1
[OP7T] Rumores, expetativas, especulações

1. taunus
    Ice Cream Sandwich Aug 20, 2019

taunus , Aug 20, 2019 :
    É expetável termos dentro de 1 mês a apresentação do OP7T pelo que deixo aqui o tópico para a discussão do mesmo.

Em termos de especulação já ouvi falar de um ecran de 120Hz.

Quanto a expetativas penso que este virá com o 5G. Como já tinha dito sou de manter durante um longo período de tempo os equipamentos (ainda estou com o OP1) pelo que me custava dar tanto dinheiro pelo OP7. Assim sendo vou esperar para ver o que vem aí!

youbi likes this.
  2. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 20, 2019

youbi , Aug 20, 2019 :
    A verdade é que parece ainda muito cedo. Mas como é normal os click bait sites já estão ao rubro com especulações. :D :p

Desde o op3 que temos tido uma versão T lançada mais para o fim do ano, agora se este ano se vai repetir vamos ter que esperar para ver. :sweatsmile: Mas a verdade é que este ano o op7 e o seu irmão pro alteraram um pouco o esquema, já que estamos a falar de dois telefones de uma vez e não apenas um.

O op7 pro já está mesmo uma maquina de topo, por isso não será muito fácil melhorar isso este ano. :D A vir alguma coisa talvez o novo soc 855+ que melhora ligeiramente as coisas à custa de uma frequência ligeiramente maior, mas na prática pouco se nota (cerca de 4% no cpu). :D Já no GPU é que sobe um pouco mais e passa para 15% de melhoria. Mas na pratica este será aquele tipo de melhoria que a maioria dificilmente irá notar no dia a dia. Acho que só mesmo em benchmarks é que se iria notar. :p

Já em relação ao 5G, não sei se já será desta que teremos uma versão realmente global com 5g, parece que ainda existem muitas indefinições acerca das redes que vão vencer um pouco por todo o mundo e também nos modems 5g disponíveis. Nós por cá acho que nem daqui a 2 anos a coisa deve estar a funcionar. Ainda nem concurso para a concessão foi feito. :( E além disso ainda têm que mexer antes com a TDT que usa as frequências do 5g, e não devem estar com muita vontade de tocar nesse ponto sensível e deixar outra vez muita gente sem TV por uns tempos, ainda mais com as eleições aí à porta. :sweatsmile:

taunus likes this.
  3. taunus
    Ice Cream Sandwich Aug 23, 2019

youbi likes this.
  4. taunus

youbi likes this.
  5. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 23, 2019

youbi , Aug 23, 2019 :
    Também já tinha estado a ver essas imagens. Se for verdade um gajo fica a pensar o que estão a pensar fazer com a câmara para fazer esta mudança tão grande no aspecto. :sweatsmile:

Para quem não viu aqui fica:

Sim, parece um pouco estranho ir por esse caminho. Acho que neste momento a ter alguma coisa o mais consensual seria manter a notch "gota de água" do 7.

6. taunus

taunus , Aug 23, 2019 :
    Mesmo essa não acredito, acaba por estar ultrapassada esteticamente falando. A câmara popup tem-se mostrado fiável até ver. Para mim é a melhor opção até conseguirem oferecer uma câmara "under screen" de qualidade.

John j likes this.
  7. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 23, 2019

youbi , Aug 23, 2019 :
    Sim, se adoptassem para os dois modelos acabava por ser melhor para manter a mesma imagem de marca.

E sim, estou como tu, até ver a camara pop up tem-se revelado a melhor alternativa até as camaras de baixo do ecrã chegarem. :)

8. taunus
    Ice Cream Sandwich Aug 26, 2019

9. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 26, 2019

10. taunus
    Ice Cream Sandwich Aug 29, 2019

11. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 30, 2019

12. brunoaguiar
    KitKat Aug 30, 2019

brunoaguiar , Aug 30, 2019 :
    a ver se é desta que troco o meu telemóvel de substituição do OnePlus One (a.k.a. xiaomi) :D
    Quase 7 gerações depois :eek:

youbi likes this.
  13. youbi

youbi , Aug 30, 2019 :
    Estou a ver que andas contente com o substituto do OPO, é que nem o tratas pelo nome. :D :p

brunoaguiar likes this.
  14. brunoaguiar
    KitKat Aug 30, 2019

brunoaguiar , Aug 30, 2019 :
    nah, ele até é bonzinho, estou surpreendido com a qualidade dos telemóveis de media gama de hoje em dia :p
    mas aquela miui farta me rápido, e tem alguma inconsistência, não tem muito suporte se quiser instalar android puro e tem burn no ecrã :( ... é o que da ver opções nas flash sales quando partes o OPO :confused::D

15. youbi

youbi , Aug 30, 2019 :
    Sim, a xiaomi tem produtos muito interessantes em algumas gamas, ainda recentemente já falei aqui do note 7 pro que comprei para o meu pai que pelos 160€ que custou está muito bom. Pena é como dizes MIUI, que tem um jeito muito próprio e quem vem do mundo stock acaba por estranhar. :sweatsmile:

Bem, mas como aqui fala-se de rumores aqui fica o de hoje para o op7T

https://www.91mobiles.com/hub/onepl...esign-features/amp/?__twitter_impression=true

brunoaguiar and dmtsilva81 like this.
  16. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 5, 2019

youbi , Sep 5, 2019 :
    Aqui fica a novidade do dia.

Numa entrevista ao CNET, o Pete disse que dada o sucesso que tem sido, os ecrãs de 90Hz vieram para ficar nos equipamentos Oneplus e fala também num telefone mais acessivel que o op7 Pro, por isso eles deduziram na entrevista que isso signifique que o sucessor do op7 virá também com um ecrã de 90hz.

Boas noticias sem duvida, é que depois de nos habituarmos começamos a estranhar a sua falta. :D

Aqui fica a noticia para quem quiser ler tudo

https://www.cnet.com/google-amp/news/the-new-oneplus-phone-has-a-90hz-screen-and-a-cheaper-price/

John j, pikota and dmtsilva81 like this.
  17. dmtsilva81
    Honeycomb Sep 5, 2019

pikota and youbi like this.
  18. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 6, 2019

youbi , Sep 6, 2019 :
    Sem duvida. É que parece que não o cérebro habitua-se e depois acaba por estranhar a diferença. :sweatsmile:

19. pikota
    Marshmallow Moderator Sep 15, 2019 at 11:52 AM

pikota , Sep 15, 2019 at 11:52 AM :
    Quem usa um ecrã como o de um OnePlus 7 Pro, esqueça que dificilmente volta para um ecrã de 60Hz. :D
    Quando sou obrigado a usar outro smartphone, como por exemplo nas férias um iPhone X, posso dizer que é uma diferença brutal.

dmtsilva81 likes this.
  20. John j
    Jelly Bean Sep 15, 2019 at 10:48 PM

Last edited: Sep 15, 2019 at 11:13 PM