4

[OP7/OP7 pro] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 7

1. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 8, 2019

youbi, Jun 8, 2019 :
    Infelizmente parece que te tinha saído mesmo a fava. :( Mas ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma.

Agora é desfrutar do máquinao. :)

Last edited: Jun 11, 2019

MShaitan likes this.
  2. Paxi968 Donut Jun 20, 2019

Paxi968, Jun 20, 2019 :
    Boa tarde

Procuro informações sobre o 7 Pro, tenho o Oneplus 5 que ficará para a minha filha.
    No entanto, acho o fórum muito confuso.
    A informação está muito dispersa, ou serei eu que não estou a procurar bem? [e]1f601[/e]
    Quanto tempo demora a entrega após pagamento?
    Os bugs relatados no início já estão resolvidos?
    Obrigado

3. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 21, 2019

youbi, Jun 21, 2019 :
    Boas,

Juntei o teu tópico com o que fala sobre o telefone, assim fica tudo junto para quem quiser saber o mesmo. :)

Isso é sem duvida uma bela prendinha para os dois. :D Eu entretanto também acabei por me decidir em fazer um upgrade do género, havia alguém na família também a precisar de um telefone novo e eu acabei por juntar o útil ao agradável. :D :p Vem um azulinho a caminho.

Acho que é capaz de ser um pouco das duas coisas, mas deixa ver se te consigo ajudar. :)

Normalmente em expresso por vezes se a encomenda for feita cedo até é de um dia para o outro, mas o mais normal é ser mais ou menos dois dias, já o envio standard costuma variar entre 3-6 dias.

Para mais info o ideal é seguir este tópico e ver os ultimos posts que mostra como tem estado a correr.

https://forums.oneplus.com/threads/quanto-tempo-esta-a-demorar-a-entrega.72008/

Fora isso dá uma vista de olhos neste tópico que explica como se pode poupar uns trocos na compra.

https://forums.oneplus.com/threads/descontos-na-compra-do-op7-de-estudante-ou-em-referral.615343/

E nestes fala das capas e afins que o pessoal tem estado a mandar vir.

https://forums.oneplus.com/threads/op7-e-op7-pro-capas-peliculas-bolsas.1037050/

Já sobre os bugs, imagino que estejas a falar dos ghost touch que alguns users se queixaram, segundo o feedback que tenho visto isso já faz parte do passado e os updates voltaram a por em forma o telefone. :D

Fora isso o ultimo update veio trazer uma grande melhoria na câmara, pelo menos o feedback do pessoal tem sido esse. Depois logo testo. :p

Qualquer coisa avisa.

Paxi968 likes this.
  4. Paxi968 Donut Jun 21, 2019

Paxi968, Jun 21, 2019 :
    Obrigado pela ajuda [e]1f609[/e]
    Entretanto encomendei o tlm na Amazon.es, com o preço +- idêntico ao do site da OnePlus.
    Como só tenho feedback positivo em termos de garantias optei por comprar na Amazon.
    Entrega dia 25.

youbi likes this.
  5. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 21, 2019

youbi, Jun 21, 2019 :
    Que versão escolheste?

Sim, tanto o site oficial como a loja da Amazon têm bom suporte. :)

Ahh, convém é ter em atenção que escolhem um vendido mesmo pela amazon e não do marketplace. É que são coisas bem diferentes e quem não está habituado a fazer compras lá pode não se aperceber dos vários vendedores que aparecem também. Por isso tem que se ter em atenção que é "Vendido e expedido pela Amazon".

Depois deixa o feedback quando chegar.

6. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 25, 2019

youbi, Jun 25, 2019 :
    Boas,

Mais uma vez a Oneplus está a procura de pessoal que queira testar as novas versões antes de saírem para todos. Quem estiver interessado em fazer parte do closed beta tem aqui o link e as condições para se inscrever. :)

dmtsilva81 likes this.
  7. pikota Marshmallow Moderator Jun 25, 2019

pikota, Jun 25, 2019 :
    Por o que tenho andado a ler, com o último update a qualidade da câmera melhorou e muito, já vi várias análises e todos falam do mesmo.

Eu ainda não testei muito a câmera, mas espero durante os próximos dias dar feedback.

dmtsilva81 likes this.
  8. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 27, 2019

youbi, Jun 27, 2019 :
    Bem, aqui está um novo inquerito, desta vez sobre as features exclusivas que a Oneplus adicionou ao OS.

Pessoalmente muitas delas ainda nem testei nem uso, mas à algumas que já se tornaram indespensáveis. :) Os gestos é uma delas, de longe melhor implementados que a solução que o google colocou para o android pie.

Não deixem de dar o feedback, já que assim estão a ajudar a Oneplus a perceber o que está bem, o que não está e o que se calhar não vale a pena estar a perder tempo com isso. :p

dmtsilva81 likes this.
  9. Kytro Donut Jun 28, 2019

Kytro, Jun 28, 2019 :
    Sem dúvida.

Já agora coloco uma questão. Está função do horizon ligth existe a possibilidade de repetir num intervalo de tempo? Eu passo muito tempo com o telemóvel em silêncio e por vezes perco algumas notificações e mensagens importantes devido a isso.

Até agora não consegui encontrar qualquer informação sobre tal...

10. dmtsilva81 Honeycomb Jun 28, 2019

dmtsilva81, Jun 28, 2019 :
    Para já não existe forma de controlares o horizon light nativamente, só pisca quando entra a notificação.
    Com o ambiente light, de vez enquando com um toque, dá para ver se tens notificações

youbi likes this.
  11. Kytro Donut Jun 28, 2019

Kytro, Jun 28, 2019 :
    E existe informação da One Plus sobre possível atualização? Já vi que existem muitos utilizadores a pedir isto mas não encontrei qualquer informação oficial da OP.

12. dmtsilva81 Honeycomb Jun 28, 2019

Para já ainda não vi informação oficial. Deverão estar a analisar essa possibilidade. Sinceramente não sinto falta, mas se vier é bem vinda.

13. dmtsilva81 Honeycomb Jun 28, 2019

14. Kytro Donut Jun 28, 2019

Kytro, Jun 28, 2019 :
    Quando estou fora do horário laboral não me faz diferença visto que tenho o som ativo contudo quando o tenho em silêncio é chato, mas lá está falo por mim porque estava habituado a ter Led de notificações.

15. dmtsilva81 Honeycomb Jun 28, 2019

Percebo-te porque também tinha, vinha do OP5T e habituei-me a ter led, porque o anterior não tinha led :D.
    Agora sem led, já me habituei a não ter, mas como uso relógio em conjunto com o OP7 pro não sinto tanto essa necessidade, pois notifica no pulso.

Kytro likes this.
  16. Kytro Donut Jun 28, 2019

Kytro, Jun 28, 2019 :
    Acredita que também me passou pela cabeça comprar um! Nunca foi de smartwatch mas pode dar jeito.

Ainda assim espero que no próximo update possa trazer essa opção porque honestamente é algo fácil basta replicar o efeito de 2 em 2 segundos caso haja notificação, vou até mesmo investigar se existe alguma app que faça algo semelhante.

17. dmtsilva81 Honeycomb Jun 28, 2019

É um complemento ao smartphone. Dá muito jeito, pelo menos para mim.

É capaz de haver alguma app que faça isso, mas ainda não procurei.

18. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 28, 2019

youbi, Jun 28, 2019 :
    Deixo a resposta oficial acerca disso (e outras coisas que os users têm estado a pedir. A verdade é que a Oneplus está atenta ao feedback dos users, por isso acredito que tenhamos novidades em breve. :)

Pois, eu como já tenho também um relogio wear OS à mais de 3 anos já nem ligava ao led dos telefones, por isso não estranho a falta dele. :D Mas acredito que para alguns faça confusão e por isso não me admiro que haja novidades em breve.

Depois de te habituares a um é difícil deixar de usar outra vez. :p

Sim, existem várias, não me lembro é do nome de nenhuma agora. Tenho que procurar.

Ahh, mudei os posts do tópico do prazo de entregas para aqui. Assim fica para ajudar quem anda à procura dessas respostas. :)

Kytro likes this.
  19. dmtsilva81 Honeycomb Jun 28, 2019

Sem dúvida é um excelente complemento, já não saiu de casa sem ele :D

Na altura do 6 e do 6T acho que foi falado uma app Pixel Pulse, mas não está muito bem cotada na Play Store.

Não faço a mínima ideia se é boa ou não.

20. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 28, 2019

youbi, Jun 28, 2019 :
    É mesmo, sem ele um gajo até já se sente quase nu. :sweatsmile::tearsofjoy:

Pois, acho que era mesmo essa. E sim, também não sei se é boa ou não já que nunca testei. :sweatsmile: