2
Purchases in Eur

1. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

duqueam , Dec 2, 2019 :
    Bom dia.

Aproveito este tópico para fazer as seguintes questões:
    A compra na loja online da Oneplus é concretizada em Hong Kong, certo? Assim sendo, se a fatura for em nome e nif de empresa, a mesma terá o valor totoal, certo?
    Alguém conhece um local fidedigno num país da UE onde possa adquirir o 1+7T Pro de forma a que a fatura não inclus IVA porque será em nome e nif de uma empresa?

Muito obrigado!

2. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Dec 2, 2019

youbi , Dec 2, 2019 :
    Ola boa tarde.

Sim, comprando directamente à OnePlus não dá para isso do NIF das empresas.

No teu caso a solução passa por comprar a um revendedor autorizado da OnePlus. Por exemplo em Portugal tens a PcDiga, ou então podes comprar numa das Amazons da europa (convém é ter em atenção se é vendido mesmo pela amazon e não do marketplace).

Qualquer duvida avisa.

duqueam likes this.
  3. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

duqueam , Dec 2, 2019 :
    Na PcDiga tenho que pagar o IVA e depois deduzir... se pagares numa das Amazons euorpeias o valor a pagar não contém IVA. Portanto, Amazon é uma boa dica, Muito obrigado!

Já agora, com as descidas de preço da Samsung e da Huawei, estará por aí a chegar uma descida de preço do 1+7T Pro? Sei que não é muito usual.

Parti o display do meu 1+3 e já não suporto esta vida de andar com um Samsung... :(

4. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

5. youbi

youbi , Dec 2, 2019 :
    Felizmente hoje em dia os sítios onde comprar oficialmente um equipamento OnePlus são cada vez maiores. :) E assim para quer comprar através da empresa já tem mais opções.

Já para os restantes, acho que o site oficial continua a ser a melhor opção.

Do 7t pro não acredito de todo, basta veres que só agora o op7 Pro (que saiu em maio) teve descontos pela primeira vez no black friday.

Não conhecia o site, numa pesquisa rápida aqui

https://pt.trustpilot.com/review/eglobalcentral.eu?page=2

Vejo pessoal contente, mas também vejo muitos a queixarem-se, por isso não sei se valera a pena.

Já para não falar que não sendo um parceiro oficial OnePlus depois a questão da garantia por defeito é para tratares com a loja, e nesse aspecto não sei que tal se portam.

duqueam likes this.
  6. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

duqueam , Dec 2, 2019 :
    Como consigo consultar os parceiros oficiais para que tenha garantia de que usufruo da garantia da One Plus? Os típicos sites online são parceiros? Amazon, Gearbest, **********?

Abaço!

7. youbi

youbi , Dec 2, 2019 :
    Desses que referiste só a Amazon (sendo ela a vender e não uma empresa do marketplace), é que é parceira. Os restantes é o que vulgarmente se chamam de scalpers.

Já sobre onde consultar essa lista, assim de repente não estou a ver uma. Mas acho que uma hipótese é sempre confirmar com a OnePlus no seu live chat.

duqueam likes this.
  8. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

duqueam , Dec 2, 2019 :
    https://www.oneplus.com/global/locations

Pois. Acho que é melhor. Encontrei um locla no site ma poderá estar desatualizado: https://www.oneplus.com/global/locations

Não aparece Portugal como opçõa, sequer.

Thanks!

youbi likes this.
  9. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

duqueam , Dec 2, 2019 :
    Já agora, há algum rumor sobre se teremos o 1+7T Pro numa cor diferente?

10. youbi

youbi , Dec 2, 2019 :
    Que tenha visto em relação ao op7T pro não.

Mas só uma questão, tu vais usar com capa? Se sim, e se for das opacas acaba por fazer pouca diferença a cor que está por baixo. :D

Eu bem que gostava de usar sem capa, mas sou demasiado trapalhão para isso. :(

duqueam likes this.
  11. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

duqueam , Dec 2, 2019 :
    Pela conversa que tive no chat online. Fazendo a compra de Portugal, a entidade emissora da fatura é de um outro país europeu. Confirmara, portanto, que a faura será emitida sem IVA.

Em princípio vou comprar pela empresa e logo darei feedback. Pode ser útil para outras situações.

Recordo-me que quando paguei uma reparação, não paguei IVA. Nesse caso é mais fácil de perceber porque a entidade reparadora não é a One Plus.

A ver vamos...

12. duqueam
    Donut Dec 2, 2019

duqueam , Dec 2, 2019 :
    Partilho exatamente esse mesmo problema. felizmnete estão a oferecer uma carbon ou sandstone na compra do 1+7T Pro. Back to my 1+2's sandstone! :cool:

youbi likes this.
  13. youbi

youbi , Dec 2, 2019 :
    Testa então e depois deixa o feedback. Mas a idea que tenho é que isso ainda não se conseguia bem no site oficial, só mesmo nas lojas parceiras.

duqueam likes this.
  14. duqueam
    Donut Jan 3, 2020

duqueam , Jan 3, 2020 :
    Bom dia @youbi !

Aparentemente não dá para a aquisição com NIF de empresa nao ser cobrado o IVA.

Aproveito para te questionar se não tens nenhum codigo de desconto para o 7T Pro.

Abraço!

15. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jan 23, 2020

youbi , Jan 23, 2020 :
    Pois, isso do iva acho que só mesmo se for comprando numa loja nacional que tenha parceria com a OnePlus, ou então na amazon espanhola por exemplo (mas tendo em atenção em escolher mesmo vendido e enviado pela amazon e não do marketplace.

Já sobre os descontos, é como já disse no outro tópico, só mesmo o desconto de estudante ou dos referral.

duqueam likes this.
  16. Bosgas
    Cupcake Jul 5, 2020

Bosgas , Jul 5, 2020 :
    Boas, não queria abir um novo topico para questionar isto mas aqui vai.

Pq é que em portugal se paga mais 20€ de que noutros paises da UE, por exemplo se forem ao site da Alemanha(699) em comparação com PT(719) que acontece em todos os telefones da OP

Alguem consegue esclarecer-me? Estou com pé atrás devido a isto.

Attached Files:

• po.PNG
      po.PNG
      File size:
      1 MB
      Views:
      0

Helder_DAlmeida likes this.
  17. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 5, 2020

youbi , Jul 5, 2020 :
    Boas,

Infelizmente nos anos recentes tem sido assim em toda a Europa. Provavelmente por custos de logística em cada país os preços variam ligeiramente entre os vários países da EU.

Mas estás com o pé atrás só devido a isso?

18. Helder_DAlmeida
    Lollipop Jul 6, 2020

Helder_DAlmeida , Jul 6, 2020 :
    Bom dia,
    Realmente não deveria ser assim, mas é infelizmente. Não vejo que essa política por parte da Oneplus vá sofrer alterações.

youbi likes this.
  19. Bosgas
    Cupcake Jul 8, 2020

Bosgas , Jul 8, 2020 :
    Sim, como portugues deves saber que nao é facil engolir um diferença destas + portes, todos os € contam.

Felizmente verifiquei na amazon e comprei a versao 8 Verde 12\256 7€ mais barato que o 8\128.

20. L1597885378295
    Cupcake Oct 28, 2020

L1597885378295 , Oct 28, 2020 :
    Sou meio novo neste meio , mas era só para deixar a info que também sou um dos casos a quem isso aconteceu, comprei o meu primeiro OP8 com um cartão virtual da MB WAY e o banco mesmo assim cobra um custo de serviço Internacional de 20€.
    vim dar a este feed pelo email que a ONE PLUS me mandou, pois eu enviei um email a perguntar se eles não tinham mais casos parecidos ao meu e se não teriam uma conta na UE tendo em conta que o site faz uma apresentação em euros e vende para a Europa.
    fico com pena de isto acontecer pois agora tenho de pensar duas vezes em se compensa mandar vir uma capa extra ou um carregador.

Last edited: Oct 28, 2020