4
[OP7/OP7 pro] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 7

1. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 16, 2019

youbi , May 16, 2019 :
    Boas pessoal,

Lá chegou aquela altura, aparece um telefone novo por isso lá vem o nosso tópico onde juntamos as duvidas ou pequenos problemas que possamos estar a ter com o nosso op7 e op7 Pro. É que muitas vezes existem aquelas questões "parvas", com pequenas duvidas em que não sabemos onde está determinada opção ou como se faz determinada coisa.

Ou então algum problema que possam estar a ter e que seja mais à volta da configuração do equipamento do que efectivamente problema de hardware.

Sendo assim aqui fica o tópico para as perguntas "idiotas" do Op7. :) Venham de lá essas perguntas. :p :D

2. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 16, 2019

youbi , May 16, 2019 :
    E para começar a tirar algumas duvidas, não à nada como ver umas quantas reviews de quem tem estado a testar o telefone já à algum tempo.

Vou pondo aqui as video reviews que vou encontrando.

The verge

MKHD

O Dave com um extra com um bom teste à resistência à água para alem da review. :D

Unbox therapy

3. Abruzini
    Gingerbread May 16, 2019

Abruzini , May 16, 2019 :
    May 15, 2019 02:34 pm
    Shipment is processing.

May 15, 2019 10:03 am
    Order is processing.
    Estimated dispatch: May 20, 2019 Estimated delivery: May 22, 2019

May 15, 2019 10:03 am
    Payment is Pending

Nebula Blue, 8gb/256gb. Vou do Oneplus 6 para o Oneplus 7 pro.

A única "dúvida" que eu tenho é: Será que dá para chegar antes de dia 22 de Maio? xD (infelizmente, tendo em conta que hoje é dia 16, já sei que vou ter que passar o fim de semana a pensar na próxima quarta-feira...)

Last edited: May 16, 2019

youbi likes this.
  4. fakemeta
    Cupcake May 17, 2019

fakemeta , May 17, 2019 :
    Exatamente igual por aqui.

Nebula Blue 8/256 com entrega prevista para dia 22 de Maio.

Anteriormente tive um 6T.

youbi likes this.
  5. Meleeto
    Eclair May 17, 2019

Meleeto , May 17, 2019 :
    Eu mandei vir o OP7 pro mirror gray de 8G, espero que eles façam uma surpresa para quem comprou antes da data oficial.

Espero também que muito em breve saiam capas de protecção como a de silicone vermelho porque adoro ver o preto com o vermelho .

Já agora eu vou passar do honor 9 para o OP7pro o que vai ser super interessante.

youbi likes this.
  6. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 17, 2019

youbi , May 17, 2019 :
    Eu ainda estou a decidir se faço esse salto ou não. :sweatsmile: A verdade é que o ecrã me deixou mesmo a babar por ele. :hearteyes: É que é mesmo do melhor que se tem visto e sem nada que lhe tape a visão. :D

Para mim tendo já visto as 3 a cor também seria essa. Fica mesmo muito bem. :)

Vens do 6T, ou agora andavas com outro telefone?

Pois, surpresas não sei se haverá, acho que é mesmo só ter o telefone antes do que o resto do pessoal que ainda se está só a babar por ele.

Antes de mais bem vindo ao forum. Qualquer duvida avisa que estamos cá para ajudar. :)

Já sobre as capas, para já não aparecem no site para o op7 pro, e no evento só lá estavam para o op7. Mas tendo em conta que tem existido desde o op2 essa opção acho que devem aparecer entretanto.

E sim, o telefone preto com a capa vermelha fica top, já no meu op2 tive assim. :D

Grande salto sem duvida. Quando vires um ao lado do outro e o ecrã que passas a ter ficas logo com certeza que o upgrade valeu a pena. :p

Meleeto likes this.
  7. taunus
    Ice Cream Sandwich May 17, 2019

8. fakemeta
    Cupcake May 17, 2019

fakemeta , May 17, 2019 :
    Eu estava a tentar evitar dizer o nome do meu telemóvel anterior, mas vim de um Xiaomi Mi9 :cool:
    Troquei o 6T pelo Mi9 devido à câmara (que me deixou ficar mal algumas vezes) e porque troquei quase a custo 0. Ainda tive a vantagem de ficar com um SD855 em vez do 845 (que no dia a dia não faz diferença mas pronto).

O motivo de estar de volta à OP é porque a MIUI satura um bocado e ainda não há alternativas que me satisfaçam (tipo LineageOS ou Pixel Experience). A única alternativa seria instalar a xiaomi.eu mas queria algo mais clean e que funcionasse bem.

9. Abruzini
    Gingerbread May 17, 2019

Abruzini , May 17, 2019 :
    @youbi, além do upgrade óbvio(!!!!) do ecrã, que me está a deixar em pulgas, também será das restantes specs, excepto na memória RAM. Tinha o oneplus 6 com 8gb/128gb.
    Destaco que apesar de se afirmar em vários locais que a bateria do 7 pro dura pouco, tendo em conta os outros flagship do mercado, tal tem uma explicação óbvia pelas especificações do ecrã, mas que facilmente se contorna com a escolha das opções que poderemos abilitar na oxygenos da resolução de 1080p e da refresh rate para 60hz. (pessoalmente, não o farei e já irei explicar o motivo)

Segundo algumas reviews que vi da duração da bateria, já cheguei à conclusão que mesmo com o ecrã na resolução máxima e com refresh a 90hz, terei sempre mais tempo útil de bateria do que com o oneplus 6 (esse tinha 3300mah, o 7pro tem 4000mah). Logo por aí também será win/win Para mim. (atenção que isto varia da utilização de cada pessoa!)

Falar da câmara e do resto já nem vale a pena, porque o custo é bastante superior e as melhorias justificam-no.

Aproveito para manifestar o agrado por te lido uma resposta de um dos responsáveis de software da oneplus na sessão AMA do oneplus 7pro a afirmar que a câmara está a ser ainda mais optimizada e que em breve se poderá gravar vídeo com os 3 sensores/lentes! Virão nos próximos updates outras funções adicionais à oxygenos noutros campos, que permitirão aproveitar ainda melhor o ecrã curvo e outras áreas do software que têm já funções previstas a chegar em breve.

10. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 17, 2019

youbi , May 17, 2019 :
    Eu bem me parecia que não era directo do op6T a transição. :D :p Mas não te preocupes, lá por ser um forum da Oneplus não é por aí que não se pode falar de outras marcas. :p

Pois, o grande problema dos Xiaomi acho que acaba mesmo por ser a MIUI, é uma coisa muito deles e muito ficada mais para o mercado chinês e a maneira de fazer as coisas lá. E no fim no resto do mundo quem está habituado ao look stock android acaba por andar meio às aranhas com o UI. :sweatsmile:

Meleeto likes this.
  11. Dr. Who
    Froyo May 17, 2019

Dr. Who , May 17, 2019 :
    É natural que a autonomia da bateria seja menor, mas é mesmo assim. A própria câmara pop up também há-de consumir mais bateria. A bateria do meu Nokia 3310 também durava mais tempo...

Eu estou muito indeciso. Estou com o OP6, vai fazer um aninho, e acho que o meu filho vai ser o grande beneficiário da doação de um smartphone quase novo...

youbi likes this.
  12. Meleeto
    Eclair May 17, 2019

Meleeto , May 17, 2019 :
    Obrigado @youbi :) apesar de nunca ter tido um oneplus a uns 2 anos para cá que sou fã e só neste momento tive possibilidade de comprar um e claro tive de ir para o melhor da oneplus até porque não estava a espera que fossem lançados 2 modelos no mesmo período :)... Estou ansioso para que chegue.

Tenho apenas algumas dúvidas que gostava de esclarecer a primeira é se o vidro do ecrã é o gorilla glass 5 ou 6?

A outra é se o OP7pro, uma vez que tem USB-C 3.0, se consigo conectar a uma TV e aí jogar jogos em tempo real sem atrasos no comandos?.

Abraços

youbi likes this.
  13. taunus
    Ice Cream Sandwich May 17, 2019

taunus , May 17, 2019 :
    GG6

Depende do hardware do teu televisor. O facto do OP7 ser 3.0 não inviabiliza que haja latência no ecran do televisor por conta dos periféricos.

Meleeto likes this.
  14. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 22, 2019

youbi , May 22, 2019 :
    Grande sortudo. :p :D

E então já chegou a maquina? :D

Isso da tv acho que só mesmo testando. Supostamente devia ser assim, mas havendo várias variáveis pelo meio como o tipo de tv e afins o melhor é mesmo experimentar.

15. youbi

youbi , May 22, 2019 :
    Parece que hoje já houve desenvolvimentos sobre isso.

Gostei deste tweet. :D

"Some of the first devices from each generation of mobile technology. 1G (voice) Motorola 8000X, 2G (text & 9600bps) Nokia 2110, 3G (video calling & 384Kbps) NEC e606, 4G (50Mbps) Nokia Lumia 920. 5G (up to 1Gbps) OnePlus 7 Pro 5G."

A foto então mete mesmo as coisas do ser grande em perspectiva. :p :D

Parece que o op7 pro é mesmo o primeiro a ser posto à venda no uk. Já se pode fazer a pre compra aqui

https://shop.ee.co.uk/mobile-phones/pay-monthly/oneplus-7-pro-5g-256gb-nebula-blue/details

Lá para o UK têm sorte que já podem brincar aos 5G, parece que este mês ainda podem receber o seu op7 pro 5g.

taunus likes this.
  16. taunus
    Ice Cream Sandwich May 22, 2019

taunus , May 22, 2019 :
    Está dentro do pacote. Não dá para fazer uma ideia do preço do equipamento :(

17. youbi

youbi , May 22, 2019 :
    Sim, no fundo só dá para perceber que os pacotes 5G ingleses não são para o bolso Tuga. :sweatsmile:

18. MShaitan
    Honeycomb May 23, 2019

MShaitan , May 23, 2019 :
    primeiro stress!
    vou aqui meter umas fotos para me darem uma opinião e já agora se alguém tiver o mesmo problema que diga..
    reparei num risco que me está a aparecer no ecrã (não é da película, quando o ecrã está desligado desaparece, mas é visível com o fundo preto quando está o ecrã ligado) @youbi já sabes de alguma situação idêntica?
    o mais estranho é que coincide mesmo com a maioria das barras que aparece por cima..
    1558620395246.jpg

1558620395504.jpg

1558620395773.jpg

é também reparei agora que me está a falhar com o cartão SIM.. Tem lá o SIM posto, mas não o está a reconhecer..

Last edited: May 23, 2019

19. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 23, 2019

youbi , May 23, 2019 :
    Bem, parece que não começa bem. :( Essa risca no ecrã acontece sempre?

O sim continua sem ser reconhecido?

O melhor é entrares já em contacto com o suporte para te efectuarem a troca. É chato mas certamente se resolve depressa.

20. MShaitan
    Honeycomb May 23, 2019

MShaitan , May 23, 2019 :
    O risco não desaparece, vou esperar até amanhã para ver, caso continue falo com eles para a troca.. Mas no fundo branco ele fica preto e no fundo preto ele fica branco.. Quanto ao SIM, tirei-o e voltei a metê-lo, até agora não falhou, amanhã já vejo como resolver o problema com eles.. O período para a troca é 15 dias certo?!