1
Problema com MMS

1. morde-a-foca
    Donut Jul 25, 2014

morde-a-foca , Jul 25, 2014 :
    Recebi o OPO ontem. Nem vale a pena dizer o quão maravilhoso é porque já todos sabemos. Yellow hue mal se nota, e penso que desaparecerá.
    O meu único problema é nas mms. Não consigo mandar (a APP crasha) nem receber (fica a transferir sem nunca transferir mesmo). Algum palpite do que poderá ser?

arof likes this.
  2. nunomarques
    Gingerbread Jul 25, 2014

nunomarques , Jul 25, 2014 :
    As configs dos mms, liga para o apoio ou ve no site da tua operadora as configurações correctas...
    Não consigo ajudar melhor, não uso mms há muito!

arof likes this.
  3. nunomarques
    Gingerbread Jul 25, 2014

arof likes this.
  4. jeanxito
    Ice Cream Sandwich Jul 25, 2014

jeanxito , Jul 25, 2014 :
    Isso aconteceu-me eu uso um truque (lá andei ás voltas) mas é bem mais fácil usar com root.

Necessário: root e preferencialmente o textra!

Detalhadamente:
    - vais ao market e fazes download da aplicação "APN Portugal";
    - usas o root explorer e moves a aplicação "APN Portugal" desde root/data/apps para root/system/priv-app;
    - reinicias o smartphone.
    - agora com o cartão inserido, usas o "APN Portugal" para configurar as apns.
    - deixas desactivado a internet (se não quiseres desperdiçar dinheiro para sacar as mms)
    - faz download do textra;
    - abre o texta e vai a configurações;
    - em mms tens a opção: Definições MMS: Activar dados móveis (enquanto tiveres na app APN Portugal desactivo os dados não te come tráfego)
    - tb tens algures nas mensagens salvar a imagem e podes escolher o caminho.

Nota: tens de configurar o tamanho das mms para mandares mms, isto já é referente a tua operadora.

diogofd8, OnniXx, Sequeira and 2 others like this.
  5. morde-a-foca
    Donut Jul 25, 2014

6. migles
    Gingerbread Jul 26, 2014

migles , Jul 26, 2014 :
    isto acontece a todos? odeio ter de instalar aplicações para fazer o que supostamente o aparelho ja faz\devia fazer...

7. jeanxito
    Ice Cream Sandwich Jul 27, 2014

jeanxito , Jul 27, 2014 :
    Vodafone, certinho, direitinho..nas outras redes não sei.

Isto não tem a ver com o OS do smartphone, mas sim com as definições de mms (apn) da rede. Em qq smartphone pelo menos na vodafone é assim, que diga o meu iphone 5c (que nem sinal dá de mms a menos que os dados estejam activos) e o s2 e o opo.

8. Flavitos
    Froyo Jul 27, 2014

9. nunopinho1982
    Lollipop Aug 16, 2014

nunopinho1982 , Aug 16, 2014 :
    tenho outra solucao do genero

1. Colocar-nos em definições -> mais.. -> redes moveis -> nomes de pontos de acesso e clicar! (atenção pode variar consoante a versão da nossa rom Android)
    2. Agora fazemos "criar Novo APN"
    3. Em nome escrevemos "semnet" tal e qual sem aspas
    4. Em APN escrevemos "semnet" tal e qual sem aspas
    5. Guardamos o novo APN
    6. Seleccionamos o mesmo de modo a que fique predefinido.
    7. Activamos os dados moveis no nosso telemóvel (certificamos que estão activados)
    8. Voilà! Já não temos "fuga" de dados (internet) no nosso smartphone e podemos continuar a enviar e receber MMS sem qualquer problema!

PS: Caso a tenhamos necessidade de internet a qualquer momento basta voltar aos nomes de pontos de acesso e seleccionar neste caso o tmn internet (o que estava por defeito antes de criarmos o novo APN "semnet")

1. [​IMG]

1. [​IMG]

1. Advanced usersComo muitos users ja se devem ter apercebido, o APN Portugal nao está a filtrar correctamente desde ha uns tempos para cá, este processo é a soluçao ao nosso problema!

Jota65 likes this.
  10. aderitov
    Froyo Aug 16, 2014

aderitov , Aug 16, 2014 :
    Que estranho, antes de fazer o update para o 4.4.4 enviava e recebia as mms sem ter que activar os dados móveis, e agora isso não acontece, é normal?

11. Tiagans25
    Cupcake Aug 16, 2014

Tiagans25 , Aug 16, 2014 :
    Não sei se está relacionado.. Se não tiver, digam sff.

Tenho o meu OPO desde dia 7 de Agosto. Tive desde lá até dia 13 um aditivo da vodafone... No dia 13, o aditivo ia renovar e eu cancelei, porque sei que no dia 25 vão aumentar os plafonds. Desde esse dia que tenho que tenho as redes móveis desactivadas, exactamente porque não tenho aditivo. Mas foi-me cobrado 4 acessos à internet, e por consequência as tarifas diárias da vodafone. Liguei para o apoio ao cliente que me disseram que pode ser alguma app que esteja a fazer overwrite às definições do OPO.
    Alguém já ouviu falar disto? Isto pode acontecer?

Obrigado.

12. bobcat
    Ice Cream Sandwich Aug 16, 2014

bobcat , Aug 16, 2014 :
    Não creio que isso possa acontecer. No OPO ou os dados estão ligados ou não.

Agora não sei se isto que vou escrever é correcto mas creio que, se usares 4G, os dados poderão ligar automaticamente quando necessário, como por exemplo, para receber MMS. Isso acontecia-me não me lembro com que aparelho... Quando recebia um MMS, os dados ligavam automaticamente e, após recepção desligavam.

Como pago os MMS que envio, opto por ter o OPO em 2G e com os dados sempre desligados, apesar de ter 200MB de plafond.

13. Tiagans25
    Cupcake Aug 16, 2014

Tiagans25 , Aug 16, 2014 :

Obrigado pela resposta.
    Até poderia ser essa a situação, se eu tivesse recebido algum MMS... Mas não recebi :S

14. bobcat
    Ice Cream Sandwich Aug 16, 2014

bobcat , Aug 16, 2014 :
    Será que alguma app actualizou sozinha? É estranho conseguir sobrepor-se às definições do telemóvel mas já acredito em tudo...

15. Tiagans25
    Cupcake Aug 17, 2014

Tiagans25 , Aug 17, 2014 :
    Pois não te sei dizer... E o mais estranho é que no menu utilização de dados, no tal período de tempo, não há gasto nenhum...

16. Tiagans25
    Cupcake Aug 19, 2014

Tiagans25 , Aug 19, 2014 :
    Já agora, nunopinho1982... Conheces alguém da vodafone que esta solução funcione? É que tentei, e pelo menos comigo, não parece estar a funcionar.

17. the_fsih
    Gingerbread Aug 19, 2014

the_fsih , Aug 19, 2014 :
    Eu sou Vodafone e não fiz nada. É só ligar os dados móveis e já está...

rjmsilva likes this.
  18. Tiagans25
    Cupcake Aug 19, 2014

Tiagans25 , Aug 19, 2014 :
    Pois... Mas estou sem dados móveis neste momento, até dia 25...

19. nunopinho1982
    Lollipop Aug 19, 2014

20. the_fsih
    Gingerbread Aug 19, 2014

the_fsih , Aug 19, 2014 :
    Eu não sei como se manda mms sem os dados móveis ativos. Pode ser que alguém saiba.