3
[OP7] Rumores, expetativas, especulações

1. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 26, 2019

youbi, Feb 26, 2019 :
    Tenho duvidas que seja isso. Acho que deve ser mesmo so uma carcaça de testes. Mas quem sabe. :sweatsmile:

Já sobre o ser ainda mais comprido o telefone (como o novo Sony que saiu agora), acho que mais depressa preferia um pouco mais de largura do que comprimento. :p

2. taunus Ice Cream Sandwich Feb 26, 2019

3. pikota Lollipop Moderator Feb 28, 2019

pikota, Feb 28, 2019 :
    Eu falo por mim, o Wireless charging, não é a funcionalidade que mais falta me faz no dia a dia, acho que há coisas mais importantes que o carregamento por wireless.
    Porque não se podem esquecer de uma coisa, provavelmente as tecnologias de carregamento sem fios, não conseguem atingir os tempos de carregamentos de um carregamento por cabo, só por ai, para mim não faz sentido usar ou trazer.
    Se for uma nova tecnologia que permita carregar o equipamento em menos tempo, óptimo, tirando isso, e no meu caso, não vejo mais nenhuma vantagem.
    Mas se essa funcionalidade vier no novo dispositivo, não me chateio. :D

atenaa likes this.
  4. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 24, 2019

youbi, Apr 24, 2019 :
    Bem, uma vez que agora já é oficial pode-se partilhar aqui a informação actualizada. :D

Já temos data para a apresentação, dia 14 lá veremos que surpresas a Oneplus esteve a preparar nos últimos meses. :)

Aqui fica o quote sobre a apresentação:

E novamente temos o regresso do "The Lab", em que uns sortudos serão escolhidos para testar o telefone e deixar a sua opinião sobre o mesmo. :) Já com o op5T e o op6T tivemos vencedores tugas, por isso era bom ver um novo Tuga escolhido. :p Não deixem de participar. ;)

pikota, atenaa and tema84 like this.
  5. atenaa Jelly Bean Apr 24, 2019

atenaa, Apr 24, 2019 :
    Vai ser um maquinão, com certeza...:cool::D E preços, já se sabe alguma coisa?...

A cada modelo que sai eu fico sempre com um misto de sentimentos de desejo e tristeza:p. Inicialmente, o desejo de ter o novo modelo:D mas, logo de seguida, vem a tristeza ao ver que a OnePlus continua a optar por seguir, de perto, as grandes marcas ao praticar preços cada vez mais elevados...:(

Já foi argumentado inúmeras vezes aqui no fórum que, comparando com as grandes marcas como a Apple, Samsung e afins, a Oneplus tem um rácio preço/qualidade muito superior. Até pode ser assim, mas o resultado final é sempre este: mesmo praticando preços inferiores às outras grandes marcas, os preços dos equipamentos OnePlus são o equivalente ao ordenado de um mês, para muita gente do nosso país.:rolleyes::rolleyes:

6. sometheway Ice Cream Sandwich Apr 25, 2019

sometheway, Apr 25, 2019 :
    https://www.androidcentral.com/oneplus-7-pro-pricing-revealed
    Os preços vão subir e muito, vamos ver se justifica as features do OP7 e pro ao preço, por esse preço já não é mais o flagship killer, tem que vir com wireless charging, IP68 e etc.

7. MShaitan Honeycomb Apr 25, 2019

MShaitan, Apr 25, 2019 :
    Olá a todos!
    Pois, este 7 pro está mesmo carote, e confesso que tinha expectativa que viesse com 512Gb de memória.. Mas pronto, temos a versão 12gb/256gb por 820 paus [e]1f632[/e]

Entretanto lá queimei a board ao meu OP3 e vou ter de investir neste.. comprar por comprar, vou à versão mais alta, a minha questão é, dia 14 é apresentação, mas já se consegue comprar ou temos de esperar mais uns dias?! é que já ando a aguentar desde Janeiro..

pikota likes this.
  8. sometheway Ice Cream Sandwich Apr 25, 2019

sometheway, Apr 25, 2019 :
    Normalmente depois do dia de apresentação costuma demorar 1 mês.

MShaitan likes this.
  9. MShaitan Honeycomb Apr 25, 2019

MShaitan, Apr 25, 2019 :
    pois, era a dúvida que tinha, obrigado

10. atenaa Jelly Bean Apr 25, 2019

atenaa, Apr 25, 2019 :
    Ui! Preços a partir de €700,00?!!:eek::eek::eek: É pior do que eu pensava!o_Oo_O Confirma-se: a OnePlus segue de perto os preços das grandes marcas...:mad:

Last edited: Apr 25, 2019

11. MShaitan Honeycomb Apr 26, 2019

MShaitan, Apr 26, 2019 :
    pois, mas também não havia mais nenhuma hipótese, as specs continuam no topo e tudo está mais caro, claro que têm que tirar o lucro deles, mas acredito que o custo de produção seja maior que nunca.. Não há milagres..

12. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 26, 2019

youbi, Apr 26, 2019 :
    Até ver certezas não à, só mesmo a espculação do costume. O melhor é esperar pelo dia. :sweatsmile:

Pois, mas isso infelizmente é trasnversal a todas as marcas, e numas até bem mais que noutras. Quando tens telefones a sair agora (como os fold) a custar 2000€ está tudo dito. :sweat::sweatsmile:

No fundo o ser flagship killer ou não vai acabar por depender do preço a que vem e o que oferece por esse preço face aos outros flagships. Vamos ver se se mantém o que sempre pautou a Oneplus e em termos de "bang for the buck" continua a ser das mais fortes.

Já sobre essas opções, tendo em conta o que o Pete falou até agora sobre o wireless charging não me parece que um equipamento Oneplus tenha isso assim tão depressa.

Já o rating IP68, se se confirmar as especulações da camara pop up, então não deve ter, é que uma coisa não costuma ser muito compatível com a outra. Mas como ainda estamos no reino das especulações temos que esperar para ver o que aí vem. :p

Pelo menos uma coisa parece ser certa, uma das coisas que alguns ainda se queixavam dos equipamentos Oneplus parece que vai mudar desta vez. A Oneplus já disse que o ecrã que vai usar desta vez custa 3x mais do que nos modelos anteriores.

https://www.theverge.com/2019/4/22/18510546/oneplus-7-5g-display-specs-pro-ceo-release

Vamos esperar para ver o que aí vem. :)

Querias mesmo com 512gb? :D Eu pessoalmente até ver os 128gb são suficientes para o dia a dia. Com 512gb só se fosse para nunca ter que eliminar fotos/videos. :D :p

Como é que queimaste a board do teu op3? :eek: Já sobre quando deve dar para comprar, se for como nos ultimos anos, deve ser passado uns dias do lançamento. Algumas vezes até no proprio dia já foi possivel comprar. Mas o mais certo deve ser passado uns dias.

Este miúdo do twitter que tem supostamente lançado alguns leaks fala nestas datas.

https://twitter.com/ishanagarwal24/status/1121405030630748165

Um mês? :eek::sweatsmile: Acho que isso nunca aconteceu em nenhum equipamento Oneplus, o normal é após uns dias ser possível comprar. :p

Vamos esperar para ver, como costumam dizer, prognósticos só no fim do jogo. :p

13. Cheetosdust Starting Point Expert Apr 26, 2019

Cheetosdust, Apr 26, 2019 :
    Segundo os rumores, as vendas no site da OnePlus deverão arrancar dia 22 de maio, ou seja, uma semana depois da apresentação oficial.

Mesmo não considerando os rumores, foi precisamente esse o caso quando o OnePlus 6 chegou ao mercado - até tivemos direito a contagem decrescente e tudo no site. :p

MShaitan and youbi like this.
  14. MShaitan Honeycomb Apr 26, 2019

MShaitan, Apr 26, 2019 :
    Como é máquina?
    512gb era o ideal (tenho muitos grupos daqueles do WhatsApp )

Quanto ao meu oneplus 3, assim que o punha a fazer uma tarefa que puxasse mais por ele aparecia um risco em várias cores dum lado ao outro do ecrã, desligava e ficava bloqueado naquilo, a solução passava por metê-lo no congelador para arrefecer, mas voltava sempre ao mesmo.
    fui a uma loja aqui em Lx que tb os compõe e disserem logo que era a board. ainda andei à procura de um com o ecrã partido para um bom negócio mas desisti (não aparecem).

Quanto a datas de venda, já vi aqui em baixo que uma semana é pode ser que apareça para comprar.. Assim espero [e]1f64f[/e]

15. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 26, 2019

youbi, Apr 26, 2019 :
    Bem, isso é que deve ser um grupo. :p :D

Deves ter puxado demais por ele e depois ele tornou-se preguiçoso e já não gostava do calor. :p

Pois, isso é sempre complicado, é que quem tem não se quer desfazer deles e acaba por ir arranjando o ecrã.

Sim, não deve fugir muito desse prazo para o porem à venda. Depois se sempre comprares, não te esqueças de deixar aqui a tua opinião sobre o novo maquinão. :)

MShaitan likes this.
  16. MShaitan Honeycomb Apr 26, 2019

MShaitan, Apr 26, 2019 :
    sempre honesto nessas opiniões.. Mas sim, deixo o feedback de certeza!
    aquilo do Op3 nem sei se foi do carregador, ele fazia muito ruído quando o metia na ficha, mas também não posso dizer que não puxei por ele, chegou a ter Ubuntu(ou foi o one já não me lembro) , mais uns quantos unbrick's... por isso.. Já tás a ver que comigo sofrem..
    Abraço

youbi likes this.
  17. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 26, 2019

youbi, Apr 26, 2019 :
    É bem possível que isso fizesse mossa.

Os equipamentos Oneplus são feitos mesmo para isso. :p Dão para testar e abusar e não é por isso que eles costumam acabar por se queixar. Já a serie 7 que aí vem seguramente irá manter essa tradição. :D

MShaitan likes this.
  18. MShaitan Honeycomb Apr 26, 2019

MShaitan, Apr 26, 2019 :
    espero que sim.. já cá deviam estar! ando com um xiaomi e só me apetece cortar os pulsos! não interessa.. vamos esperar

youbi likes this.
  19. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 26, 2019

20. sometheway Ice Cream Sandwich Apr 27, 2019

sometheway, Apr 27, 2019 :
    Interessante é que só a versão pro terá 3 cameras, o oneplus 7 vem com duas, pessoal vai pagar só pelo 90hz do ecrã? Até parece piada da oneplus, o meu OP6 de certeza que aguenta muito tempo.
    Cheira a me que a oneplus vai levar tiro no pé este ano eles que não inovam não.
    E outra Oneplus há muito que perdeu o título de Flagship Killer.