33
[ROM][LineageOS][Android 6.0.1] TugaPower

1. ralbuquerque
    Froyo Mar 30, 2016

ralbuquerque , Mar 30, 2016 :
    Hoje apareceu-me esse erro ao instalar o driver. Alguma ideia como resolver?
    Não encontro a opção para colocar imagem no ecrã de bloqueio, estou ceguinho ou não é possível de momento?

Screenshot_20160330-171523.png

O resto estou satisfeito ;)

2. Bananinha
    Ice Cream Sandwich Mar 30, 2016

manholas and scp41 like this.
  3. badboyboogie
    Gingerbread Mar 30, 2016

badboyboogie , Mar 30, 2016 :
    @ralbuquerque

Paras o serviço, limpas a cache, certificas-te que o Viper tem permissões de root, abres a app e fazes "check update", o update demora uns 30 segundos a instalar.

Cumps

4. ralbuquerque
    Froyo Mar 30, 2016

ralbuquerque , Mar 30, 2016 :
    @badboyboogie
    Não dá, fazendo como dizes no check update abre-me o browser para sacar uma apk, faço a instalação apenas diz "não concluida"
    Tens alguma ideia?
    Obrigado

5. badboyboogie
    Gingerbread Mar 30, 2016

badboyboogie , Mar 30, 2016 :
    Paraste a app e limpas te a cache antes de instalar? Tem permissões de root?
    Se não der tens de desinstalar o viper e instalar o apk que fizeste download.

6. ralbuquerque
    Froyo Mar 31, 2016

ralbuquerque , Mar 31, 2016 :
    Entretanto já consegui, depois de desactivar fazer reboot e tentar update funcionou.
    Obrigado

7. manholas
    Lollipop Mar 31, 2016

manholas , Mar 31, 2016 :
    Da parte da tarde vou postar, uma pequena experiência com um kernel diferente na TugaPower. ESpeTÁcuLo, estou estupidófacto, muito bom.
    Não é cereja no topo do bolo, é uma cerejeira. TugaPower + Lightning Kernel o casamento perfeito. The right Comb.

scp41 likes this.
  8. manholas
    Lollipop Mar 31, 2016

9. denis818
    Gingerbread Mar 31, 2016

denis818 , Mar 31, 2016 :
    quais sao as diferenças? assim por alto

10. manholas
    Lollipop Mar 31, 2016

Screenshot_20160331-113257.png
    Screenshot_20160331-113248.png

Bem então é assim, apenas estou a partilhar uma experiência e como sempre, qualquer procedimento que efectuem no vosso opo será sempre da vossa responsabilidade. Passemos à matéria, tomei a iniciativa de colocar o "Lightning Kernel" em cima da TugaPower para ver se avariava a máquina:p, não consegui. Para meu espanto, arrancou direitinho e a coisa vai de vento em poupa. A Tuga está toda babada e não é que tenho mais 2,5 de sot e mais tempo de bateria. Se isto já era bom, imaginem agora com quase 8h. de sot.
    A Tugapower é para mim a rom mais perfeita, tem tudo o que eu desejo ver num telm. Mas, como em todas as rom desde a saudosa 44s os médias de bateria, tanto com o 5.1 e o 6.0 têm vindo a encolher.
    Assim às cegas e dando um tiro no escuro, descobri neste kernel o salvador da pátria, um pomar de cerejeiras no topo do bolo. O útil juntou-se ao
    agradável.
    Descarreguei o kernel, fiz uma instalação badalhoca (wipe dalvik, system e cache) e procedi á instalação da rom, Lightning Kernel e gapps / wipe dalvik e cache e reeboot. Tudo a bombar.

Ter em atenção que o desenvolvedor deste kernel tem dois kerneis diferentes, um para a nossa CM e outro para rooms baseadas em CAF (????) o nosso é este :
    http://forum.xda-developers.com/oneplus-one/orig-development/cm-lightning-kernel-v1-t3273308

É aconselhável a utilização de uma app para interagir com o kernel. Existe um desenvolvedor que costumizou uma app já existente e tem uma thread no xda, aí poderemos acompanhar e recolher algumas dicas para afinar o kernel. Vou dar os links, quer para a app customizada e para a app na Playstore.
    - Kernel Adiutor -
    http://forum.xda-developers.com/android/apps-games/kernel-adiutor-mod-singularity-kernel-t3333549
    Playstore:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.grarak.kerneladiutor&hl=pt-PT

Em tempos para estas avarias utilizava o "Trickster MOD" kernel settings, hoje instalei o Adiutor e digo-vos que é espetacular, tem N funções. Aconselho, caso testem algumas modificações com a app, façam um backup. Eu como sou noob nestas coisas limito-me a ver os bonecos:rolleyes::p.

Para a coisa ficar no ponto seria o @TugaPower cravar este kernel na TUGA. Ficava um miminho. DO BEST.
    Bem, isto parece uma novela. Vou terminar dizendo que isto é apenas uma experiência e não passa disso. Para quem estiver interessado dê o feedback, tanto do lightning kernel como do Adiutor.

Last edited: Mar 31, 2016

pgomes2000, André Lima and scp41 like this.
  11. pikota
    Marshmallow Mar 31, 2016

pikota , Mar 31, 2016 :
    Obrigado pela partilha. :D

Será que este kernel irá funcionar na do @jgcaap?

manholas likes this.
  12. manholas
    Lollipop Mar 31, 2016

Penso que sim. Experimenta e dá o feedback. A funcionar, será este pois a base é a mesma, CM.
    No principio instalei o errado, depois fui ao xda e o desenvolvedor indicou qual deveria instalar. Tenta no xda, na thread, perguntar.

13. pikota
    Marshmallow Mar 31, 2016

pikota , Mar 31, 2016 :
    Certo, já agora que processador estás a utilizar?
    Colocas-te mais alguma configuração no Kernel Auditor?

manholas likes this.
  14. manholas
    Lollipop Mar 31, 2016

Fiz reset ao contador e começou a contar dos 50%.

Screenshot_20160331-164003.png

Screenshot_20160331-163948.png
    Wifi sempre ligado, mails, fóruns e nada de jogos, faces ou youtobis. Leio uns jornais, vejo as novidades tecnologias e venho ao fórum

15. manholas
    Lollipop Mar 31, 2016

Nada, tudo como veio de fabrica:p Não mexi nas configurações do kernel, está como veio. Vou ao Adiutor ver os bonecos:rolleyes: Mas dá para mexeres no som, entrares direto na TWRP, mexeres nas cores, etc. Carradas de funções mais manhosas

lusipt and pikota like this.
  16. manholas
    Lollipop Mar 31, 2016

lusipt likes this.
  17. moedinha
    Jelly Bean Mar 31, 2016

18. manholas
    Lollipop Apr 1, 2016

19. TugaPower
    Jelly Bean Apr 1, 2016

TugaPower , Apr 1, 2016 :
    Ora bem, de regresso das mini férias apenas para dizer 2 coisas, continuo sem o meu OPO e o fim da TugaPower ROM, tem sido um longo caminho com todos vocês e quero agradecer a todos que me teem acompanhado e estado presente na ajuda dos membros que por aqui passam com problema é dúvidas. Muito obrigado a todos.

20. manholas
    Lollipop Apr 1, 2016

manholas , Apr 1, 2016 :
    Acabou?

TugaPower likes this.