3
[OP7] Rumores, expetativas, especulações

1. taunus Ice Cream Sandwich Nov 2, 2018

taunus, Nov 2, 2018 :
    Pois é, o Oneplus 6T já faz parte do passado :p, temos de começar a pensar no futuro e no Oneplus 7.

Já existem algumas opiniões sobre como será o Oneplus 7. Concordam-se com algumas e outras não, no entanto é uma verdade que o Oneplus 6T veio com um design similar ao Oppo R17 pelo que me parece muito provável que o Oneplus 7 venha parecido com o Oppo R19. Será? A ver vamos.

http://www.expertreviews.co.uk/mobile-phones/1407615/oneplus-7-release-date-and-rumours

Deixem-me fazer aqui um pouco de off-topic. Até ontem fazia tenção de comprar o 6T. O meu One estava meio encostado, por causa da bateria. Havia uns tempos que tentava encontrar uma bateria BBB (boa, barata e bonita) :p mas por muita pesquisa que fizesse não conseguia. Entretanto descobri no XDA que há aí duas baterias no mercado que se têm revelado satisfatórias e com provas dadas. Já fiz a encomenda. Enquanto aguardo voltei a pegar no One e deixem-me que vos diga, que salto qualitativo para o modesto J5 com que tenho andado :cool:. Para já vou ter de o carregar 1,5 vezes por dia :D, mas este One é mesmo máquina, vale mesmo a pena, então com o Pie fica TOP. E como o nº 7 tem uma certa mística, mais do que o nº 6T :D, sorry 6T :oops:

brunoaguiar, youbi and pikota like this.
  2. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 2, 2018

youbi, Nov 2, 2018 :
    O opo e sem dúvida uma maquina de guerra. E ainda capaz de envergonhar modelos que vemos sair agora.

Era porem-lhe um sensor de impressões digitais e estava pronto para a luta. :D

Agora voltando ao tópico. Pessoalmente, espero que a Oneplus não caia na tentação de entrar na moda dos ecrãs Slider e afins. É daquelas coisas que fico sempre com receio na durabilidade. :sweatsmile:

Mas logo se vê o que aí vem, para já começa o reino do 6T. :hearteyes:

pikota likes this.
  3. taunus Ice Cream Sandwich Nov 4, 2018

4. taunus Ice Cream Sandwich Nov 5, 2018

pikota likes this.
  5. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 5, 2018

youbi, Nov 5, 2018 :
    Sim, a verdade é que artigos como esses acabam por mostrar que a qualidade está lá, daí a compra dos equipamentos se tem revelado uma boa escolha para muitos. :D

O facto de um user da Oneplus não dar o salto para o modelo mais recente porque ainda está contente com o modelo que comprou à 2 anos e meio só pode deixar a Oneplus contente porque fez um bom trabalho. :) E já se sabe que quando chegar a hora do upgrade, seguramente a marca estará na primeira linha para a sucessão. :p

taunus likes this.
  6. taunus Ice Cream Sandwich Nov 6, 2018

youbi likes this.
  7. pikota Lollipop Moderator Nov 6, 2018

pikota, Nov 6, 2018 :
    Aqui está um bom tópico para uma discussão saudável sobre o que esperar do novo equipamento que será lançado bem como o que podemos esperar no futuro dos smartphones.

Às vezes dou por mim com o OnePlus 6 na mão e a pensar se fosse eu o que melhoraria, o que modificava, é que começa a ser difícil não só nos equipamentos OnePlus mas como nas restantes marcas, modificar e melhorar o que existe atualmente.

O "OnePlus 7" ideal para mim seria teria de ter em relação ao OnePlus 6/6T:

• A parte frontal full screen - Aproveitar ao máximo a parte frontal.
    • Carregamento wireless - Carregamentos por wireless desde que consiga ter uma carregamento tão rápido quanto o Dash Charger.
    • Bateria de maior dimensão - Para mim no mínimo deveria ter uma bateria de 4500mha.
    • Melhoramento na fotografia - O sistema de fotografia é óptimo mas sei que pode ser melhorado e acho que é aqui que todos querem ter o melhor desempenho.
    • Som - Melhoramento no que toca à reprodução do som.

taunus likes this.
  8. taunus Ice Cream Sandwich Nov 6, 2018

taunus, Nov 6, 2018 :
    Concordo, mais por uma questão estética. A lágrima do 6T está bem mais discreta que o notch do 6 mas a mim parece ser sempre um apêndice indesejado. Para mim a a melhor opção atualmente parece-me ser a do OPPO R19.

Para já tecnicamente parece-me difícil. Não sei se é algo que me faça muita falta. Como ando sempre com o telemóvel no bolso teria de me habituar a pousá-lo.

Sem dúvida, embora não peça tanto. Talvez 4000mAh... Estou expectante quanto à autonomia do 6T.

Subscrevo. Comparando com os topo de gama sempre foi uma das fraquezas da Oneplus. Gostava mesmo era que contemplasse uma grande angular.

Podem melhorar, mas para mim na gravação, visto a reprodução ser uma funcionalidade que uso pouco.

9. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 6, 2018

youbi, Nov 6, 2018 :
    Bem, tu não és nada meigo a pedir. :p Para mim a verdade é que os 3300 (?) que o op6 tem já chegam para o dia dia, por isso os do 3700 devem ser ainda mais do que suficiente. Entre carregar todos os dias ou ter bateria para 2 dias prefiro ter um telefone mais pequeno. :p

O conceito parece engraçado, mas parece ser isso mesmo por agora, um conceito. E dentro do que temos agora disponível entre ter um notch minúsculo ou ter um slider como alguns estão a fazer preciso o slider minúsculo, pelo menos esse não parte. :sweatsmile:

10. pikota Lollipop Moderator Nov 7, 2018

pikota, Nov 7, 2018 :
    @youbi
    Mesmo com o OnePlus 3T a bateria era mais do que suficiente para a minha utilização diária, agora sei que há outros utilizadores que têm outro tipo de utilização e poderá ser à justa o nível de bateria.
    O ideal acho que seriam os 4000mha, mas ai depois a tecnologia de carregamento teria de ser melhorada para conseguir carregar no mesmo tempo uma bateria maior.

@taunus
    Tudo que sejam partes movíveis é mau, tem o dia marcado para avaria, acho que uma solução interessante, seria a câmara frontal por debaixo do ecrã, quando desativa ficava oculta, mas isto nem sei se é possível.

11. taunus Ice Cream Sandwich Nov 7, 2018

taunus, Nov 7, 2018 :

@pikota olha que estava a falar do Oppo R19 e não do Find X...
    Também não gosto de partes móveis, mas a solução do Oppo R19 está impecável e não tem nada de móvel...

pikota likes this.
  12. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 7, 2018

youbi, Nov 7, 2018 :
    Mas para já isso só apareceu num leak. De real ainda não se viu nada. :sweatsmile:

13. taunus Ice Cream Sandwich Nov 7, 2018

taunus, Nov 7, 2018 :
    Tens toda a razão... mas quando são leaks com um vazamento tão grande como a chuva que está lá fora em princípio são de ter em conta :D

youbi likes this.
  14. atenaa Jelly Bean Nov 7, 2018

atenaa, Nov 7, 2018 :
    Uau, não conhecia este conceito "in-display camera".:eek::cool: Nada de partes amovíveis e ecrã quase completo...Está muito bom!!:cool::D

pikota likes this.
  15. pikota Lollipop Moderator Nov 8, 2018

pikota, Nov 8, 2018 :
    Sim estava a confundir os equipamentos, gosto dos dois mas partes móveis para mim não obrigado.

Acho que este talvez seja a melhor opção, pelo menos para mim.

Outra coisa que me faz confusão é quantas pessoas é que realmente usam a câmara frontal?

atenaa likes this.
  16. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 8, 2018

youbi, Nov 8, 2018 :
    Eu sou como o outro, tenho que ver para crer. :p :D E até agora ainda não à nada.

Neste momento acredito que seja o objectivo de todos tentar conseguir isso, mas até agora ninguem conseguiu, e muitos falam que não será ainda em 2019. Vamos esperar para ver o que aí vem.

A câmara frontal serve para muitas coisa, não e só para selfies. ;)

O simples uso do face unlock é razão suficiente para eu não abdicar dela. :p Fora isso as video chamadas também.

pikota likes this.
  17. pikota Lollipop Moderator Nov 8, 2018

pikota, Nov 8, 2018 :
    Tens razão @youbi, já nem me lembrava desse pequeno grande pormenor.
    A solução do Oppo R19 é para mim neste momento a melhor solução.

18. taunus Ice Cream Sandwich Nov 11, 2018

taunus, Nov 11, 2018 :
    Poderão as câmaras under display ser possíveis no Oneplus 7? Interessante ver as entranhas do Oneplus 6T e tentar fazer algumas suposições.

19. taunus Ice Cream Sandwich Nov 12, 2018

20. tgsilva06 Honeycomb Nov 12, 2018

tgsilva06, Nov 12, 2018 :
    A questão é será que vamos ver outro modelo como o Oneplus X com o preço mais reduzido ou estarão eles a querer apostar num modelo mais "Pr€mium" e dar um salto nos preços ?

Last edited: Nov 12, 2018