5
[OP6T] - Capas /Películas / Bolsas

1. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 30, 2018

youbi , Oct 30, 2018 :
    Uma vez que já foi apresentado o op6T, aqui fica um tópico para falar das capas, películas e bolsas especificas para o op6T. Já se sabe que quando compramos a nova maquina gostamos sempre de lhe comprar um miminho para andar protegida. :p

Para já das que já se conhecem, parece que as oficiais são similares ás que já tínhamos para o op6.

As super finas e leves e que oferecem uma protecção mais simples, em karbon e a clássica sandstone.

A de silicone vermelha

Os bumpers, que desde o op5 têm sido a minha escolha. na vertente karbon bumper, mais as duas outras opções Ebony e Nylon.

E a Flip cover.

Como podem ver existem novamente opções para todos os gostos. É só passarem pela loja da Oneplus. :)

https://www.oneplus.com/pt/store/cases-protection

De resto o que ainda não vi no site é o vidro temperado, vamos esperar para ver o que aparece. Sei que na apresentação falaram que alguns protectores de ecrã não oficial podiam colocar alguns problemas no sensor de impressões no ecrã. Mas acredito que pelo menos as marcas mais conhecidas farão com certeza uns que não levantem problemas com isso.

Coloquem aqui neste tópico as que forem encontrando é que ainda não tive tempo para pesquisar o que já existe, e quando as tiverem recebido deixem também o vosso feedback (de preferência com fotos, muitas fotos :D ).

E não se esqueçam que usando o referral code que o pessoal tem na assinatura, na compra do op6T têm 20€ de desconto em acessórios, o que torna sem duvida a escolha de uma destas capas ainda mais aliciante. :)

psimoes93, tema84, pikota and 2 others like this.
  2. taunus
    Ice Cream Sandwich Oct 31, 2018

taunus , Oct 31, 2018 :
    Desde o opo que me habituei à flip cover... Provavelmente continuarei na mesma senda.... Quando encomendar o op6t decidirei...

3. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 31, 2018

youbi , Oct 31, 2018 :
    Eu gosto muito de ver essas capas, mas não sei porquê acho que nunca me conseguiria habituar a elas. Envolve muito abrir e fechar. :D

Mas sim, são engraçadas e têm a parte interessante de com o face unlock desbloquear logo o telefone ao abrir.

Depois deixa aqui o feedback daquela que escolheres. :)

4. anfil89
    Froyo Nov 5, 2018

anfil89 , Nov 5, 2018 :
    Boas,
    Alguém me sabe dizer se a traseira da Nylon Bumper Case para o OP 6T é lisa ou rugosa?
    Queria comprar uma, mas tenho que colar uma placa de metal para usar no iman do carro, e tenho receio que se for rugosa a placa não cole muito bem...
    Das imagens que vi parece rugosa, mas tinho esperança que fosse apenas ilusão de otica devido ao padrão.
    Cumps

5. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 5, 2018

youbi , Nov 5, 2018 :
    Boas,

Juntei o teu tópico com este que é para falar de capas e afins para o op6T. Assim fica tudo junto para quem estiver na fase de escolher como proteger o seu novo telefone. :)

Já sobre a textura, sim, é um pouco rugosa. Mas para ser sincero acho que deve segurar bem no suporte. Que suporte tens no carro? No apoio não é um pouco de borracha? EU também tenho um com iman e é assim. Mas no meu caso tenho a capa karbon e dá sem problemas no meu op6.

6. anfil89
    Froyo Nov 5, 2018

anfil89 , Nov 5, 2018 :
    Tenho um da Cafele ().

O meu problema não é segurar bem no suporte, porque já o uso com o OP2 atualmente e é 5 estrelas... o meu problema é a placa metalica (que vai agarrar ao iman) permanecer colada à capa. Sendo um pouco rugosa a area de contato vai ser menor. Mas se for preciso meto fita de dupla face de boa qualidade, pode ser que aguente :)

7. youbi

youbi , Nov 5, 2018 :
    É do género da que eu tenho. O meu é este.

https://www.scosche.com/magicmount-1

Do que disseste fiquei com uma duvida, tu queres meter a placa no exterior por cima da parte de nylon? No meu caso eu uso a chapa dentro da capa karbon bumper e fixa sem problemas. :) Desde o tempo do meu opo que o uso assim. :)

anfil89 likes this.
  8. taunus
    Ice Cream Sandwich Nov 5, 2018

taunus , Nov 5, 2018 :
    É no interior que deve ser montada, considerando a questão estética.

anfil89 and youbi like this.
  9. youbi

youbi , Nov 5, 2018 :
    Sim, sem duvida, eu na parte de fora já não gostava. :D

Até com capas transparentes perde a graça, por isso é que não gosto de usar umas dessas. É que depois de te habituares ao suporte magnético acaba por ser sempre algo a ter em conta quando compro a capa nova.

anfil89 likes this.
  10. anfil89
    Froyo Nov 5, 2018

anfil89 , Nov 5, 2018 :
    Pois, a nível estético não é o ideal, mas se a colocar do lado de dentro penso que o suporte não aguenta o peso do telemóvel, principalmente sendo uma capa assim mais grossa.
    Eu até pensei ter uma capa so mesmo para isso, mais barata, que deixava no carro e depois ao chegar lá trocava as capas para colocar o telemovel no suporte... mas ai perdia as vantagens todas do suporte magnético, porque o objetivo é ser fácil de colocar e retirar, portanto andar a trocar de capas não faz muito sentido.
    Em todo o caso tenho que fazer o teste com a placa entre o telemovel e a capa no OP2 para ver se fica minimamente fixo e não salta de lá em lombas e curvas mais apertadas xD

Edit: Eu penso que o meu suporte é mesmo suposto colar a placa no lado de fora da capa/telemovel, uma vez que esta trás cola... se fosse para colocar entre a capa e o telemovel diria que não havia necessidade de a placa ter cola, mas posso estar enganado.

youbi likes this.
  11. youbi

youbi , Nov 5, 2018 :
    Eu posso dar-te o meu exemplo. De todas a capas que já tive sempre deu bem colocando no interior. No opo tinha uma da diztronic, no op2 de silicone vermelha, no op3t de black apricot, no op5/T e op6 o karbon bumper.

Destas todas apenas na de silicone no op2 tinha uma pequena falha quando a capa ficava com muito pó agarrado (e a capa era um iman para pó :p ), aí então ela começava a deslizar ligeiramente.

Acho que se pelo menos com o bumper karbon não terias problemas. Já com nylon só testando.

anfil89 likes this.
  12. taunus
    Ice Cream Sandwich Nov 5, 2018

taunus , Nov 5, 2018 :
    Não conheço o teu suporte no entanto penso que tenha sido devidamente construído para aguentar o telefone no suporte perante lombas e curvas. Quanto à cola é suposto existir sempre pois mesmo que coloques no interior da capa o íman deverá ficar bem colocado para ficar devidamente centrado. Sem a cola corrias o risco que ele deslizasse no interior da capa.

anfil89 likes this.
  13. anfil89
    Froyo Nov 5, 2018

anfil89 , Nov 5, 2018 :
    Nesse caso vou comprar a bumper karbon, e depois tento colocar no lado interior. Se não funcionar terei que investir num suporte diferente para o carro :)

Pois, também acredito que sim, mas terei que fazer o teste para ver.
    Certo, faz todo o sentido, sem a colar o mais certo era não ficar centrada.

14. youbi

youbi , Nov 5, 2018 :
    Mas olha que mesmo sem colar resulta comigo. :D Nunca cheguei a colar e sempre deu sem problemas. Com o interior das capas que tive é rugoso não desliza.

Não estou a ver o tamanho da tua chapa, mas se for como a minha dá na boa para por dentro dessa capa e funciona sem problemas.

Last edited: Nov 5, 2018

15. anfil89
    Froyo Nov 5, 2018

anfil89 , Nov 5, 2018 :
    A chapa é pequena, cabe na boa dentro da capa. A minha dúvida é se devido à espessura da capa o iman vai ter "força" suficiente para segurar o telemovel. Em contacto direto com a chapa tem de certeza, agora com uma camada de borracha pelo meio (relativamente espessa imagino eu) já não sei se aguentará o peso. Mas depois quando receber o "bicho" (vou fazer a compra amanhã) faço o teste :)

Last edited: Nov 5, 2018

16. youbi

youbi , Nov 5, 2018 :
    No meu nunca tive problemas e sempre se segurou na boa. A verdade é que as capas na traseira nunca são muito grossas, isso é mais nas laterais.

Depois deixa o feedback. :)

17. speedfightertadeu
    Honeycomb Nov 5, 2018

speedfightertadeu , Nov 5, 2018 :
    Olá pessoal.
    Estou de volta pelo site da oneplus...
    Desta vez pk vou deixar o meu velhinho op2 e agarrar a máquina nova... O meu problema é... Qual a melhor capa para proteger este menino... Trabalho como eletricista e não sei até que ponto me sinto confortável a usá-lo.
    Agradeço que me ajudem =)

18. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 6, 2018

youbi , Nov 6, 2018 :
    Boas,

Que sejas bem vindo. Vais dar então descanso ao guerreiro. :D

Já sobre a protecção do op6T, eu pessoalmente das que já testei continuo sempre a voltar para a capa bumper carbon. Já tentei o bumper ebony, e no passado a de silicone no op2 e uma das finas no op3T (black apricot) e op5 (ebony). Mas acabo por voltar sempre para a mesma. Em termos de protecção, aspecto e volume acho que acaba por ser a que tem o melhor equilíbrio. É relativamente leve e acaba por proteger bem, e além disso tem um toque agradável na mão e resiste bem ao tempo.

E para quem usar os descontos dos referral acaba por ficar a 11,95€ (31,95€-20€ de desconto), o que para o tipo de capa que é me parece um bom negócio.

19. pikota
    Marshmallow Moderator Nov 6, 2018

pikota , Nov 6, 2018 :
    Bem vindo de volta. :D

Vais deixar uma máquina para passar para uma besta, acredita que vais notar diferenças tremendas mesmo o OnePlus 2 ser ainda uma bom smartphone. :)

Em relação à proteção eu sou suspeito, adoro a OnePlus 6T Nylon Bumper Case. :hearteyes:
    Acho que é uma capa que é robusta, tem uma toque brutal tanto no interior como no exterior e dá um look bem bonito ao telefone. :)

Bem vindo de volta e deixa o feedback depois da máquina. ;)

20. speedfightertadeu
    Honeycomb Nov 6, 2018

speedfightertadeu , Nov 6, 2018 :
    Vou fazer a encomenda hoje. Mas estou ainda reticente com as capas... De qualquer forma vou comprar a bumper karbon... Quanto a outras marcas não originais? E vidros temperados?