30
Review Xiaomi Piston 2nd Ed. Originais e Contrafeitos

1. jmcv
    KitKat Nov 3, 2014

jmcv , Nov 3, 2014 :
    Fazes bem o selo com o ouvido? A borracha fica bem adaptada ao buraco? :D Experimenta com as outras borrachas e várias músicas até encontrares a melhor e a mais confortável.

2. asturmas
    Gingerbread Nov 4, 2014

3. Silvas_10
    Froyo Nov 4, 2014

Silvas_10 , Nov 4, 2014 :
    R
    Recebi hoje os meus e experienciei a mesma coisa..
    Outra das coisas é as borrachas não serem confortáveis e parecem-me frágeis de mais..
    Vem com o cheirinho e parece tudo original mas dos 5 minutos que tive cm eles não fiquei fascinado..
    Quando sair do trabalho vou analisar a situação..

4. vanessa2014
    Donut Nov 5, 2014

5. andrelages
    Gingerbread Nov 5, 2014

andrelages , Nov 5, 2014 :
    Sim, já experimentei tudo. O som é péssimo. Até em chamada se nota que as pessoas parecem que estão no fundo de um poço.

Até os phones que vieram com o Moto G da minha namorada, que são do pior que já tinha experimentado, têm um som melhor!

Olha, abri um dispute no Paypal. Os gajos da Flosmall disseram que nunca tiveram queixas e pediram-me para provar que os phones são fake.

Agora perguntei como é que querem que eu prove que o som é uma m****.
    É ver o que me respondem.

Faz queixa aos gajos também... pode ser que ajude.

jmcv and Silvas_10 like this.
  6. FInixNOver
    Ice Cream Sandwich Nov 5, 2014

FInixNOver , Nov 5, 2014 :
    Os meus vieram da flos e posso dizer que são impecáveis!! Vocês têm mesmo que aprender como se colocam esses phones. Os In Earphones, são melhor utilizados quando o fio passa por cima da orelha, pois permite uma melhor colocação/posição no canal auditivo, porque, e já mencionei em não sei quantos sítios, se o selo entre o ouvido e o não for minimamente decente, a primeira coisa a ir à vida são os graves, e outro dos sintomas é exactamente esse de parecer que a música vem do fundo de um poço!
    Uma boa maneira de testar é com aqueles protectores de ouvido de espuma de memória,
    cortá-los e fazer um buraco no meio

e comprovem os resultados

custodio, youbi, scp41 and 2 others like this.
  7. goncalocapela
    Honeycomb Nov 6, 2014

goncalocapela , Nov 6, 2014 :
    essa do por cima da orelha nao conhecia , vou experimentar.. no entanto os meus também vieram da flosmall e nao tenho razao de queixa.

8. FInixNOver
    Ice Cream Sandwich Nov 6, 2014

FInixNOver , Nov 6, 2014 :
    Se reparares nos artistas que usam IEMs, os fios passam sempre por cima da orelha, não só para facilitar o "arrumar" do fio, mas também para minimizar barulhos que possam ser introduzidos por vibrações no próprio fio, causadas por movimentos, saltos, toques, etc... Mesmo IEMs universais de alta gama (ex: Sure SE846 ou SE535) - sem ser os moldados ao ouvido, os chamados "custom fit" - e outros de gama mais baixa, têm o fio sempre disposto dessa forma.
    Claro que nem toda a gente se dá bem com esta forma de colocar os earphones, ou mesmo o tipo de colocação (por ser de "enfiar" no canal auditivo, em vez de ser apenas pousado na orelha) por não oferecer o conforto que pretendem, para o nível de qualidade que procuram, ou mesmo porque simplesmente se torna difícil (em alguns casos) conseguir um bom selo.
    A forma mais barata de testar, deve ser a que mencionei em cima, mas existem outras, como fazer o molde da orelha com um latex de grau cirúrgico (pode ser adquirido no ebay uns kits).
    Fica aqui mais um video como exemplo:

custodio and youbi like this.
  9. goncalocapela
    Honeycomb Nov 6, 2014

goncalocapela , Nov 6, 2014 :
    entendi a ideia mas está ai uma bricolage do caraças, mas quem quiser está ai a sugestão..

offtopic: o gajo do video é que devia tentar também fazer um molde assim mas para o cabelo loool

FInixNOver likes this.
  10. tecno321
    Honeycomb Nov 6, 2014

tecno321 , Nov 6, 2014 :
    Levei o barrete? Comprei como última versão, creio v2 na merimobiles não diz 2 à frente do modelo dos phones...

Attached Files:

11. mso07runner

mso07runner , Nov 6, 2014 :
    Nao tendo sequer os pistons (ainda) se consultares primeira pagina desta thread, diria que caixa indica serem originais.

12. tecno321
    Honeycomb Nov 6, 2014

13. mso07runner

14. custodio

custodio , Nov 6, 2014 :
    Soam bem e, mais importante, cheiram ou não cheiram a chocolate? :D

tecno321 and youbi like this.
  15. tecno321
    Honeycomb Nov 7, 2014

tecno321 , Nov 7, 2014 :
    Cheiram muito a chocolate chinês... Soam aceitável, ainda não fizeram burn in nenhum.

custodio likes this.
  16. Américo Nunes
    Donut Nov 10, 2014

Américo Nunes , Nov 10, 2014 :
    Finalmente, chegaram hoje (encomenda 25/09, despacho 27/09) e estou neste momento a experimenta-los, posso afirmar que são mesmo bons.
    Utilizava os fones do samsung S2 e já tinham um bom som; mas estes não se compara...
    Realmente têm um cheiro parecido com o chocolate !
    (nota: apenas a caixa é diferente da imagem A dos originais e tambem da imagem B contrafeitos )

17. samagg
    Eclair Nov 10, 2014

18. samagg
    Eclair Nov 10, 2014

samagg , Nov 10, 2014 :
    Então vale a pena o investimento?

19. Pedro Formigo
    Gingerbread Nov 12, 2014

Pedro Formigo , Nov 12, 2014 :
    Só para dizer que recebi os meus Piston V2, desta vez originais. Já tava em sofrágio completo, porque como disse anteriormente fiquei sem uma das borrachas dos da LG que tinha (dum 2x) mas passado dois dias o fio da coluna direita foi à vida, portanto tavam mesmo nas ultimas.
    Tou neste momento a testa-los e satisfeitissímo! Nota-se realmente a diferença de construção para os falsos (estes já tem L e R :D), o som é cristalino, os graves profundos e ficam à frente dos LG sem duvida em termos de qualidade. Os botões extra também dão bastante jeito.
    Ah encomendei-os no dia 23 de Outubro, demoraram 3 semanas, mas chegaram é o que interessa. :cool:

Last edited: Nov 12, 2014

FInixNOver and jmcv like this.
  20. shimmer
    Cupcake Nov 19, 2014

shimmer , Nov 19, 2014 :
    Pessoal quanto tempo demoram a chegar quando encomendados pela flosmall?
    Alguma loja de confiança mais rápida?

Uma ultima pergunta, acham que os JBL valem a diferença ou estes são tão bons como os JBL da OPO?

Cumps

divieira likes this.