10
[OP6/OP6T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 6/T

1. atenaa
    KitKat Oct 9, 2018

atenaa , Oct 9, 2018 :
    Boas
    Vou meter-me na conversa. :sweatsmile: Quando criaste o tal ficheiro .nomedia fizeste no gestor de ficheiros através da opcao "nova pasta" e deste-lhe o nome ".nomedia"? Eu já tentei fazer isso e também não resultou porque tem de ser ficheiro e não pasta.
    A solução que usei foi: dentro da pasta Android>data encontras lá esse ficheiro ".nomedia". Copia-o para a tal pasta "com.facebook.orca". Vamos ver se vai resultar.
    Caso já tenhas feito o que agora sugeri, então peço desculpa por ter-me intrometido sem motivo.:tearsofjoy:
    Não me ocorre outra forma de te ajudar.

Last edited: Oct 9, 2018

youbi and F_Ricardo_Moreira_BKqH like this.
  2. F_Ricardo_Moreira_BKqH
    Eclair Oct 9, 2018

F_Ricardo_Moreira_BKqH , Oct 9, 2018 :
    Boas, não tinha feito dessa maneira.
    Procurei esse ficheiro encontrei em dentro de android>data>obb e depois copiei e colei na pasta sugerida e resultou, saíram das coleções as centenas de pastas de emojis.

Obrigado

Mas ficaram nas coleções umas 8 pastas, que penso que seja o mesmo o problema com a aplicação de algum jogo. Será que tenho de copiar o mesmo ficheiro para alguma pasta desse jogo?

Anexo um print da pasta obb e também do tipo de pastas que restaram nas coleções da galeria

1539042689479.jpg

1539042689509.jpg

atenaa likes this.
  3. F_Ricardo_Moreira_BKqH
    Eclair Oct 9, 2018

F_Ricardo_Moreira_BKqH , Oct 9, 2018 :
    Resolvido, copiei esse ficheiro para as pastas de alguns jogos e outros e deixou de aparecer na pasta coleções.

Obrigado pela ajuda

youbi and atenaa like this.
  4. atenaa
    KitKat Oct 9, 2018

atenaa , Oct 9, 2018 :
    Fico contente que tenha resultado. :cool: Eu tive semelhante problema mas relativamente a ficheiros áudio. Inicialmente eu criava o tal ficheiro . nomedia como pasta e não resultava. Após umas pesquisas descobri como fazer.:D

youbi and F_Ricardo_Moreira_BKqH like this.
  5. dblaster
    Honeycomb Oct 10, 2018

dblaster , Oct 10, 2018 :
    @pikota e @youbi já fui contactado pelo suporte e deram os passos para enviar o log com os erros de wifi. curiosamente ou nao actualizei o firmware para uma build mais nova do dd-wrt e meti o ip estátitco com dns 1.1.1.1 (cloudfare) e pareceu estavel. voltei a meter a atribuicao de IP por dhcp e ainda nao foi....vamos lá ver se nao é mesmo dos routers aqui em casa ou é do equipamento já que o op6 ainda está com OB4 :)

youbi and pikota like this.
  6. pikota
    Marshmallow Oct 10, 2018

pikota , Oct 10, 2018 :
    Obrigado pelo feedback. :)
    Vai testanto e se o problema persistir, envia os logs para a OnePlus. :)

7. dblaster
    Honeycomb Oct 10, 2018

dblaster , Oct 10, 2018 :
    Por agora voltou a acontecer. Já enviei o logo do wi-fi como eles pediram. Agora é aguardar :)

youbi and pikota like this.
  8. pikota
    Marshmallow Oct 11, 2018

pikota , Oct 11, 2018 :
    Vai-nos pondo a par da situação. ;)

9. dblaster
    Honeycomb Oct 20, 2018

youbi likes this.
  10. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Oct 30, 2018

youbi , Oct 30, 2018 :
    Parece que está a começar a circular uma nova OTA do update Beta para o op6. :) E que vem com as novidades faladas ontem na apresentação do 6T. os novos gestos e o nightscape para fotos noturnas melhoradas. :)

Ainda não à tópico oficial, mas alguns users já estão a dar o alerta.

pikota likes this.
  11. pikota
    Marshmallow Oct 30, 2018

pikota , Oct 30, 2018 :
    Os novos gestos estão muito porreiros, a passagem entre aplicações está top. :)

O nightscape ainda não testei a serio. :D

Uma vez mais um bom trabalho OnePlus. :)

12. Luis Chen
    Cupcake Oct 30, 2018

Luis Chen , Oct 30, 2018 :
    Ola pessoal, alguem e capaz de me dizer a temperatura do vosso cpu (oneplus6) quando estao a realizar determinadas tarefas do dia a dia como ir ao insta e essas cenas. Porque eu agora estou um pouco preocupado com a temperatura do meu cpu, por vezes ele sobe para os 48 graus sem eu estar a fazer literalmente nada.... [e]1f613[/e][e]1f613[/e]

13. tiagosampaio
    Donut Oct 30, 2018

tiagosampaio , Oct 30, 2018 :
    Boas pessoal,

Quando comprei o meu OP6 tive logo a atualização para o Oxygen OS 9 e por isso atualizei logo.
    Reparei que a impressão digital não funciona quando o telemóvel fica em standby por algum tempo (por vezes é passado muito tempo outras é logo depois de bloquear o telemóvel). Isto também acontece com o double tap to wake.

Já aconteceu algum problema deste a alguém?

Obrigado!

14. tiagosampaio
    Donut Oct 30, 2018

Em continuação a problemas que tenho tido...
    Reparei que ao ligar o Wi-fi tenho que abrir mesmo as definições do wi-fi para se ligar a uma rede...

15. atenaa
    KitKat Oct 30, 2018

atenaa , Oct 30, 2018 :
    Referes-te a redes ainda desconhecidas do telemóvel? Se for assim eu tenho um OP3 e acontece-me o mesmo. Quando ligo o wifi ele liga-se , se a rede já for conhecia. De contrário tenho de abrir as definições, lá encontro a lista de redes wifi disponíveis e faço a ligação. :eek::confused: Não tem lógica nenhuma ser assim. Quando se liga o wifi deveriam aparecer todas as ligações disponíveis.:rolleyes:

Vamos ver o que diz o resto do pessoal mas, provavelmente, esta é uma característica dos Oneplus. :rolleyes::rolleyes:

16. tiagosampaio
    Donut Oct 30, 2018

Isto acontece mesmo quando estou numa rede guardada

17. atenaa
    KitKat Oct 30, 2018

atenaa , Oct 30, 2018 :
    Então o que te acontece não é normal..Já tentaste fazer uma limpeza de cache ao OP6? Tirando um factory reset, não me recordo de mais nada que possas fazer.
    Vamos ver se mais alguém tem outras sugestões.

18. tiagosampaio
    Donut Oct 30, 2018

Limpar a cache do OP6? como é que faço isso? Pensei que isso só fosse para as apps e não o telemóvel em si

19. pikota
    Marshmallow Oct 31, 2018

pikota , Oct 31, 2018 :
    Vê este vídeo, explica como realizar o procedimento.
    Não perdes qualquer informação.
    Confirma se os problemas ficam resolvidos depois da limpeza da cache. :)

20. tiagosampaio
    Donut Oct 31, 2018

tiagosampaio , Oct 31, 2018 :
    Em primeiro lugar obrigado pela ajuda.

Na questão de conectar automaticamente à rede WiFi guardada sempre que ligo o Wi-fi não resolveu, continuo a ter que abrir as definições para conectar.
    Agora ao problema da impressão digital ainda tenho que esperar e ir vendo ao longo do dia.