10
[ROM][5.1][Nightly] Official CM12.1 Nightlies

1. taunus
    Ice Cream Sandwich Apr 24, 2015

taunus , Apr 24, 2015 :
    Fizeste wipe e reinstalaste as gapps? Nesta versão anda a dar problemas se não reinstalares.

brunoaguiar and Koolzy like this.
  2. sergiofasilva
    Ice Cream Sandwich Apr 24, 2015

sergiofasilva , Apr 24, 2015 :
    Existe diferença entre fazer factory reset pela recovery ou pela opção do menu "cópia de segurança e reposição"?

brunoaguiar and Koolzy like this.
  3. ekoRei
    Froyo Apr 24, 2015

ekoRei , Apr 24, 2015 :
    @dani0901 por acaso tenho recebido alertas, sempre que ha actualizações da cyanogen sobre as nightlies. Então cada nightly tem a sua própria gapp? Ou basta flashar as gapps actuais sem sacar mais nenhumas?

brunoaguiar likes this.
  4. lvieira76
    Froyo Apr 24, 2015

lvieira76 , Apr 24, 2015 :
    Não fiz wipe, aliás nem fiz backup, costuma ser sempre directo, já que não costuma dar problemas e não instalei as gapps , ele na verção NIGHTLY, actualizava sempre as apps, agora nem consigo instalar uma versão antiga de fevereiro por ex.

Não queria fazer wipe a tudo, já que não fiz backup e agora o menu da cyogenne não deixa fazer, e nem consigo mandar para lá dentro a trw, o gajo entra em loop, ou então encontra se em fast boot dependendo como entrar

5. lemor
    Jelly Bean Apr 24, 2015

Koolzy and lvieira76 like this.
  6. lvieira76
    Froyo Apr 24, 2015

lvieira76 , Apr 24, 2015 :
    Teclado sem corretor, e em inglês ... é cada erro... e ao contrário também.
    Não sirvo para andar a rever o que escrevo... :)
    ps: o que aconselham
    Entrar em fastboot
    Mandar a trw lá para dentro
    Tentar instalar assim?!

Mesmo que faça backup através da TRW vou perder as sms todas... não dá para copiar o arquivo e depois repor? (lembro me que antigamente em sistema IOS dava) em android nunca tentei..

7. divieira
    Honeycomb Apr 24, 2015

8. faps
    Honeycomb Apr 24, 2015

Koolzy likes this.
  9. BOSSPDA
    Jelly Bean Apr 24, 2015

BOSSPDA , Apr 24, 2015 :
    Sim, ou as que tens ou outras mais atuais.

ekoRei and Koolzy like this.
  10. BOSSPDA
    Jelly Bean Apr 24, 2015

BOSSPDA , Apr 24, 2015 :
    Desde o dia 21 que as atualizações tem sido uma maravilha, sem bugs manhosos, como os do som no Bluetooth, voz GPS, no alta voz do carro., etc. Por isso, sempre que sai uma rom nova, devemos atualizar, para corrigir bugs ou incrementar. Este é o escopo dos utilizadores de nightlies.

jmcv, ekoRei, sergiofasilva and 3 others like this.
  11. faps
    Honeycomb Apr 24, 2015

Koolzy and BOSSPDA like this.
  12. BOSSPDA
    Jelly Bean Apr 24, 2015

BOSSPDA , Apr 24, 2015 :
    Não sei já repararam no log da próxima nightly, dia 25 de abril, mas parece que teremos algumas novidades. Uma delas é o call recorder, que parece irá arrancar. link: http://review.cyanogenmod.org/#/c/94692/
    Tem mais uma mexida nos themes, mas não sei se será já o themes igual à da CM12s.

Koolzy, ekoRei and sergiofasilva like this.
  13. Morgad0
    Honeycomb Apr 24, 2015

Morgad0 , Apr 24, 2015 :
    Tambem vi que da para mudar o dpi :D:D

Koolzy and sergiofasilva like this.
  14. ekoRei
    Froyo Apr 24, 2015

ekoRei , Apr 24, 2015 :
    Só mais uma pergunta @BOSSPDA (desculpa ser chato), há algum local específico onde possa sacar as gapps?

Koolzy likes this.
  15. PCesar.Cercal
    KitKat Apr 24, 2015

PCesar.Cercal , Apr 24, 2015 :
    A meu ver, entra em fastboot, coloca o novo zip da última versão do os12. Coloca à twrp, e unlock bootloader.
    E depois, colocas firmware cm12, e outra rom se assim entender

16. BOSSPDA
    Jelly Bean Apr 24, 2015

Koolzy, ekoRei and sergiofasilva like this.
  17. dani0901
    Honeycomb Apr 24, 2015

dani0901 , Apr 24, 2015 :
    Acho que é só veres gaps para a 5.1 (é diferente para 5.0)

Depois tens vários pacotes com diferente número de apps, é só escolher..

Koolzy likes this.
  18. paulo pinto
    Gingerbread Apr 25, 2015

paulo pinto , Apr 25, 2015 :
    Bom dia, eu já procurei mas se calhar no sitio errado, mas estou muito interessado em instalar a nightly cm 12.1 - 5.1.1. tendo ontem atualizado para CM12s-YNG1TAS17L e queria Desbloquear Bootloader e instalar TWRP e ROOT, será que é igual aos tutoriais da cm11 ou existe algum procedimento em virtude de já estar na cm12 5.0.2.
    Obrigado

19. lvieira76
    Froyo Apr 25, 2015

lvieira76 , Apr 25, 2015 :
    Boas pessoal, O problema era mesmo das gaps.
    Ou seja flashar com os dados antigos dá nisso.
    Apesar de ter feito um backup, não consegui encontrar o restore feirto pela trw, apenas os backups antigos.
    Coloquei a nova TWRp, flashei a ultima versão e após iniciar novamente flashei as gaps ultima versão.
    Se flasharem tudo ao mesmo tempo entra em boot, mesmo depois de fazer erase á dalvik, cache system e dados. Lá tive de fazer um restore para janeiro... não se perdeu tudo....
    Sinceramente não vejo onde está o problema das gaps... tentei por adb fazer o loop fi antes de dar a martelada e nada, dava erro em alguns ficheiros, tentei colocar por adb os zips mas não encontrava o device, foi tanta a experiência só para ver se não perdia os dados, que mesmo assim acabei por perder...
    Sinceramente não sei onde foi parar o backup que fiz antes de fazer erase a tudo...

Problema resolvido, e graças á nuvem tinha tudo excepto as mensagens...

sergiofasilva likes this.
  20. Vti_Dreamer
    Gingerbread Apr 25, 2015

Vti_Dreamer , Apr 25, 2015 :
    Sei que é um pouco subjetivo mas...quais gapps aconselham? Com root desinstalei quase tudo o que era google news, video, livros, hangouts, google now, google +, etc...

Assim sendo o que aconselham? Estava inclinado para as pico mas não será a menos? Terei teclado certo...é que n aparece na lista o google kewboard..

Obrigado