3
[OP7] Rumores, expetativas, especulações

1. MShaitan Honeycomb Apr 28, 2019

MShaitan, Apr 28, 2019 :
    eu ainda vou mais longe..
    a Oneplus ganhou o título de premium, e como deves calcular, não há premium sem muito dinheiro associado..
    estes valores vão também apoiar esse título, repara na Apple, um bom produto, uma grande imagem e um grande preço.. não pára de vender.. acho que a Oneplus segue esse caminho.. E pisam as pegadas das grandes marcas.
    não dão um tiro no pé.. mudam é o público alvo!
    Depois é só esperar que as pessoas pensem, se é caro é bom!

pikota likes this.
  2. MShaitan Honeycomb Apr 29, 2019

MShaitan, Apr 29, 2019 :
    Bom, para os interessados, segundo novas informações parece que o OP7 vai começar a ser vendido a 24 de Maio..

3. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 29, 2019

youbi, Apr 29, 2019 :
    Para quem quiser saber um pouco mais sobre as câmaras do que aí vem a revista wired já teve a oprtunidade de testar a maquina e partilha a opinião sobre o que aí vem. :)

https://www.wired.co.uk/article/oneplus-7-pro-camera

Lá se confirmam algumas coisas que têm sido faladas, agora vamos ter o zoom 3x e parece que a qualidade das fotos também vai dar mais um salto. :)

Neste momento ainda não se sabe muito sobre os preços e as diferenças que vão ter entre eles, por isso temos que esperar para ver ao certo.

O que já se pode saber é que o novo ecrã promete mesmo muito, tendo conseguido a pontuação máxima nos testes da displaymate com a classificação de "A+".

https://www.techradar.com/news/oneplus-7-pro-awarded-highest-a-display-rating-from-displaymate

Nesse aspecto de perder o titulo de flagship killer é difícil, pelo menos o facto de ter começado a moda nunca ninguém lhe vai tirar. :D :p

Já nos tempos de hoje, sim, os preços têm subido desde o que custava o opo :( , mas a verdade é que o resto também subiu e bem, enquanto na altura compravas um iphone por 500€ agora nem 1000€ te chega para um iphone Xs, já o op6T acho que ainda estava com um preço para ser digno desse nome, já que custava metade do que a Apple e Samsung pedem pelos seus flagships. Agora se com o op7 isso se vai manter temos que esperar para ver o preço e para ver o que inclui com esse preço.

Eu acho que a Oneplus ainda se vai querer manter no mercado como a opção com um dos melhores "bang for the buck", mas temos que esperar pelo dia 14 para ver se isso se confirma.

Edit:

Bem e a propósito do novo ecrã aqui está uma nova thread do Pete sobre o mesmo.

Last edited: Apr 29, 2019

pikota and MShaitan like this.
  4. pikota Lollipop Moderator May 1, 2019

pikota, May 1, 2019 :
    Acho que as expectativas em torno deste novo modelos são enormes, pelo menos pelos comentários que tenho visto.
    Eu próprio, estou entusiasmado e expectante do que vai ser lançado, mas olhando para os seus antecessores, sem dúvida vem ai bomba. :D

5. taunus Ice Cream Sandwich May 6, 2019

youbi likes this.
  6. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 6, 2019

youbi, May 6, 2019 :
    Já não falta muito, é só mais uma semana. :D E parece que à medida que se aproxima o dia lá vão escapando mais algumas coisas antes do tempo.

Esta é a ultima.

https://winfuture.de/news,108769.html

Se se confirmar o que estão a revelar ali, aquela cor azul está a piscar-me o olho. É bom ver a apostarem numa cor diferente desta vez. :)

De resto, anuncios mesmo oficiais temos mais um sobre o ecrã.

O op7 pro vai ser um dos primeiros smartphones com certificação para HDR10+.

https://twitter.com/PeteLau/status/1125390480458412032

Aqui podem ver um video que mostra a diferença com esse modo.

https://twitter.com/oneplus/status/1125417279217446912

e além disso O CEO confirmou já que o op7 Pro vai ser o primeiro telefone no mercado com o novo tipo de memoria.

https://twitter.com/PeteLau/status/1125021817117110272

"OnePlus 7 Pro having UFS 3.0 storage means it’ll just be overall faster than comparable smartphones." Yes, the OnePlus 7 Series will include UFS 3.0 to give you next level"

Para saberem mais sobre o que isso representa o pessoal do XDA já falou um pouco sobre o assunto.

https://www.xda-developers.com/oneplus-7-pro-ufs-3-0-storage/

Sem duvida que as novidades prometem. Vamos esperar é para ver quanto é o estrago. :sweatsmile:

Last edited: May 6, 2019

dmtsilva81 and tema84 like this.
  7. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 13, 2019

youbi, May 13, 2019 :
    Bem, o tempo voa e amanha lá iremos conhecer ao certo as novidades. :)

Para quem quiser seguir o evento em directo aqui fica o link.

Para quem quiser um resumo rápido este tweet da Oneplus acaba por juntar as novidades já conhecidas até ao momento.

1. Industry-leading smooth display technology;
    2. A better, clearer and more enjoyable viewing experience with a display awarded @DisplayMate's highest possible score — A+;
    3. The greatest possible viewing experience with HDR10+ with powerful contrast and superior picture quality;
    4. Uninterrupted immersion with a no-notch, edge-to-edge display;
    5. Clearer photos wherever you are, with a new triple camera featuring 3x optical zoom;
    6. Move files faster with the first globally available smartphone featuring UFS 3.0 storage technology;
    7. Every touch feels more powerful, thanks to a cutting-edge haptic vibration motor.
    Destas, sem duvida que o que estou mais curioso para ver é que tal é este novo ecrã. :) Para quem tem estado a seguir os rumores e anúncios oficiais, o que pensam do que aí vem?

Quem quiser que eu ou o @pikota tiremos algumas duvidas sobre o telefone deixe aqui o que querem, que depois nos testamos amanhã. :p Ahh, drop tests não são opção. :p :D Isso é depois só irem ao youtube e devem ter muitos logo. :sweatsmile:

Entretanto o @dsmonteiro já anda por lá. Como é que é? Não partilhas nada aqui com a malta Tuga? :mad:

Cheetosdust likes this.
  8. tema84 Honeycomb May 13, 2019

tema84, May 13, 2019 :
    Certamente que irá ser mais uma grande máquina construída pela One plus.
    Quase garantido que irá para o ranking de melhores smartphones.

youbi likes this.
  9. Cheetosdust Starting Point Expert May 13, 2019

Cheetosdust, May 13, 2019 :
    Isso não sei, mas ouvi dizer que o @dsmonteiro estava fortíssimo na arte de fotografar sacos.

É isso, a chapar massa e a "botar betume".

"- Bota betume, Zé
    - Não posso, chefe, o Monteiro ficou-me com o colete outra vez
    - Onde é que ele anda?
    - Pah, procura junto ao chão que é depois de almoço:

dmtsilva81, atenaa, onepv and 2 others like this.
  10. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 13, 2019

youbi, May 13, 2019 :
    Aposto que isso foi para partilhar no OLX a foto e ele começar a ganhar uns trocos antecipados.

Ohh, freguesa, Olha o saco da Oneplus, é pró menino e prá menina. 100€ o saquinho. :tearsofjoy:

A esta hora já eram. :p

Sim, sem duvida. Estou curioso para ver como vai ser a aceitação dos dois modelos no mercado.

O op7 que no fundo pelos rumores parece ser a evolução normal que sempre tivemos nos equipamentos Oneplus. Logo em situações normais este seria o novo modelo.

Mas este ano a Oneplus resolveu mudar um pouco a fórmula e lançar um companheiro para o op7, em que a versão pro parece ser um salto para novos voos e que em vez de oferecer apenas o melhor bang for the buck, tenta introduzir mesmo coisas novas no mercado que nem a concorrência mais cara ainda tem.

Acho que no fundo é a Oneplus a adaptar-se ao mercado actual, em que cada vez mais faz sentido lançar uma oferta mais abrangente e que consiga captar os vários tipos de clientes de hoje em dia.

Sobre isso, gostei bastante deste artigo do Vlad (The verge), em que explica o porquê de esta estar a ser a tendência do mercado.

https://www.theverge.com/2019/5/7/18529989/google-pixel-3a-oneplus-7-pro-junior-flaghship-io-2019

tema84 likes this.
  11. taunus Ice Cream Sandwich May 14, 2019

taunus, May 14, 2019 :
    Só não entendo uma coisa. Fala-se sempre no Oneplus 7 e no Pro e não vejo em nenhum deles a opção do 5G. Então a Oneplus não ia ser dos primeiros a lançar o 5G? Ainda vamos ter de esperar muito para ter essa opção?

12. tema84 Honeycomb May 14, 2019

tema84, May 14, 2019 :
    O One plus 7 pro quase de certeza que irá ser 5g.
    Mais umas horinhas e já sabemos isso ao certo.

13. taunus Ice Cream Sandwich May 14, 2019

taunus, May 14, 2019 :
    Espero que tenhas razão mas tenho dúvidas quanto a isso. Ao longo dos últimos meses tenho visto todos os leaks e nunca vi nenhum a referir isso.

14. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 14, 2019

youbi, May 14, 2019 :
    Boas pessoal.
    Para quem quiser ver esta quase na hora. :D

A plateia já está cheia. :)

IMG_20190514_155036-02.jpeg

Cheetosdust and pikota like this.
  15. tema84 Honeycomb May 14, 2019

16. taunus Ice Cream Sandwich May 14, 2019

17. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 14, 2019

youbi, May 14, 2019 :
    E que tal? O que acharam? Qualquer dúvida avisem.

Este é sem dúvida o meu preferido. :hearteyes:

IMG_20190514_180454-01.jpeg
    Aqui ficam também as capas novas.

IMG_20190514_183232-01.jpeg

tema84 likes this.
  18. ricardouk Ice Cream Sandwich May 14, 2019

ricardouk, May 14, 2019 :
    Boas pessoal, infelizmente vejo a OnePlus a mudar de público alvo, como empresa têm de sobreviver e compreendo os preços cada vez mais elevados, flagship killer mais barato? Sim pelas características parece ser...se preciso de um flagship killer a este preço? um grande NÃO, compreendo como disse ao inicio que para existirem precisem de aumentar preços mas no meu mundo é "esbanjar dinheiro".

A gastar 700 euros optava por um oneplus 3t (200 no mercado dos usados), e com os outros 500 comprava uma canon m50 com lentes com estabilização óptica por 450 euros nova com melhor qualidade de fotos e vídeo e ainda sobravam 50 euros para comprar baterias extras.

A minha análise ás caracteristicas:
    ecrã quase sem bordas - bahhh e?
    Qualcom 855 - para os geeks...o antutu dá mais que o 845...vida real...a mesma coisa.
    ecrã HdR - e? é um telemóvel e não uma tv de 40 polegadas lol
    bateria - mais do mesmo...quick charge? bah over rated
    Altifalantes estéreo - pelos testes já vistos no youtube não são.
    qualidade foto/vídeo , boa qualidade mas por 450 euros arranja-se uma dlsr que coloca o OP7 a um canto, no contest

Gostava de ver a OnePlus a fazer algo para o público alvo que inicou o sucesso deles...lançar o op7 com uma versão mais acessível , um op7 starter edition.

Lamento esta mudança de público gradual.

atenaa likes this.
  19. taunus Ice Cream Sandwich May 14, 2019

taunus, May 14, 2019 :
    Pelo sintético que foram sobre o OP7 5G nem quero imaginar qual será o preço. Para mim que aguentei 5 anos com o OP1 gostava muito de aguentar outros 5 anos com o OP7 mas para isso teria de ser a versão 5G senão daqui a um ano fico com falta de uma funcionalidade importante.

20. sometheway Ice Cream Sandwich May 14, 2019

sometheway, May 14, 2019 :
    Qual é o objectivo mesmo do Oneplus 7 non pro?
    Pegaram na carcaça do oneplus 6 e pimba, bem avisei que a oneplus ia dar tiros nos próprios pés.