2
Purchases in Eur

1. joaopbpires
    Cupcake Jun 22, 2019

joaopbpires , Jun 22, 2019 :
    I just bought a OP7 Pro for my father and did it through the OnePlus website.
    Even though every price is in Eur the final payment is made to OnePlus Hong Kong what adds foreign transaction fees ( about 25€ in my case), since I paid with Visa.
    Isn't it possible to change this?
    Maybe allow for EU buyers to transfer to a EU based account?
    I think the same happens in US.

Just my two cents in trying to make life easier for everyone.

BTW, OP7, what a great phone!

2. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 24, 2019

youbi , Jun 24, 2019 :
    Boas,

Uma vez que criaste o tópico na secção portuguesa era melhor ser em português o post. :p :D

Já sobre o que referes, sim, a verdade é que os bancos cada vez mais tentam ir buscar mais algum a todo o lado. :( E enquanto antes nenhum cobrava agora já muitos o fazem, até mesmo se usares o Paypal ligado a um cartão de credito e afins.

A solução é arranjar alternativas para evitar essas taxas. Eu meu caso com o ActivoBank com que trabalho antes não cobrava nada, mas entretanto isso mudou o ano passado. :mad:

Agora para evitar isso existem algumas hipóteses. Por exemplo uma é transferir o dinheiro para a conta paypal e depois pagar com esse (assim já não cai nas taxas dos bancos com cartões e afins) outra pode ser usar um dos novos serviços que tentam revolucionar o sistema bancário, como o Revolut e o N26 e afins. Eu no inicio do mês lá criei uma conta revolut, já recebi o cartão e já o testei numas compras, parece uma alternativa porreira (especialmente para quem viaja muito para praises fora da zona euro ou faz muitas compras extra comunitárias).

Já sobre as compras no site da Oneplus, não sei se algo pode ser feito da parte da Oneplus para o evitar, nem sei se isso só está a acontecer para utilizadores de banco portugueses ou se para outros também, mas vou falar com eles para ver o que dizem.

L1597885378295 likes this.
  3. joaopbpires
    Cupcake Jun 24, 2019

joaopbpires , Jun 24, 2019 :
    Obrigado pela resposta. O objectivo do post em inglês era que fosse entendido pela OP internacional.
    Pus o problema porque sei de outras pessoas a quem aconteceu o mesmo.
    Suponho que uma conta "europeia" solucionava esta questão para cerca de 30 países da UE.
    Pelo que li nos fóruns, nos EUA acontece o mesmo.
    Sei que o problema não é da OnePlus mas já que é a marca que mais ouve a comunidade pode ajudá-la nesta questão.

4. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 24, 2019

youbi , Jun 24, 2019 :
    Ahh, sendo assim devia ter ficado na secção internacional. :p

Sim, também estava a pesquisar agora e aparecem relatos de vários países sobre isso.

No fundo, embora o pagamento seja em euros, a questão é os pagamentos serem feitos para uma entidade bancária de Hong Kong, em que alguns bancos já cobram uma taxa por ser uma transferência para fora da zona euro.

Mas a verdade é que a OnePlus alerta sobre isso antes de se concluir a compra.

Mas acredito que para muitos isso tenha passado despercebido, ou simplesmente não saibam se o seu banco pode cobrar ou não alguma taxa nesses casos.

Eu vou falar com o pessoal da OnePlus sobre isso e ver o que dizem sobre a possibilidade de arranjarem uma solução que permita evitar essas taxas dos bancos. E sim, a pergunta seguramente vai lá chegar a quem de direito e eles ouvem mesmo. :p

Até lá já sabem, usem uma solução que fuja a essas taxas como as que referi acima:

5. dmtsilva81
    Honeycomb Jun 25, 2019

dmtsilva81 , Jun 25, 2019 :
    Quando adquiri o 5T também tive taxas no Visa. Este ano ao adquirir o OP7 Pro como já tinha cartão da Revolut livrei me das taxas :D

youbi likes this.
  6. pikota
    Marshmallow Jun 25, 2019

pikota , Jun 25, 2019 :
    Eu quando comprei o OnePlus 7 Pro também me cobraram, e o Banco dos CTT não fazia isso, da próxima vou comprar pelo Revolut.
    Mas não é só nas compras da OnePlus, é em tudo que seja compras no estrangeiro.

7. dmtsilva81
    Honeycomb Jun 26, 2019

dmtsilva81 , Jun 26, 2019 :
    Qual foi a versão escolhida @pikota?
    Sim desde que fiz o revolut, tudo o que são compras fora de Portugal é pelo revolut.

8. pikota
    Marshmallow Jun 26, 2019

pikota , Jun 26, 2019 :
    Foi a versão 7 Pro de 8GB de RAM, adoro o bico. :D

9. dmtsilva81
    Honeycomb Jun 26, 2019

Realmente é uma grande máquina. O ecrã é uma coisa do outro mundo!

10. pikota
    Marshmallow Jun 26, 2019

pikota , Jun 26, 2019 :
    É uma diferença abismal do OnePlus 6 para este OnePlus 7 Pro, mas sim o ecrã, é aquilo que salta logo à vista, e sente-se quando trabalhas com ele.

11. dmtsilva81
    Honeycomb Jun 26, 2019

[e]1f601[/e]
    Agora é desfrutar do maquinão!

youbi and pikota like this.
  12. atenaa
    KitKat Jul 10, 2019

atenaa , Jul 10, 2019 :
    Boas pessoal

Vou comprar o OP7 Pro :D mas fiquei surpreendida ao ler este tópico. Quando faço compras online costumo criar um cartão de crédito MBNet através do MBway, associo-o ao PayPal e faço o pagamento via PayPal com esse cartão. Não me recordo de terem sido cobradas taxas, mas não sei precisar se ultimamente fiz pagamentos para o estrangeiro.:oops:
    Alguém que já tenha feito o pagamento desta forma, sabe se são cobradas taxas? O banco é a CGD.

13. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 11, 2019

youbi , Jul 11, 2019 :
    Isto actualmente é um pouco lotaria, à bancos que já o fazem e outros não mas a tendência dos bancos portugueses é ir tentar buscar o mais possível seja onde for. :oops: O mais simples e menos arriscado é capaz de ser o enviar o dinheiro directamente para a conta paypal ou então se já tiveres usar um cartão tipo o revolut e afins.

14. Danny11
    Honeycomb Jul 22, 2019

Danny11 , Jul 22, 2019 :
    Bom dia.
    Não sei se é o tópico ideal para a minha pergunta mas cá vai.
    Se eu comprar o 1+7 pro nos USA irá funcionar sem problema em Portugal?
    Obrigado desde já.

15. pikota
    Marshmallow Jul 22, 2019

pikota , Jul 22, 2019 :
    Olá @Danny11. :)
    Sim se comprares nos USA não irás ter qualquer problema de funcionamento, contudo irás ter um carregador com tomada não UE e poderás ter algum problema em termos de garantia.
    Já agora, qual o motivo de adquirires no USA?

Last edited: Jul 22, 2019

16. Danny11
    Honeycomb Jul 23, 2019

Danny11 , Jul 23, 2019 :
    O motivo é que o telemóvel é bastante mais barato que em Portugal.

17. pikota
    Marshmallow Jul 23, 2019

pikota , Jul 23, 2019 :
    Mas só o consegues comprar se estiveres no USA, cá não consegues comprar pela loja do USA.

18. Danny11
    Honeycomb Jul 24, 2019

Danny11 , Jul 24, 2019 :
    Sim. Mas tenho um irmão nos USA. Ele pode-me trazer o telemóvel e sempre poupo uns trocos.

pikota and dmtsilva81 like this.
  19. pikota
    Marshmallow Jul 24, 2019

pikota , Jul 24, 2019 :
    Ok, já agora, qual a diferença de valor?

20. Danny11
    Honeycomb Jul 25, 2019

Danny11 , Jul 25, 2019 :
    Em vez de 749 euros fica por 627 euros.

pikota likes this.