5
[OP7/T e OP7/T pro] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 7/T

1. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Aug 4, 2020

youbi , Aug 4, 2020 :
    Mais um update que acaba de ficar disponível. :) Aqui ficam as novidades.

atenaa, Helder_DAlmeida and onepv like this.

2. youbi likes this.
  3. atenaa
    KitKat Aug 4, 2020

atenaa , Aug 4, 2020 :
    A OnePlus não esquece os seus anteriores equipamentos.:cool::D
    Obrigada @youbi !

youbi and Helder_DAlmeida like this.
  4. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Aug 5, 2020

youbi , Aug 5, 2020 :
    Sem duvida. :D :p E a verdade é que basta olhar para o que passou no passado com o op3/t e o op5/T para ver que têm cumprido com o que prometeram em termos de suporte aos seus equipamentos. :)

Helder_DAlmeida likes this.
  5. atenaa
    KitKat Aug 5, 2020

atenaa , Aug 5, 2020 :
    Se calhar já não te recordas mas eu tive um OP3 (que adorei!:cool::D) e quando saiu o OP3T (foram as primeiras versões T), eu fui muito reticente quanto a haver novas atualizações para os OP3. Eu acreditava que a OnePlus ia deixar para trás os seus anteriores flagships, que tinham saído uns 5/6 meses antes. :rolleyes:

Felizmente reconheci e continuo a reconhecer que estava enganada! :cool:;) A OnePlus fez sair actualizações em simultâneo para as versões 3/3T e tem feito o mesmo para os outros modelos seguintes.

Eu já vendi o OP3 para comprar o OP7 Pro (que também adoro!:D) e não tenho acompanhado se aquele ainda tem tido actualizações. Mas até o ter vendido tinha recebido o Android 9, que foi uma grande surpresa!:cool:

Last edited: Aug 5, 2020

AnuiBay and Helder_DAlmeida like this.
  6. Helder_DAlmeida
    Lollipop Sep 11, 2020

Helder_DAlmeida , Sep 11, 2020 :
    Ainda não chegou ao meu 7T... Parece me que desta vez está a demorar um pouco mais do que é habitual.

7. onepv
    Gingerbread Oct 1, 2020

onepv , Oct 1, 2020 :
    Mais uma actualização para o OnePlus 7 e 7 Pro.

OxygenOS 10.3.5 [India & Global] and 10.0.8 [EU] for OnePlus 7 Pro and OnePlus 7

Changelog
    • System
      • Newly added user assistance feature to help user master usage skills quickly (Route: Settings>OnePlus Tips&Support)
      • Optimized power consumption of the system and improve user experience (OP7 Pro Only)
      • Fixed the flashback issue with some third-party apps
      • Fixed known issues and improved system stability
      • Updated Android Security Patch to 2020.09

Last edited: Oct 1, 2020

youbi, atenaa and Helder_DAlmeida like this.
  8. onepv
    Gingerbread Oct 22, 2020

onepv , Oct 22, 2020 :
    Screenshot_20201022-142010.jpg Mais uma actualização para o OnePlus 7 e 7 Pro.

Não recebi esta actualização OxygenOS 10.0.8 [EU] for OnePlus 7 Pro and OnePlus 7 mas hoje apareceu-me o OxygenOS 10.0.9

youbi likes this.
  9. onepv
    Gingerbread Oct 22, 2020

onepv , Oct 22, 2020 :
    Já instalei o OxygenOS 10.0.9 mas quando vou ao Tips&Support só me aparece um ecrã todo preto.
    Mais alguém tem este problema?

10. atenaa
    KitKat Oct 22, 2020

atenaa , Oct 22, 2020 :
    O mesmo com o meu OP7 Pro.:cool:

A mim aparece o ecrã branco...o_O

11. onepv
    Gingerbread Oct 23, 2020

onepv , Oct 23, 2020 :
    Tem que se aguardar algum tempo (30s a 1m) e depois já dá.

atenaa likes this.
  12. atenaa
    KitKat Oct 23, 2020

atenaa , Oct 23, 2020 :
    É mesmo assim. Obrigada!;)

13. one+ppg
    Cupcake Nov 9, 2020

one+ppg , Nov 9, 2020 :
    Boa tarde a todos
    Sei que o âmbito não será este, mas acabei de adquirir um 8T, antes tinha um 5, alguém me consegue dizer como se configura no 8T o indicador de mensagens, chamadas, mails, etc... recebidos (no 5 era uma luz no canto superior esquerdo que acendia e dava essa indicação)? No 8T não existe ? Obrigado!!

14. Jaime619
    Cupcake Nov 9, 2020

Jaime619 , via OnePlus 7T , Nov 9, 2020 :
    Suponho que estejas a falar sobre o led de notificação, se não estou enganado o 8T não tem isso. Se queres imitar essa funcionalidade tens de procurar no Google PlayStore uma app.

15. one+ppg
    Cupcake Nov 10, 2020

one+ppg , Nov 10, 2020 :
    Era isso mesmo, mto obg pela resposta

16. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Nov 15, 2020

youbi , Nov 15, 2020 :
    Desde o op7 que a OnePlus deixou de incluir o led de notificações. A verdade é que muitos no inicio estranharam isso, mas actualmente acho que a maioria já se foi habituando. É que entre o ambient display (que basta dar um toque no ecrã e mostra as novidades) ou então o always on display (que mostra sempre o que se passa) acaba por ficar um pouco para segundo plano esse antigo led de notificação.

17. atenaa
    KitKat Nov 19, 2020

atenaa , Nov 19, 2020 :
    Pessoal

Estou com um problema com o Bluetooth do meu OP7 Pro. Quando não mexo no telemóvel por bastante tempo seguido, o Bluetooth desliga-se. Comecei a dar por ela quando vi que o meu smartwatch tem-se desligado do telefone, mesmo eu estando mesmo ao lado do telefone. No inicio pensei que seriam as apps do relógio que entravam em optimização de bateria. Mas não é isso, porque coloquei-as todas em "não otimizar" e o problema continuou. Então num destes dias, quando voltou a acontecer, reparei que o icon do bluetooth estava desligado e ligou-se no momento em mexi no telemóvel. Hoje voltou a acontecer e o bluetooth tinha-se desligado.

Isto é muito chato acontecer porque preciso que o smartwach esteja sempre ligado com o telemóvel.

Acontece o mesmo a mais alguém? Sabem se há forma de resolver este problema?

Desde já agradeço a vossa ajuda!;)

18. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Nov 22, 2020

youbi , Nov 22, 2020 :
    No meu op8 pro nunca me apercebi de algo desse género e ando sempre com um smarwatch por isso acho que notava. Isso acontece a qualquer hora do dia?

Estava a pensar que o mais provável é ser alguma definição de poupança de bateria a activar isso. Sei que existe aquela da optimização da suspensão enquanto dorme que desliga muita coisa quando assume que estamos a dormir, eu costumo ter isso desligado.

Vai a definições>bateria>optimização de bateria depois carrega nos 3 pontinhos do canto superior direito e escolhe optimização avançada. Aí vê se tens a segunda opção activada e se sim experimenta desligar isso para ver se muda algo.

atenaa likes this.
  19. onepv
    Gingerbread Nov 24, 2020

onepv , Nov 24, 2020 :
    Mais uma actualização para o OnePlus 7 e 7 Pro

OxygenOS 10.0.10 [EU] and 10.3.7 [India & Global] for the OnePlus 7 Pro and OnePlus 7

Changelog
    • System
      • Optimized the user experience of the status bar in the call scene to reduce mis-touches
      • Updated GMS package to 2020.08
      • Updated Android Security Patch to 2020.11
      • Fixed small probability flashback issue with Phone app

atenaa and youbi like this.
  20. onepv
    Gingerbread Jan 2, 2021