4
[OP7/T e OP7/T pro] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 7/T

1. atenaa
    KitKat Oct 23, 2019

atenaa , Oct 23, 2019 :
    Pessoal
    Se calhar esta é uma pergunta de rookie :oops::p, mas para que serve a horizon light?

dmtsilva81 likes this.
  2. dmtsilva81
    Honeycomb Oct 23, 2019

dmtsilva81 , Oct 23, 2019 :
    :) A horizon light serve como aviso visual de notificação quando recebes uma notificação.
    Tens de ter o ambient display ativo para conseguires ver.
    Exemplo:

youbi and atenaa like this.
  3. atenaa
    KitKat Oct 23, 2019

atenaa , Oct 23, 2019 :
    Eu já tinha essa opção ativa mas reparei que não aparece para todas as notificações...já vi que para as sms aparece a horizon light quando recebo a sms mas depois desaparece. :eek: Deveria ficar ligada enquanto não for vista a notificação ou pelo menos deveria ligar num intervalo de tempo.

Assim a horizon light não serve para nada. É apenas um efeito estético sem qualquer uso porque para a conseguir ver tem de ser logo no momento em que cai uma notificação e para que isso aconteça teria de estar constantemente a olhar para o ecrã. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Last edited: Oct 24, 2019

4. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 24, 2019

youbi , Oct 24, 2019 :
    Sendo assim é estranho. Isso acontece muitas vezes ou é mais para o raro? Não sei se pode ser por o telefone entrar em "deep sleep" por não estar a ser usado por um bom tempo e depois ser preciso o botão para acordar.

Ela à partida devia aparecer para todas. Mas sim, na prática como só acontece uma vez e é muito rápido acaba por ser aquelas coisas que quase não se vê. :sweatsmile:

Conforme também referiste sim, era bom que dessem a opção para ela ligar de x em x tempo (estilo o velhinho led de notificações).

5. scp41
    KitKat Nov 5, 2019

scp41 , Nov 5, 2019 :
    Boas noites.
    Alguém aqui comprou o OnePlus 7T Pro McLaren Edition ?
    Tenho um familiar que está com vontade de adquirir um e pediu me uma opinião.
    E quanto ao OnePlus 7T Pro alguém tem algum que dê uma opinião e se é possível fezer root a maquina?
    Obrigado.

Last edited: Nov 5, 2019

beckham64 likes this.
  6. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 6, 2019

youbi , Nov 6, 2019 :
    Boas,

O Mclaren edition seguramente será uma bela máquina, e acho que para quem for fã da Mclaren e de formula 1 ficará muito contente com a aquisição, já que é um modelo super exclusivo, e vem com uma caixa especial e com acessórios proprios, como a capa Karbon com aplicações em alcantara.

Aqui com os pilotos F1 da Mclaren a abrir a caixa:

E aqui com um comparativo entre as duas versões em que dá para ver as diferenças.

Agora se vale os 100€ de diferença de preço em relação ao 7T pro normal acho que cabe a cada um decidir e acaba por depender do valor que cada um dá à maior exclusividade do modelo. :sweatsmile:

https://www.oneplus.com/pt/oneplus-7t-pro

Nesse aspecto e no bom espirito da OnePlus desde que foi criada mantêm-se o de sempre, cada user é livre de desbloquear o seu telefone e fazer root e instalar outras roms se quiser sem afectar a garantia. :)

Aqui por exemplo explica como se faz

https://forums.oneplus.com/threads/q-a-the-ultimate-oneplus-7t-series-guide.1117753/#post-20890788

Qualquer duvida avisa. Eu tenho é o op7 pro, mas no fundo eles são parecidos.

scp41 likes this.
  7. scp41
    KitKat Nov 6, 2019

scp41 , Nov 6, 2019 :
    Há uma diferença na RAM de 4 GB.
    Um tem 8 GB e outro tem 12GB se compensa a diferença ?
    Não sei, mas se calhar até compensa na mina modesta opinião.
    O link para o Root que meteste dá para o modelo McLaren Edition?

Obrigado.

beckham64 likes this.
  8. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 6, 2019

youbi , Nov 6, 2019 :
    Sim, eu estava a falar mais da parte estética da coisa. Mas sim, tem também essa diferença de hardware. Em que naturalmente os 12gb serão mais à prova do futuro do que os 8gb.

A verdade é que somando essa diferença de ram, a capa especial em alcantara (que seria mais cara que a normal karbon bumper que já custa 39€) e toda a parte exclusiva da Mclaren acaba por se perceber a diferença de preço.

Como o modelo só agora está a sair não vi quem já tivesse testado, mas como estamos deve dar na mesma certamente. Mas mesmo se for ligeiramente diferente entretanto depressa aparece o truque para tratar disso. :D

scp41 likes this.
  9. scp41
    KitKat Nov 6, 2019

scp41 , Nov 6, 2019 :
    Como andas muito pelo fórum internacional se achares algo para esse modelo avisa.

Obrigado.

beckham64 and youbi like this.
  10. pikota
    Marshmallow Moderator Nov 8, 2019

pikota , Nov 8, 2019 :
    Se tens disponibilidade para adquirir a versão McLaren compra, mas na minha modesta opinião, os 8GB são mais do que suficientes e não vais notar diferenças no uso de um equipamento com 8GB e com 12GB.

Mas claro, a versão McLaren é sempre outra versão e tem uma estética diferente.

Quer vás para a versão da McLaren ou a versão Pro, vais ficar muito bem servido e digo, é uma diferença abismal face ao OnePlus 6/6T ou 5/5T, o ecrã é qualquer coisa. :)

11. scp41
    KitKat Nov 8, 2019

scp41 , Nov 8, 2019 :
    Não é para mim.

beckham64 likes this.
  12. pikota
    Marshmallow Moderator Nov 8, 2019

pikota , Nov 8, 2019 :
    Ah ok.

Em relação ao root, desde o OnePlus One que não sinto de fazer isso, mesmo a instalação de customs roms, desde o OnePlus 3 que isso acabou para mim. :D

13. scp41
    KitKat Nov 10, 2019

14. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 11, 2019

youbi , Nov 11, 2019 :
    Foi rápido a vir sem duvida. Afinal de contas é um McLaren. :D

Então e que tal as primeiras impressões do telefone? Parece sem duvida um maquinão e essa capa exclusiva com Alcântara deve ter um toque muito fixe. :)

scp41 likes this.
  15. scp41
    KitKat Nov 11, 2019

scp41 , Nov 11, 2019 :
    para a primeiras impressões fiquei satisfeito, sim a capa tem realmente um toque fantástico.
    notei alguns bugs mas espero que com breves actualizações se resolva.;)

16. youbi

youbi , Nov 11, 2019 :
    Que bugs notaste?

Pode ser que depois desta experiência com uma capa em Alcântara para os próximos telefones lancem uma opção para comprar uma dessas (mesmo sem ser nas edições especiais). Acredito que tivesse muitos adeptos. :)

scp41 likes this.
  17. scp41
    KitKat Nov 11, 2019

scp41 , Nov 11, 2019 :
    O horizon light não funciona a 100% , algumas app também não funcionam como a do meu banco, mas isso deve se por ser do android 10 a aap ainda não está preparada, também não consegui fazer copia de segurança para a minha conta google, fica sempre a dizer aguardar a copia de segurança.

beckham64 likes this.
  18. youbi

youbi , Nov 11, 2019 :
    Pois, isso acaba por ser o preço de ter um telefone que anda na linha da frente dos updates. Algumas apps que tenho, especialmente as tugas, ainda não estão completamente adaptadas ao android 10. Neste momento as dos meus bancos (ActivoBank e BIG) acho que no global já funcionam bem, mas à uns tempos tinha algumas (a do cartão universo por exemplo)que mal abriam crashavam logo. :sweatsmile:

Qual é o banco que ainda não funciona?

Mas isso acontece em algumas notificações de uma app especifica?

Isso é estranho, vai controlando a ver se se mantém. E vê também se a play store já tem os updates todos em dia.

scp41 likes this.
  19. scp41
    KitKat Nov 11, 2019

scp41 , Nov 11, 2019 :
    Do Santander

Em algumas notificações.

beckham64 likes this.
  20. scp41
    KitKat Nov 11, 2019

scp41 , Nov 11, 2019 :
    Uma da coisas que fazia falta é o vidro temperado, pois pouca coisa ou nada se vê para comprar ainda.

beckham64 likes this.