0
Problema com Oneplus 3 não actualiza e bloqueia

1. Montenegro69
    Cupcake Feb 8, 2020

Montenegro69 , Feb 8, 2020 :
    Boas amigos, sou novo por aqui e preciso da vossa ajuda, se possível.
    Comprei o Oneplus 3 a algum tempo no ebay, que me estar a dar alguns problemas a nível de estabilidade penso eu, devido a rom estar alterada, como bloqueios, estes que só param depois de pressionar no botão do power e depois voltam novamente até pressionar outra vez o botão do power, esta com a seguinte versão que vou deixar em anexo... Neste momento tenho disponível actualizações oficiais da oneplus, mas não me deixa actualizar.
    Quem me poder ajudar agradeço... Obrigado 👍

Attached Files:

2. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 10, 2020

youbi , Feb 10, 2020 :
    Boas,

Isso deve ser mesmo porque o antigo dono andou a fazer coisas que não sabia provavelmente. A versão que tem instalada ainda é de 2018. :sweatsmile:

O que podes fazer para já, é descarregar o software e depois tentar instalar.

Aqui podes encontrar a ultima versão.

https://www.oneplus.com/pt/support/softwareupgrade/details?code=PM1574156097213

Descarrega e depois move o ficheiro da pasta transferências para fora dessa pasta e para a raiz (armazenamento interno). Depois vais pela recovery ou então pelo update de sistema e escolhes o ficheiro local.

Testa assim e ver se resulta. Faz é backups antes porque embora à partida não apague as tuas coisas é melhor não arriscar.

Depois deixa o feedback de se melhorou.

Montenegro69 likes this.
  3. Montenegro69
    Cupcake Feb 10, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 10, 2020 :
    Boas amigo, infelizmente não consegui de nenhuma das maneiras quando tento reiniciar, a recovery com o botão de power e volume para baixo e entro no mode recovery e tento instalar a nova versão da me apenas o símbolo da OnePlus e não passa disso, depois de esperar 30 minutos, tive que reiniciar através do mesmo modo botão de power e volume para baixo... Mas alguma solução? Se alguém me pode se ajudar remotamente penso que seria melhor pois eu não tenho muitos conhecimentos e também não queria tar a fazer porcaria... 🙄[e]1f44d[/e]

4. Montenegro69
    Cupcake Feb 15, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 15, 2020 :
    Acabei de pedir ajuda no chat online, a ver se segunda feira me dão assistência remota, alguém me sabe dizer se com o boot loader desbloqueado me podem ajudar na mesma? obrigado

5. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 17, 2020

youbi , Feb 17, 2020 :
    Boas,

Sim, à partida isso não será impedimento. Eles devem conseguir por o telefone completamente stock. :)

Uma vez que como disseste não tens grandes conhecimentos sobre estas coisas essa é capaz de ser mesmo a melhor opção.

Depois deixa o feedback de como correu.

Qualquer coisa avisa.

Montenegro69 likes this.
  6. Montenegro69
    Cupcake Feb 18, 2020

Montenegro69 , Feb 18, 2020 :
    Acabei de falar com o suporte técnico remoto, infelizmente o Oneplus 3 agora esta pior do que estava, não liga nem desliga no botão do power, após terem me tentado ajudar remotamente, apenas aparece o símbolo da Oneplus no telemóvel como podem vez no anexo, já pedi assistência técnica tou só a aguardar 48H no máximo para me dizerem que mais me podem fazer...

Attached Files:

7. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 18, 2020

youbi , Feb 18, 2020 :
    Mas ficou assim depois da assistência remota?

O que eles fizeram durante a assistência? E no fim da assistência tinha ficado a dar bem?

8. Montenegro69
    Cupcake Feb 18, 2020

9. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 18, 2020

youbi , Feb 18, 2020 :
    Não estaria a terminar a instalação ou afins? muitas vezes isso demora um bocado.

Agora ficou a dar bem?

Montenegro69 likes this.
  10. Montenegro69
    Cupcake Feb 18, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 18, 2020 :
    Pois talvez, mas agora que consegui reiniciar, esta tudo na mesma... [e]1f60f[/e]

11. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 19, 2020

youbi , Feb 19, 2020 :
    Mas quando dizes que está tudo na mesma, é em que sentido?

Não está actualizado para a ultima versão do software?

12. Montenegro69
    Cupcake Feb 19, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 19, 2020 :
    Exacto esta na mesma versão que tinha anteriormente, tou a espera da resposta que a oneplus me vai dar em relação ao problema que reportei ontem e ainda não me deram resposta se dá para enviar o telemóvel para a Oneplus ou não... [e]1f60f[/e]

13. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 19, 2020

youbi , Feb 19, 2020 :
    Ahh, ok. Sendo assim é estranho. Durante a assistência remota o que te disseram? Não conseguiam mudar a versão remotamente?

14. Montenegro69
    Cupcake Feb 19, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 19, 2020 :
    Infelizmente não, disse que o telemóvel tinha ficado bloqueado, nem ligava nem desligava no botão do power, que só aparecia o símbolo da oneplus no ecrã e eles disseram para fazer o registro da ocorrência, para reparação, até agora ainda tou a espera que me digam alguma coisa por mail desde ontem... Para além de achar mal que a marca não tenha assistência remota em Português nem suporte técnico em Portugal, vamos lá ver quanto tempo vou ficar a espera e os custos se tiver claro, depois vou actualizando o post... [e]1f60f[/e]

15. Montenegro69
    Cupcake Feb 24, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 24, 2020 :
    Boas, entrei hoje em contacto com a transportadora ups, para enviar o meu telemóvel para a Holanda, como a Oneplus me pediu, mas quando me perguntaram, o que ia enviar, disseram que não podia enviar items pessoais.
    Alguém ja teve esse mesmo problema?
    Outra questão que tenho é será que se paga alguma coisa ou não para enviar? Obrigado

16. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 27, 2020

youbi , Feb 27, 2020 :
    Boas,

Já chegaste a enviar? Não te disseram que custos teria? O telefone ainda está na garantia?

Tu quando contactaste a UPS foi já com o registo que tinhas da Oneplus para fazer o envio?

17. Montenegro69
    Cupcake Feb 27, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 27, 2020 :
    Tenho tido uns problemas ver se amanha faço tudo depois digo alguma coisa... [e]1f44d[/e]

18. youbi

youbi , via OnePlus 7 Pro , Feb 27, 2020 :
    Mas o telefone ainda está na garantia? É que se não estiver tens que assumir que o processo vai ter custos. não te deram uma estimativa de custos?

Montenegro69 likes this.
  19. Montenegro69
    Cupcake Feb 27, 2020

Montenegro69 , via OnePlus 3 , Feb 27, 2020 :
    pois nao me deram uma estimativa dos custos... o telemóvel já não esta na garantia, e a empresa que faz a reparação e a https://europaconnection.nl/

20. youbi

youbi , via OnePlus 7 Pro , Feb 27, 2020 :
    Provavelmente seria melhor perguntar os custos antes de enviar. assim já sabias com o que contava. É que estando fora de garantia é sempre diferente.

Montenegro69 likes this.