ter de andar a reconfigurar e reinstalar aplicativos. Mas se continuar assim, lá acabarei por fazê-lo

pikota likes this.
  6. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Aug 1, 2017

youbi , Aug 1, 2017 :
    Novo update disponível para o op5. :)

Aqui ficam as novidades.

goncasmelga and pikota like this.
  7. calves07
    Gingerbread Aug 1, 2017

calves07 , Aug 1, 2017 :
    Update incrível!

Há uns tempos troquei aqui várias mensagens em relação ao desempenho do WiFi que desde um certo update (que já não me recordo qual, talvez 4.5.3) tinha piorado imenso. Agora, com o 4.5.7 voltei a conseguir as velocidades incríveis que conseguia antigamente.

Resultado dos 3 testes:
    Ping: 3 / 3 / 3 ms
    Download: 107.80 / 106.78 / 109.47 Mbps
    Upload: 108.39 / 106.86 / 108.14 Mbps

Isto com um WiFi de 100 Mbps e num momento em que ele está a ser usado por diversos equipamentos... melhor não se pode pedir.

Já tive também oportunidade de testar a OnePlus Slate font que resolvi ativar porque acho que tem boa aparência, os resultados da estabilização 4K também são muito bons (gravei uns vídeos de comparação, entretanto vou tentar publicar aqui).

Fica apenas a faltar verificar as melhorias em relação à bateria (que já era muito boa). E de resto, as correções de bugs e atualização do patch de segurança também são coisas que calham sempre bem portanto este foi, sem dúvida, o melhor update do OnePlus 5 até hoje (o que também é normal tendo em conta que foi o que estiveram mais tempo a preparar).

pikota and youbi like this.
  8. jferraz
    Ice Cream Sandwich Aug 3, 2017

jferraz , Aug 3, 2017 :
    O último update (4.5.7) foi de facto bom porque introduz a EIS na gravação em 4K e tá a funcionar bastante bem pelo que pude testar.

Até agora reparei em 2 bugs bastante irritantes:

O 1º é que o "Smart Lock" não funciona com os "Trusted Places". Ou nem aparece a opção ou quando aparece configuras um local seguro e passado algum tempo a opção já não está lá e o telefone já não desbloqueia.

O 2º bug é que independentemente das cor de LED que escolhas para as notificações ele vai sempre piscar em verde.

9. goncasmelga

goncasmelga , Aug 3, 2017 :
    Agora que estou à espera do meu, isso são mesmo boas noticias.
    Em relação aos bugs, nomeadamente o 2º, não é um bug mas sim mais uma virtude...:D:D:p:p

youbi likes this.
  10. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Aug 3, 2017

youbi , Aug 3, 2017 :
    Já não uso o smart lock à anos, desde que os sensores de impressões começaram a funcionar instantaneamente não sinto necessidade dessa função.

Mas posso testar isso. Isso só acontece com o modo trusted places?

Ainda não reparei nisso, é que como tenho um Android watch pouco olho para esse led. :p Mas ele só dá essa cor ou algumas situações pisca com outra cor? Isso só aconteceu com este ultimo update?

11. jferraz

jferraz , Aug 3, 2017 :
    Acontece com "trusted places" e "trusted voices".

Piscar para notificações só pisca em verde (cor default) independentemente do que definas. A luz de carregamento (que dava jeito poder desligar como no CyanogenOS, já agora :) ) continua azul a carregar em dash e verde qd está cheio

12. japimentel
    Gingerbread Aug 3, 2017

japimentel , Aug 3, 2017 :
    No meu op5 os trusted places, como os dispositivos confiáveis estão a funcionar bem.

Mas parece que houve problemas com o 4.5.7:
    "Oneplus 5 update:
    4.5.7 will be withdrawn and 4.5.8 will be rolling out ASAP."

13. jferraz

jferraz , Aug 3, 2017 :
    Onde viste isso? Acabei de verificar e n tenho nenhum update pendente

14. japimentel
    Gingerbread Aug 3, 2017

Castro13 and jferraz like this.
  15. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Aug 4, 2017