10
[OP6/OP6T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 6/T

1. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 21, 2018

youbi , May 21, 2018 :
    Boas,

No seguimento do que temos feito por aqui, acho que faz sentido existir um tópico onde se possa centralizar as duvidas ou pequenos problemas que possamos estar a ter com o nosso op6. É que muitas vezes existem aquelas questões "parvas", com pequenas duvidas em que não sabemos onde está determinada opção ou como se faz determinada coisa.

Ou então algum problema que possam estar a ter e que seja mais à volta da configuração do equipamento do que efectivamente problema de hardware.

Sendo assim aqui fica o tópico para as perguntas "idiotas" do Op6. :) Venham de lá essas perguntas. :p :D

EDIT:

Entretanto como o op6 passou a ter o novo irmão 6T, podemos usar então este tópico para falar dos dois (tal como aconteceu com o op5/T).

Last edited: Oct 30, 2018

2. espalha704
    Ice Cream Sandwich May 21, 2018

3. youbi

youbi , May 21, 2018 :
    Tendo em conta que as vendas estão a começar e que as entregas costumam ser rápidas acredito que existe pessoal que ainda não recebeu o telefone e já tem duvidas que gostava de esclarecer. :sweatsmile:

Pessoalmente a minha primeira duvida seria sem duvida qual versão escolher. :p E depois de ter experimentado as 3 ainda fiquei com mais duvidas. É que tudo bem que podem não parecer assim tão variadas, mas acreditem que na mão parecem completamente distintas e cada uma tem as suas virtudes.

joaohalmeida likes this.
  4. espalha704

espalha704 , May 21, 2018 :
    Foste a Londres malandro e não convidaste ninguém.
    Ainda aindei à procura de aparecer algum Moderador Tuga, nos vídeos que fizeram antes do Launch, mas não consegui

youbi likes this.
  5. youbi

youbi , May 21, 2018 :
    Fui eu o @pikota e o @dsmonteiro. :sweatsmile: E foi sem duvida uma experiência fantástica, já que tivemos a oportunidade de ver o evento ao vivo e no fim fazer o que fazemos aqui diariamente mas desta vez cara a cara, já que estávamos nas mesas do hands on a ajudar as pessoas com duvidas sobre o telefone. :)

Isto na verdade à tugas por todo o lado. :p Quando estava lá fora a ajudar ao pessoal a dar com o local do evento estava a ajudar uma rapariga em inglês quando a meio da conversa ela me pergunta se era tuga.:eek: :D E nós ali a gastar o inglês. :tearsofjoy: E depois durante o evento apareceu outra pessoa portuguesa com quem estive a falar sobre o telefone.

É sem duvida gratificante falar e poder as pessoas cara a cara e ver as reações dos mesmos ao novo telefone em primeira mão. :D Se à coisa que a Oneplus sem duvida tem acertado é na excelente comunidade que tem conseguido reunir.

Last edited: May 21, 2018

6. espalha704

Também ficaram com os Bullets? :D:p

7. youbi

youbi , May 21, 2018 :
    Não, isso era só para quem tinha convite e ia comprar o op6. :p

Por acaso é uma coisa que tenho pena é que como o tempo voou acabei por não conseguir testa-los. :( Fui adiando e quando queria já não deu. :( Mas tive-os na mão e pelo menos no que toca acabamentos parece sem duvida convencer. Já sobre o som, o feedback de quem ia testando era que sem duvida convenciam para o preço e características que tinham.

8. espalha704

Nunca esquecer o preço e patamar onde se tenta inserir.
    Há sempre aquela comparação entre X e Y, mas temos que ter a certeza de que as specs são identicas ou não, onde se engloba o produto. É claro que alcanças o estatuto (neste caso) de bons fones quando tens melhor som do que os mais caros e um preço altamente competitivo.
    A ver vamos

youbi likes this.
  9. Luiscpmatos
    Froyo May 23, 2018

Luiscpmatos , May 23, 2018 :
    @youbi eu tendo atualmente o Wiko e sendo ele branco, optei por mudar de ares e optei pelo Mirror Black, acho que é mesmo muito fixe. o Midnight também gosto, mas não tem aquele brilho :p o Silk white tirei logo das opções como já mencionei em cima.

@youbi Os estudos..esses iam se fazendo e no fim olha que até correram bem ahah só foi pena não ter ficado lá 1 ano completo, isso sim era mel :p

@youbi Já que estão em falar em Root, e outras coisas advanced, e como eu sou um leigo nisso, porque o meu coitado wiko não dá para grande coisa nunca me aventurei nessas coisas, isso serve para quê ? aumenta a performance do phone? Pensava que os updates que a OP fazia, era suficientes para corrigir os bugs e fazer melhorias de software e de performance.

10. pkillpeers
    Eclair May 23, 2018

pkillpeers , May 23, 2018 :
    Pra mim root = poder instalar o adaway e bloquear todos os ads com zero impacto de bateria. e poder instalar/trabalhar com o titanium backup. mas as opinioes variam muito, ha quem use pra muito mais, há quem nem use

11. salves3
    Honeycomb May 23, 2018

salves3 , May 23, 2018 :
    Sim, eu também vou ter de fazer, por causa do Titanium.

12. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 23, 2018

youbi , May 23, 2018 :
    O midnight acaba por ter também um toque especial, em que com as luzes a bater nele cria um efeito engraçado gerando um S na parte no vidro. O Carl falou nisso na apresentação e sem duvida que quem testa facilmente o vê. :D

Mas sim, todas elas têm um aspecto impecavel. Essa mirror black, dá aquele ar do ceramic que o opx já tinha no passado e que criar um brilho muito interessante.

Já um branco, aquela traseira branca estilo pérola é mesmo diferente do que estamos habituados eu fiquei encantado com ele. :p

Pois, imagino. :D Tive uma colega que foi também para lá e em 6 meses veio casada. :eek: :p

Já sobre a ultima parte do post, vou-te responder no sitio das duvidas sobre o op6, para não aumentar o offtopic por aqui. :p

Last edited: May 23, 2018

13. youbi

youbi , May 23, 2018 :
    Eu sou sincero, hoje em dia noto que cada vez menos pessoas acabam por fazer root já que aos poucos os OS vão ficando mais completos oferecendo muitas das coisas que muitos procuravam com o root.

Muitos ainda o usam por causa das questões do backup com o titanium backup (mas que aos poucos com o Oneplus switch deixa de ser necessário) e outros por causa daquelas questões de personalização mais profunda como mudar a cor dos accents e afins. Além disso existem outros que querem por adbloks e esse genero de coisas.

No fundo existem muitas opções e cabe a cada um ver o que precisa ou não, felizmente uma das vantagens da Oneplus é que dá liberdade aos users de testarem o que querem com os seus equipamentos sem invalidar a garantia. :)

Se tiveres mais duvidas vai as deixando por aqui que este tópico é mesmo para isso. :D

EDIT:

Acabei por mover tudo para aqui, assim acaba por ficar mais em contexto. :sweatsmile:

Last edited: May 23, 2018

rcdroopy, Luiscpmatos and dmtsilva81 like this.
  14. Luiscpmatos
    Froyo May 23, 2018

Luiscpmatos , May 23, 2018 :
    @youbi vou-me deixar com o OS que eles têm :p já que o Android P saiu em beta, deve ter muitas falhas !

15. youbi

youbi , May 23, 2018 :
    Sim, é uma release ainda muito inicial e ainda têm que trabalhar nela. Mas só o facto de estarmos em Maio e já termos disponível a versão que vai sair no fim do ano para um equipamento Oneplus mostra que os tempos no mundo android estão a mudar.

Luiscpmatos, tema84 and dmtsilva81 like this.
  16. Carlos_Oct2014
    Honeycomb May 23, 2018

pikota likes this.
  17. youbi

youbi , May 23, 2018 :
    Com muita paciência e jeitinho. :tearsofjoy:

Agora a sério, é enrolar á tua maneira e pronto, dá para os gastos. :sweatsmile:

dmtsilva81, Carlos_Oct2014 and pikota like this.
  18. Carlos_Oct2014
    Honeycomb May 24, 2018

Carlos_Oct2014 , May 24, 2018 :
    Como prometi aqui estão algumas fotos da recente aquisição.

Ainda estou a testar o aparelho. Ando à procura de algumas funcionalidades que tinha antes como "Quite hours" que não encontro, só encontro uma para desligar completamente o dispositivo entre determinado horário.

Há muita coisa nova que é intuitiva outra nem tanto ...

Op6_1.jpg op6_3.jpg

mrgeneral likes this.
  19. mrgeneral
    Gingerbread May 24, 2018

mrgeneral , May 24, 2018 :
    E...? Primeiras impressões?

20. Carlos_Oct2014
    Honeycomb May 24, 2018

Carlos_Oct2014 , May 24, 2018 :
    Antes de mais @mrgeneral obrigado pelo envio das capas. Chegaram bem, ainda bem que não passaram pelo referido teste de qualidade. :D (Private Joke)

Quanto à máquina, enquanto não me habituo aos menus ando um pouco à nora. Mas julgo que para quem tem um OP5 não deve sentir tantas diferenças.

Testei também um pouco a camara com slow motion, mas não ficou muito bem, julgo que é azelhice minha.

Ainda ando naquela parte de o configurar à minha maneira. Os "gestos" são fáceis de absorver por isso retirei os botões.

Mas dou desde já um conselho: eu utilizei a app switch oneplus e aquilo foi fenomenal passou 6Gb num ápice. Mas agora vi que fiz asneira!! Disse para passar os contactos então tudo que era contactos (google (2 contas)/whatsapp/...) foi directamente para o telefone. Como tenho por regra guardar os contactos no google - para segurança- deu asneira.

Consequência fiquei com os dados em duplicado. Vou ter que apagar os do telefone. (Mais tarde ...)

Outra questão que só ponderei depois foi que devia ter limpo os ficheiros (pdf/...) que tinha no Oneplus One, uma pessoa vai acumulando documentos que depois não precisa (lixo) e passei isso tudo para o Oneplus 6.:mad: pois nas definições do que decidimos transferir tem (salvo erro) um item chamado "outros" onde não dá para perceber ao detalhe o que estamos a transferir.

Por outro lado muitas das app (há um ou outra excepção) passam a informação toda o que é muito bom porque já ficam com o histórico e com as parametrizações antes colocadas.

Outra questão que gostei foi de manter os registos telefónicos e histórico de mensagens que por norma se perdem.

Mas é um balanço positivo. ;)

mrgeneral likes this.