12
Procedimento para Fastboot 44S OnePlus One

1. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 2, 2016

PCesar.Cercal , Feb 2, 2016 :
    Este procedimento foi gentilmente preparado pelo @ruepa a quem agradeço desde já.

Como tenho verificado, muitos estão em alguns momentos com problemas e por isso pedem ajuda para voltar de novo ao KIT KAT ou seja no caso do OnePlus One.

Existem outros métodos disponíveis e também fáceis (ou não) de efectuar, mas pessoalmente prefiro este e por isso deixo aqui para quem necessitar:
    (eu sou da apinião que se deve colocar a 44S, só depois partir para outra base, ex: 5.1 ou 6.0)

Nota: O procedimento é para quem já tem o OPO desbloqueado.....

Em primeiro lugar precisam da ultima rom 44s original que podes fazer download aqui:
    http://builds.cyngn.com/factory/bacon/cm-11.0-XNPH44S-bacon-signed-fastboot.zip

Vão precisar também instalar o ADB e o FASTBOOT pelo Windows, isto permite que trabalhem com comandos adb e fastboot em qualquer pasta do Windows. é só fazer download e instalar tudo
    https://drive.google.com/file/d/0B0MKgCbUM0itVVFWRC02Q0VBQnc/view

1º - instalar a cena do ADB e FASTBOOT
    2º - Extrair o zip da ROM 44s
    3º - Desligar o OPO e ligar de novo carregando no power + Volume UP
    4º - Abrir a pasta da ROM 44s e clicar ao mesmo tempo em shift + botão direito
    5º - Clicar abrir janela de comandos aqui
    6º - Escrever o comando "fastboot devices" e fazer enter, devera dar uma resposta com um dispositivo, vai aparecer numero e letras... Isto diz que o PC esta a Comunicar com o OPO

Agora alguma explicação, na tua pasta que extrais-te tens as varias "peças" da ROM, como disse as mais importantes são o system, userdata, recovery, boot !
    BOOT - boot corresponde ao kernel, ou seja é a parte da ROM onde estão as drivers que te vão controlar o hardware, faz a ligação entre hardware e software.
    SYSTEM - o system corresponde a ROM propriamente dita, neste caso a 44s
    RECOVERY - o recovery é o menu de recovery, pode ser o de origem o TWRP ou outro
    USERDATA - é importante no OPO porque tens que falhar a correta ou ficas com 16gb xD

Agora na mesma janela de comandos vão escrever os seguintes comandos, sendo que no final de cada comando fazem enter.

fastboot flash boot boot.img
    fastboot flash userdata userdata_64g.img
    fastboot flash system system.img
    fastboot flash recovery recovery.img
    fastboot flash cache cache.img
    fastboot flash modem NON-HLOS.bin
    fastboot flash sbl1 sbl1.mbn
    fastboot flash dbi sdi.mbn
    fastboot flash aboot emmc_appsboot.mbn
    fastboot flash rpm rpm.mbn
    fastboot flash tz tz.mbn
    fastboot flash LOGO logo.bin
    fastboot reboot

Depois vão querer um recovery alternativo
    twrp 2.8.6.0 (por agora é esta a melhor depois podem colocar uma mais actualizada)

https://twrp.me/site/update/2015/03/26/twrp-2.8.6.0-released.html

Metem dentro da pasta onde tens a 44s, e mudam o nome para ex: recovery1.img

Iniciam novamente o OPO em fastboot abrem a janela de comandos no local onde tem a recovery1.img, fazem o comando para ver se identificou o OPO e depois correm o comando:
    fastboot flash recovery recovery1.img

Com este comando estas a dizer para ele flahsar na partição do recovery o recovery1.img que tu queres, neste caso o TWRP. É muito importante que só flashes coisas que são compatíveis entre si.
    depois colocas fastboot reboot

Depois de iniciar o OPO, vais a definições - acerca do telefone - numero da compilação (clica várias vezes até activar as definições de programador)
    recuas ao menu anterior e vais a opções de programador e activas o Reinicio avançado, activas o acesso root e desactivas Actualizar recuperação Cyanogen

Depois de fazeres isto, vais ao power e força desligar, entra na recovery. Se for a twrp está ok, se não for, voltas a iniciar o OPO, e baixas a Apk twrp no playstore.
    Quando abrires a TWRP apk, vais onde diz Device name e procuras o OnePlus One, depois vais seleccionar a recovery version to install e fazes instalar a 2.8.6.0.
    Agora esperas que faça o download e que efectue a instalação incluindo o reboot (isto vai levar-te para a recovery twrp desejada.
    e está concluído de forma correta a sua instalação.

Pode parecer complicado, mas é fácil e bem melhor deste modo

O procedimento pode ser efectuado para qualquer outra versão de rom, desde que e fastboot....

Só depois de estar isto tudo é que avançamos para uma rom tipo 6.0, onde vais estar na frente do andoroid

Em alternativa ao procedimento que coloquei, podem executar este que foi fornecido pelo @ricardouk
    Mais abaixo(logo que possa coloco aqui)

Last edited: Feb 3, 2016

2. pikota
    Marshmallow Feb 2, 2016

lusipt likes this.
  3. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

lusipt likes this.
  4. pikota
    Marshmallow Feb 3, 2016

lusipt likes this.
  5. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

PCesar.Cercal , Feb 3, 2016 :
    obrigado pelo esclarecimento

o importante é que quem precisar possa perceber e efectuar o procedimento. Eu não sei se já reparaste mas nos últimos dias muitos tem necessitado de voltar ao inicio com o OPO.

Assim basta procurar por 44S na lupa e provavelmente terão este tópico como alternativa.

Claro que sempre que julgarem oportuno poderão contribuir para o seu aperfeiçoamento.

lusipt likes this.
  6. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

lusipt likes this.
  7. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Feb 3, 2016

lusipt likes this.
  8. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

Julgo que começou a ser necessário este procedimento.
    @ruepa estamos abertos a outros procedimentos ou melhorias neste

lusipt likes this.
  9. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Feb 3, 2016

ricardouk , Feb 3, 2016 :
    podes substituir a recovery.img pela twrp antes de flashares, apaga a recovery.img e coloca lá a twrp-2.8.6.0-bacon.img depois muda o nome para recovery.img, eu faço assim e nunca tive problemas.

lusipt likes this.
  10. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

Sim podes, eu também faço, mas o procedimento tenta em primeiro lugar flashar a 44s, só depois passar para outro nível.

Em todo caso logo que possível associo essa possibilidade.

11. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Feb 3, 2016

lusipt and manholas like this.
  12. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

lusipt and youbi like this.
  13. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Feb 3, 2016

ricardouk , Feb 3, 2016 :
    Ora aqui vai o meu "guia" para flashar a 44s, com este método é instalada a TWRP 2.8.6.0, não precisam de instalar nada, já esta tudo no zip.

1- Extrair ficheiro opo_44s.zip

2- Desligar o OPO e ligar de novo carregando no power + Volume UP para entrar no modo fastboot

3- Clicar no ficheiro 01.bat que está na pasta opo que extraíste no passo 1 e deverá aparecer uma janela de comandos com uma mensagem com letras e números seguido de fastboot, carrega numa tecla qualquer para flashar a rom e a recovery TWRP 2.8.6.0, no final opo vai reiniciar, fecha a janela.

Está feito!

lusipt, PCesar.Cercal and manholas like this.
  14. manholas
    Lollipop Feb 3, 2016

manholas , Feb 3, 2016 :
    Diz-me aqui uma coisa, uma instalação por fastboot substitui o firmware da rom anterior e coloca o da nova rom?

lusipt likes this.
  15. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

Precisamente

16. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

Aceito o teu método, mas não é a mesma coisa.
    Eu gosto de cozinhar, não dou adepto de comida feita e embalada.
    Prefiro fazer à unha.....

lusipt likes this.
  17. manholas
    Lollipop Feb 3, 2016

manholas , Feb 3, 2016 :
    Não sou eu:p:p !!! Infelizmente ainda não aprendi a fazer destes brinquedos:D:D:D

lusipt and PCesar.Cercal like this.
  18. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 3, 2016

Respondi ao @manholas julgando que eras tu.
    Olha, porque não alteras esse procedimento para a última Cm12.1. 1OS
    Julgo que seria também uma mais valia para este tópico. ;)

19. PCesar.Cercal
    KitKat Feb 4, 2016

20. taunus
    Ice Cream Sandwich Mar 7, 2016

taunus , Mar 7, 2016 :
    Tenho uma questão muito simples:

Qual a diferença entre fazer uma instalação destas, ou seja, retroceder para a 44S, e depois instalar uma clean 6.0 ou entre fazer full wipes, flashar modems, firmware e finalmente rom?