16
Quanto tempo está a demorar a entrega?

1. Darkwynn
    Cupcake Sep 23, 2018

Darkwynn , Sep 23, 2018 :
    Bom dia, a minha questão é em relação ao OP6, no entanto quero fazer a compra através da GearBest, visto que o Midnight Black de 128gb está neste momento fora de stock no site da OP e por lá está com um desconto bastante convidativo, portanto primeiro que tudo peço imensa desculpa se estou a colocar esta questão no fórum errado.

Já andei umas quantas horas à procura de toda a informação possível acerca do telefone, dos métodos de shipping e dos armazéns onde eles se encontram, e a ler um dos threads no fórum da Gearbest acabei por ser redirecionado para este.

Pelo que li, o método de shipping usado pela OP e pela Gearbest é o mesmo, Priority Line. Há também outro método, Expedited Shipping.

Comprando por lá, o telemóvel só está disponível vindo de um armazém em Hong Kong. Li review atrás de review a confirmar que o telemóvel não fica parado na alfândega, no entanto ainda tenho um receio enorme que isso possa acontecer, tanto pelo mês e tal que iria ter que esperar pelo shipping + desalfandegamento, como pela "modesta" quantia que calculo que iria ter que pagar.

Procuro qualquer tipo de ajuda e/ou conselhos relativos à minha situação, se me conseguissem dar garantias que de facto não tenho razões para me preocupar agradecia imenso e tratava de o mandar vir na hora.

Obrigado desde já!

2. J.Nogueira
    Honeycomb Sep 23, 2018

J.Nogueira , Sep 23, 2018 :
    Só um alerta: todo e qualquer OnePlus comprado fora do site da OnePlus não tem garantia dada pela OnePlus directamente, mas sim pela loja em que foi adquirido.
    Em relação ao que questionas, vou deixar quem sabe sobre o assunto responder.

Abraço e boa sorte

pikota and Darkwynn like this.
  3. pikota
    Marshmallow Moderator Sep 24, 2018

pikota , Sep 24, 2018 :
    Olá, antes de mais bem vindo a esta magnifica comunidade. :)

Todos os equipamentos OnePlus adquiridos foram da loja online, não têm garantia oficial, no caso de adquirires na OnePlus, se necessitares de garantia, terá de ser a Gearbest e dar.
    Na OnePlus ao teres um problema com o equipamento, a garantia é dada por dois anos e recolhem o equipamento na tua residência sem qualquer custo adicional.

Em relação aos métodos de envio, a OnePlus envia em 2/3 dias e as encomendas são enviadas da Europa e entregues via DHL ou UPS.

Sinceramente, terás de ver se compensa o risco de comprar via Gearbest, às vezes a diferença é tão pouca que não se justifica.

Espero que te tenha consigo esclarecer as dúvidas, dispõem caso necessitas de esclarecer mais alguma coisa. :)

Darkwynn likes this.
  4. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 24, 2018

youbi , Sep 24, 2018 :
    @Darkwynn

Antes de mais bem vindo, vieste ter ao sitio certo para falar sobre os equipamentos da Oneplus. :D

Não sei onde leste isso, mas a verdade é que os metódos de envio da Oneplus nada têm haver com os da Gearbest ou afins. Se deres uma vista de olhos por este tópico vês que eles comprados pela Oneplus actualmente vêm sempre da Polonia e demoram 2 ou 3 dias em express (e mais 1 ou 2 dias em envio normal).

Já os da Gearbest depende sempre da loja onde compras e depois o metodo de envio, eu de lá já mandei vir coisas mas foi sempre de baixo valor e algo que se não chegasse ou avariasse depois não me chateava muito. :sweatsmile: Normalmente demorava sempre umas 3 semanas a chegar, e tive mesmo uma coluna Xiaomi que foi quase dois meses a chegar. Mas para artigos de maior valor acredito que tenho metodos de envio mais rápidos, não sei é é se ficas mais sujeito à alfandega. Tenho ideia que o pessoal que manda vir pelo que li pela zwame espera sempre aí umas 3 semanas a um mês mas não sei se será apenas porque foi um método especifico de envio.

Sim, se cair na roleta russa da alfandega o negocio depressa se torna num terrível e muito mais caro do que por cá. Fora o tempo de espera. Por isso confirma bem sempre se o método de envio que escolhes não corre esse risco. E além disso conforme o Pikota já referiu, se tiveres um problema com o telefone que envolva usar a garantia tens que tratar com a gearbest, o que conforme se vê em rapidas pesquisas online se por tornar um pesadelo e por isso muitos assumem mesmo que é basicamente inexistente. :sweatsmile:

Já sobre a compra uma vez que está a considerar a comprar pela gearbest imagino que não seja urgente. Por isso podes sempre esperar mais uns dias para ir vendo se o stock regressa. Ou até se existem mais novidades sobre o 6t. :p É uma questão de veres se o que poupas na compra na gearbest te vai compensar os riscos ou não.

Qualquer duvida avisa. Estamos cá é para ajudar. :)

Darkwynn and pikota like this.
  5. Darkwynn
    Cupcake Sep 24, 2018

Darkwynn , Sep 24, 2018 :
    Desde já agradeço imenso as respostas, não tenho muita experiência em fóruns, queria responder com as 3 quotes mas parecia-me uma wall of text gigante.

Já me tinha informado sobre os termos das garantias, sem dúvida que comprar directamente da OnePlus seria o melhor caso, não conhecendo as regras não quero dizer o valor que pouparia mas no entanto a diferença ainda é substancial e tal como já tinha referido o modelo que quero neste momento não está em stock no vosso site.

As minhas opções neste momento ou são comprar um OnePlus 6 pela Gearbest (ou outro sítio qualquer que me garantisse que não ficava preso na alfândega e com um preço igualmente acessível) ou ir mesmo para outro telemóvel, porque no caso do OP6 já passou o limite do budget que meti para isto mas a máquina é tão boa que decidi ignorar. :grin:

Anteontem era bastante urgente, fiquei sem telemóvel na altura mas entretanto consegui-o reviver, pelo menos por enquanto. Ainda assim, preferia/prefiro esperar um pouco e arranjar um telemóvel com melhor hardware e balanço entre qualidade/preço como o OnePlus 6 ou até mesmo um Xiaomi, o que acaba por ser exactamente igual e ter o mesmo receio de cair na alfândega.

Por outro lado, esperar pelo 6T também já é demasiado tempo, porque pelo que li só vai aparecer lá para Outubro/Novembro e o mais certo é esgotar assim que sai, mais o tempo de espera para que chegue.

Estou num dilema em que não vejo solução tão cedo, mas o mais certo é também não me conseguirem ajudar a decidir. :sweatsmile:

Obrigado ainda assim!

youbi likes this.
  6. youbi

youbi , Sep 24, 2018 :
    O site não é nosso, é mesmo é da Oneplus. :p Nós somos apenas uns users como tu, não trabalhamos para a Oneplus.

Já sobre a questão da garantia, sim, o melhor é sempre no site oficial. Mas cabe a cada um ver se o que poupa compensa o risco ou não. Pessoalmente, quando estamos a falar de artigos deste valor não arriscava, mas já se sabe que cada um pensa de forma diferente por isso tem que ser ele a decidir. :sweatsmile:

Pois, eu pessoalmente preferia comprar antes num sitio que não houvesse problemas de alfandega e que não estivesse a por em causa a garantia de 2 anos futura.

Não consideras a hipotese da Amazon? Agora eles também vendem oficialmente os equipamentos Oneplus, e têm em stock, olha aqui na espanhola por exemplo.

Não sei se costumas comprar na amazon, mas tem é em atenção que tens que escolher a versão que é expedida e enviada pela amazon, só esse é que é mesmo do parceiro oficial. Os outros são provavelmente apenas scalpers como a gearbest.

Ainda bem que não ficas-te na mão para já. :sweatsmile:

Sim, deve ser por aí, mas acredito que conseguisses comprar, agora já costuma haver mais stock logo desde o inicio.

Sim, no fim de contas tens que ser tu. :p Pensa na opção da amazon tambem.

Darkwynn likes this.
  7. Darkwynn
    Cupcake Sep 24, 2018

Darkwynn , Sep 24, 2018 :
    Já tinha visto por lá também, mas lá está, em termos de budget já passa e muito. E nesse caso preferia comprar directamente da OnePlus.

Vou-me informar melhor durante os próximos dias e logo tomo a minha decisão.

Danke!

pikota likes this.
  8. youbi

youbi , Sep 24, 2018 :
    Neste caso entre comprar com a Amazon ou a Oneplus acaba por ser quase igual já que é um parceiro oficial da Oneplus. Isto claro desde que escolhas o vendedor amazon.

Mas sim, se passa do teu orçamento então tens que fazer as contas e ponderar a melhor opção para ti. Qualquer coisa avisa. :)

Darkwynn likes this.
  9. atenaa
    KitKat Sep 25, 2018

atenaa , Sep 25, 2018 :
    Vou meter-me na conversa:p e como falaste na Xiaomi, imagino que já deves saber que essa marca já vende em lojas físicas tais como vorten ou media markt. Uns amigos meus usaram o site da FNAC online para comprarem um Xiaomi e, segundo me disseram, o preço estava bem convidativo. O único "senão", na minha opinião, é que a fnac é apenas intermediária na venda. A garantia é assegurada pela empresa vendedora, que no caso deles não foi a Xiaomi. Mas se calhar isso não é problema. Mas eu não conheço nenhum feedback negativo ou positivo para te dar...

Mas permite-me um aparte: sou totalmente fã da OnePlus. :D Eu compraria um OP. No entanto, um (considerável) problema que lhes vejo é o seu preço, que está a ficar fora da "fasquia" que estipulei para pagar por um smartphone.:rolleyes:

Darkwynn likes this.
  10. Darkwynn
    Cupcake Sep 26, 2018

Darkwynn , Sep 26, 2018 :
    Sem dúvida alguma. Os preços dos smartphones no geral estão a subir, e rápido. Para mim, o único argumento a favor de gastar tanto num telemóvel é mesmo porque até iria tirar bastante proveito do hardware do OnePlus 6. Pelas benchmarks que vi consegue passar todos os outros em grande parte delas, apesar de ser metade do preço dos restantes flagships, e para mim eficiência ganha sempre.

Ainda assim, é mais que um ordenado mínimo. :sweatsmile:

atenaa likes this.
  11. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 26, 2018

youbi , Sep 26, 2018 :
    Por falar em FNAC nesse aspecto as coisas com a Oneplus também têm estado a evoluir. :p A Oneplus Espanha acaba de anunciar que vai passar a vender os seus telefones também através da FNAC. :)

https://forums.oneplus.com/threads/oneplus-6-ya-disponible-en-fnac.911794/

Depois da Pccomponentes é mais um loja espanhola a vender os equipamentos Oneplus.

Pois, isso deve ter sido do marketplace, em que no fim de contas a Fnac foi só a intermediaria. Idealmente o melhor será comprar sempre à Fnac, acredito que o suporte seja bem diferente face a esses revendedores.

Sim, os preços têm subido, mas a verdade é que é um mal geral, basta ver a quanto é que um iphone e um note dos novos já estão. :( Fazendo o comparativo e tendo em conta a evolução de preços do mercado, a verdade é que os preços da Oneplus ainda estão no mesmo patamar de quando saiu o primeiro OPO que custava 300€. É que na altura o iphone andava nos 600 e tal euros agora anda nos 1200€. :sweatsmile:

Sim, é mesmo isso. Se o telefone tiver um bom hardware e suporte, no fundo o preço acaba por ficar algo diluído na utilização que vamos fazer dele por mais tempo. Mas sim, para os nossos ordenados tugas é que custa um bocadinho mais. :sweatsmile:

Last edited: Sep 26, 2018

atenaa and Darkwynn like this.
  12. Snower
    Eclair Oct 22, 2018

Snower , Oct 22, 2018 :
    Bom dia pessoal!
    Irei comprar o 6T, e usar um voucher do Referral Program para comprar tb um acessorio, capa ou fones.
    Na altura que comprei o meu 5T demorou 2/3 dias mas havia pessoal que tinha comprado tb acessórios e por causa disso demorou muito mais.
    Sabem se ainda é assim ou depende?
    Obrigado.

13. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 22, 2018

youbi , Oct 22, 2018 :
    É sempre um bocado incerto saber se será assim ou não. Mas a verdade é que se conseguires compensa sempre comprar os acessorios logo com o telefone, por um lado por causa do voucher que te dá 20€ de desconto e por outro poupas os portes de fazer depois a compra em separado.

Por isso sem duvida que se conseguires apanhar stock é aproveitar e mandar logo tudo junto. :D

Snower likes this.
  14. Snower
    Eclair Oct 22, 2018

Snower , Oct 22, 2018 :
    Sim é verdade! Vale a pena esperar mais uns dias, o problema é a ansiedade ser tanta e ter que aguentar a espera!
    Tenho um voucher tb do free priority, nao dá para acumar com os de 20eur dos acessorios pois nao? terei que escolher um deles no momento da compra.
    obrigado

15. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 22, 2018

youbi , Oct 22, 2018 :
    Pois imagino a ansiedade. :D

Já sobre os voucher só dá um, por isso tens que escolher o que compensar mais. Deve ser os dos 20€.

Snower likes this.
  16. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 7, 2018

youbi , Nov 7, 2018 :
    Para quem tem estado a encomendar o op6T, se puderem passem por esta thread e deixem o feedback do tempo que demorou a chegar o vosso e quem entregou. Assim quem está a pensar encomendar já sabe com que contar. :)

17. speedfightertadeu
    Honeycomb Nov 7, 2018

speedfightertadeu , Nov 7, 2018 :
    Venho só deixar a minha experiência que ainda não terminou.. Encomendei ontem por volta das 23:30. Já vem a caminho e recebi SMS da DHL que a entrega será amanhã ao fim do dia=)

youbi and pikota like this.
  18. pikota
    Marshmallow Moderator Nov 8, 2018

pikota , Nov 8, 2018 :
    Já vi muita malta que encomendou no dia que ficou disponível para Portugal e receberam logo no dia a seguir. :D

19. Snower
    Eclair Nov 8, 2018

Snower , Nov 8, 2018 :
    Boas,
    Encomendei na terça logo às 9h00.
    Dizem que a entrega está prevista para hoje!
    Para mim hoje parece véspera de Natal!

Cheetosdust and youbi like this.
  20. Cheetosdust
    Starting Point Expert Nov 8, 2018

Cheetosdust , Nov 8, 2018 :
    Heh, que tipo de entrega é que escolheste?

Eu encomendei terça-feira às 09h00 e chegou ontem por volta das 13h30 - com Express ;)

Boa sorte com o telefone e por favor coloca as tuas impressões :cool: