5
[OP6T] - Capas /Películas / Bolsas

1. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 12, 2018

youbi, Nov 12, 2018 :
    A verdade é que na apresentação do op6T eles falaram que não teria problemas com o vidro temperado oficial e com os "reconhecidos pela Oneplus" (acho que não é bem esta a palavra que usaram, mas é algo do género :D ).

Por isso eu antes de comprar qualquer um, tentava sempre ver algum feedback de quem já o aplicou para ter a certeza que esse em particular funciona sem problemas

psimoes93 likes this.
  2. tgsilva06 Honeycomb Nov 12, 2018

tgsilva06, Nov 12, 2018 :
    Já alguém testou alguma película de vidro temperado no 6t? A Ultimate Shield que era as que usava no OPO eram bastante boas, e já têm para o 6t assim como a Olixar. Algum feedback?

psimoes93 likes this.
  3. psimoes93 Cupcake Nov 15, 2018

psimoes93, Nov 15, 2018 :
    Pode ser apenas uma especulação minha, mas para começar não é estranho eles não terem lançado as películas de vidro logo no lançamento do oneplus 6t?

4. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 15, 2018

youbi, Nov 15, 2018 :
    Sim, é estranho terem atrasado, o normal seria estarem disponíveis desde o início. Por isso é possível que tenham tido algum problema com o fornecedor ou então apenas de logística.

De qualquer forma parece que a curto prazo devem ficar disponiveis ,quando estiver eu aviso .

psimoes93 likes this.
  5. Kromo Gingerbread Nov 17, 2018

Kromo, Nov 17, 2018 :
    Boas
    onde posso ver mais caracteristicas das capas super finas e das Bumpers. ? ver e até comprar,
    iria talvez para as super finas. não gosto da sensação de ter um telemovel demasiado volumoso no bolso e na mão pior por ter as maos pequenas.

6. mariamoreira Eclair Nov 19, 2018

mariamoreira, Nov 19, 2018 :
    Olá acabei de receber o meu 6T o one está a entregar a alma ao criador e está em modo semi-toutch. Comprei o purple e uma capa protetora em Karbon, não sabia que o 6T já trazia uma capa em silicone. O que aconselham, usar a capa em silicone transparente (fica muito mais bonito uma vez que o telm é purple) ou usar a de Karbon? qual protege melhor? Outra questão, no one tina uma flip cover que acabou por me irritar por não dar jeito nenhum para fotografar, no site não encontrei o vidro de proteção frontal, o que aconselham).
    Obrigado

Last edited: Nov 19, 2018

7. pikota Lollipop Moderator Nov 19, 2018

pikota, Nov 19, 2018 :
    Olá @mariamoreira. :)
    Bem vinda à família OnePlus 6T. :D
    Em relação à questão das capas, eu ia alternando, uns dias usava uma, outros dias usava outra, assim não te "cansas". :D
    Em relação às Flip Cover, eu não vou com isso, prefiro uma capa normal.
    O OnePlus 6T já trás uma película instalada, se queres mesmo um vidro temperado, aguarda que a OnePlus coloque à venda.
    Eu só coloquei o vidro no meu OnePlus 6 após 6 meses, cansei-me da película, e já estou arrependido, o vidro não ficou grande coisa. :(

8. mariamoreira Eclair Nov 19, 2018

mariamoreira, Nov 19, 2018 :
    Obrigado, estava apenas preocupada com a "longevidade do bicho) o meu one caiu ao chão e ficou semi-toutch, a bateria também não estava grande coisa por isso decidi-me a deixar o velhinho. O mais nova ainda está a receber o 1º carregamento...

Desculpa, só mais uma coisinha o adaptador que vem com o 6T serve para quê mesmo?

9. pikota Lollipop Moderator Nov 19, 2018

pikota, Nov 19, 2018 :
    O OnePlus 6T não tem o famoso "jack" para ligares os auriculares, assim com esse adaptador, consegues ligar os teus "velinhos" auriculares com fios.
    Eu desde que tenho uns Bullets Wireless da OnePlus que arrumei com os auriculares com fios, é muito mais prático. :D

10. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 20, 2018

youbi, Nov 20, 2018 :
    No site da Oneplus tem a descrição com as medidas e pesos, mas se queres ver melhor as capas, dá um salto ao youtube e vê uns quantos videos, a verdade é que existe sempre muita gente a testar e a partilhar.

Eu posso te dar a minha opnião pessoal, sim, as super finas são mais ligeiras, mas isso acaba por vir com um preço, é que não protegem da mesma forma, especialmente quando o topo e fundo não fica protegido. Já os bumpers, como o karbon, podem ser ligeiramente maiores e mais pesados, mas a diferença face à protecção adicional que oferecem acaba por compensar, pelo menos para mim. :p

Esse purple pelas fotos parece estar impecável, bela escolha. :hearteyes:

Devias ter lido o site, é que eles dizem o que vem na caixa, desde o op6 (ou 5T já não sei ao certo), que passou a vir com uma capa por defeito, o que acrescentando o protetor de ecrã já aplicado permite ter o brinquedo novo protegido desde o inicio. :)

Em termos de protecção a karbon deve ser melhor, mas a clear case também parece fazer um bom trabalho, e no fim acaba por mostrar melhor a bela cor. :p

Mas é como o Pikota falou, podes sempre ir alternando assim é sempre novidade.: P

Segundo têm dito o vidro temperado oficial está mesmo a chegar, agora de outras marcas ainda não vi grande feedback por aqui, mas também verdade seja dita que não tenho procurado já que me mantive no op6.

Que pelicula meteste?

11. pikota Lollipop Moderator Nov 20, 2018

pikota, Nov 20, 2018 :
    Uma dos "chineses", mas a culpa foi minha. :D
    Mas se fosse agora, mantinha-me com a película que vem de origem.

12. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 20, 2018

youbi, Nov 20, 2018 :
    Eu tenho a original em casa para instalar, mas como tenho medo que me arrependa e a que vem aplicada por defeito ainda está boa lá a vou mantendo. :sweatsmile:

Mas qualquer dia tenho que me dedicar a isso.

pikota likes this.
  13. pikota Lollipop Moderator Nov 20, 2018

pikota, Nov 20, 2018 :
    Era porreiro era haver uma versão do OnePlus com tempered glass instalado e outra com a película normal, isto no processo de compra, achas que seria possível?

14. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 20, 2018

youbi, Nov 20, 2018 :
    Sim, acredito que houvesse muitos interessados, é que se forem todos tão bons como eu a aplicar os vidros temperados acredito que havendo hipóteses de fugir à tarefa alinhavam sem duvida. :p

15. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 26, 2018

youbi, Nov 26, 2018 :
    Para quem estava à espera do vidro temperado oficial da Oneplus, o mesmo já está disponivel no site oficial. :)

https://www.oneplus.com/pt/oneplus-6t-3d-tempered-glass-screen-protector

Feedback do mesmo ainda não vi, mas entretanto deve começar a aparecer à medida que o pessoal começa a mandar vir.

De referir que alertam que depois de aplicar o mesmo se deve voltar a adicionar as impressões digitais para garantir que fica a 100%. :)

De resto, já alguem meteu um vidro temperado no seu 6T? Se sim, deixem aqui o feedback do que compraram e de como se porta. :)

tgsilva06, psimoes93 and pikota like this.
  16. Kromo Gingerbread Nov 29, 2018

Kromo, Nov 29, 2018 :
    Recebi antes de ontem a capa sandstone. Porqué sandStone. porque por uma lado nostalgicamente me faz lembrar o One :) e por outro porque se no inverno aqui temos menos 10, no verão conseguimos facilmente atingir os 36. ao atingir os 36 facilmente temos as maos suadas e não pode haver maior perigo que uma mão escorregadia para um telemovel. A sandstone , neste caso, oferece bastante segurança no agarre , pelo seu toque rugoso. A primeira impressão é que temos as mãos cheias de particulas finas de areia, e mais de uma vez teremos a tendencia de limpar as mãos após contacto com a capa. A sua forma suave em linhas, oferece um aspecto discreto mantendo a forma fina e elegante do telemovel original. Poderá não ser a capa que mais segurança oferece por não cobrir todos os contornos do aparelho, mas é sem duvida a mais discreta e leve. Não descurando o facto que a capa de silicone que, gentilmente, vem oferecida na compra é mais que suficiente para quem deseja segurança em detrimento de beleza e bom gosto.
    P.S - Gostaria de testar a mesma , mas em carbono. Para poder verificar se oferece o mesmo agarre de mão como a sua rival ou complementar Sandstone.

youbi likes this.
  17. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 29, 2018

youbi, Nov 29, 2018 :
    Essa é sempre um clássico e não falha no grip. :D

Entre as duas a sandstone tem melhor grip, mas o da karbon nem é muito mau. E acaba por ser mais fina e leve.

De resto havia também a ebony, tive essa no meu op5 e só durou um fim de semana, o grip era pessimo e deu um tombo de 2m de altura e lá partiu logo o ecrã no topo. :(

Mas verdade seja dita que o telefone passado este tempo todo ainda está com o mesmo ecrã e com uma pelicula daqueles que tem parte preta nem se vê. :sweatsmile: Mas a lição ficou lá. :(

Kromo likes this.
  18. Kromo Gingerbread Nov 29, 2018

Kromo, Nov 29, 2018 :
    Pena é os portes, senão até que mandava vir uma carbon da mesma classe. Gosto de telemoveis finos e discretos. as Bumper sem duvida oferecem mais protecção, ams tornam o telemovel mais maçudo, e por vezes até é incomodo.
    A ebony nunca me cativou, porqué? nem sei... gostos nada mais.
    POdes acreditar que nos primeiros minutos , olhava para as mãos a ver se a sensação era derivada das minhas mãos sujas ou cheias de areia. :) claro que o meu one não era tão rugoso ou perdeu rugosidade ao longo do tempo. foram 4 anos a andar aos tombos com aquilo :)
    a historia mais caricata que tive foi com um sony ericson. urinar e falar ao mesmo tempo. telemovel encostado ao ouvido e lá cai ele para a sanita.... tive de continuar a urinar. o mal já estava feito. acabei, saquei-o .. fiz o que tinha a fazer, abri a tampa retirei a bateria, pus a secar. e lá funcionou ainda durante uns bons anos. :) :)
    O meu One, com tanto tombo que deu. nem sei como ainda hoje funciona. as vezes temos sorte outras não. :)

youbi likes this.
  19. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 30, 2018

youbi, Nov 30, 2018 :
    Pois, os portes sem duvida que tornam mais difícil a encomenda de apenas uma capa, devia haver uma opção mais acessível. :(

Eu por acaso já me habituei aos bumper karbon e até acho que nem acrescenta assim tanto tamanho e peso, é até bastante equilibrado na protecção que oferece. Já a de nylon acaba por ser maior.

Sim, é de gostos. Eu como já desde o tempo do opo tive a capa de bamboo gostava de ver estas de madeira, a capa fica linda, pena é o grip ser muito baixo. :(

No op3T tive a de madeira black apricot, essa acho que era até a mais gira de todas, pena terem deixado de fazer. Mas o grip também não era lá muito grande, mas lá me ajudou a que o telefone estivesse imaculado durante o tempo que andei com ele. :)

Sim, o sandstone é mesmo uma textura engraçada, que primeiro se estranha e depois se entranha. :p

Bem, isso é que foi pontaria. :sweatsmile: E imagino a cena, é pá devia parar mas estou à rasquinha, por isso olha, que se lixe, seja o que Deus quiser. :D

Sim, isto ás vezes é mesmo sorte, uma queda numa certa posição e num determinado piso pode arrumar logo com o ecrã. Por isso é que a protecção é sempre importante. :sweatsmile:

Kromo likes this.
  20. tgsilva06 Honeycomb Dec 7, 2018

tgsilva06, Dec 7, 2018 :
    Depois de colocar o vidro temperado oficial da oneplus no meu 6t posso dizer que as laterais não aderem lá muito bem.

psimoes93 likes this.