20
Roms CM 6.0.1 para OnePlus 2 (FP e LAF funcionais)

1. jmcv
    KitKat May 3, 2016

jmcv , May 3, 2016 :
    Também continuo com a última do Grarak e é a melhor até agora. Também a bateria está melhor.
    Aquela actualização que implicava instalar OOS para voltar a CM13 é que foi um pincel do caraças... Foi um dia inteiro a flashar ROM's e ainda por cima sem conseguir flashar por Fastboot porque o meu OPT nunca foi reconhecido pelo PC em modo Fastboot, só em Recovery... Chegou a estar com um mini-brick e precisar de flashar todas as partições com uma ferramente que falarm num post lá atrás!
    Mas já está e espero não voltar a passar por uma dessas novamente... :)

CRuna, scp41 and youbi like this.
  2. CRuna
    Froyo May 4, 2016

CRuna , May 4, 2016 :
    Eu estive inicialmente com a do Grarak, depois tive uma curta passagem pelo OOS3 em que não gostei do comportamento da bateria e voltei às CM13. Depois claro de passar pela mesma macacada que o @jmcv referiu. Tão depressa não me apanham com OOS, estava a ver que o OPT ía ficar a fazer de pisa papéis lá em casa...
    E agora ora vou alternando entre a do Grarak e a do Seraph, conforme elas vão saindo eu vou flashando , e posso dizer que estou muito satisfeito com as prestações de ambas.

jmcv likes this.
  3. SimoHugo
    Honeycomb May 5, 2016

SimoHugo , May 5, 2016 :
    A câmara das CM ainda não estava ao nível da Oxygen senão também instalava a CM.
    Em relação ao wi-fi, os problemas de estabilidade eram iguais à Oxygen, pelo menos na do Garak... Mas um dia destes volto à CM.

4. CRuna
    Froyo May 11, 2016

CRuna , May 11, 2016 :
    Instalei as últimas do Seraph e voltei novamente à do Grarak. :D

Instala esta câmara, que é um port da câmara do OOS3.0 para CM e é bem melhor que as que vêm com as ROM CM13.

SimoHugo likes this.
  5. CRuna
    Froyo May 11, 2016

SimoHugo likes this.
  6. SimoHugo
    Honeycomb May 12, 2016

SimoHugo , May 12, 2016 :
    Manda o link por mensagem pessoal se não for possível por aqui...

Já comparaste as duas, tiradas com o OOS3 e CM13? estão ao mesmo nível?
    Não pesquisei muito sobre isso, até pk estava convencido que o problema não era a aplicação em si mas sim o Kernel... Mas se dizes que estão ao mesmo nível...

Este fds já não vou conseguir mas para o próximo faço o teste, este fds temos um evento importante no desporto nacional :)

7. sergiorita
    Cupcake May 12, 2016

sergiorita , May 12, 2016 :
    Boas,
    Andei com a rom do Grarak, mas devido as falhas do WIFI decidi trocar pela a EXODUS,
    O único problema é mesmo o fraco luncher que trás incluído, de resto 5*
    A rom do Grarak ainda continua a ter as quedas/quebras de WIFI regulares?

Ao andar a pesquisar pelo forum verifiquei que já existe a Purity para o OPT,
    https://forums.oneplus.net/threads/6-0-1-official-purity-for-oneplus-2-all-sensors.445723/

Pelo que tenho visto existe muito muita gente a falar bem nas threads do OPO e OPX,
    Alguém já a testou?

8. CRuna
    Froyo May 16, 2016

CRuna , May 16, 2016 :
    Não percebo muito de fotografia, mas a meu ve as fotos ficam com a mesma qualidade.

Como não consigo fazer upload do zip, aqui tens o link de onde retirei:

http://forum.xda-developers.com/oneplus-2/themes-apps/oos-3-0-beta-camera-cm-13-t3350060

É questão de experimentares a ver se a qualidade te agrada. Depois diz o que achaste. ;)

SimoHugo likes this.
  9. AloCubano
    Gingerbread May 17, 2016

AloCubano , May 17, 2016 :
    Estou com a build de 15-05 da purity desde ontem não notei quebras no wifi mas já reiniciou 2 vezes sozinho e noto alguma lag quando carrego na tecla home para voltar ao ecrã principal de resto impecável.

sergiorita likes this.
  10. sergiorita
    Cupcake May 19, 2016

sergiorita , May 19, 2016 :
    Também estou com a mesma build e não tive qualquer problema com a mesma (sem lag e sem reinicializações), a nível de bateria tenho tido as mesma horas de ecrã que tinha na exodus (5h30/6h).
    Esta uma boa room para as versoes iniciais.

11. Trinas82
    Honeycomb Jun 3, 2016

Trinas82 , Jun 3, 2016 :
    Já saiu nova build do grarak..ainda não flashei..se houver alguém por ai que já esteja a rolar que lance o feedback :D pelo que li do grarak ele diz que já traz um novo kernel.

scp41 likes this.
  12. AloCubano
    Gingerbread Jun 4, 2016

AloCubano , Jun 4, 2016 :
    Já está a rolar CM13 official OPT com a última NIGHTLY de 4-6 , bem fluido sem quebras de wifi . sensor fp bastante rápido .
    :D:D:D

Last edited: Jun 4, 2016

Trinas82 and pikota like this.
  13. jmcv
    KitKat Jun 7, 2016

jmcv , Jun 7, 2016 :
    Ora, já com a 1º nightly CM13 flashada e perfeitamente estável e sem bugs aparentes. O wi-fi e o GPS estão estáveis. O GPS andava a perder o fix com frequência, quase de 5 em 5 minutos, e demorava a recuperá-lo, mas agora já não acontece isso.
    Foi outra vez um 31 para flashar isto por causa dos modems, mas resolvi com o ficheiro disponibilizado por um user na thread internacional.
    Agora tenho aqui 2 questões:
    - fiquei com uma TWRP híbrida... onde posso encontrar actualizações para ela ou terei de manter a mesma?
    - quem já flashou as nightlies mais recentes... precisou de fazer algum processo extra ou bastou os wipes e flash da ROM + gapps habituais?

14. S.C.P.41
    KitKat Jun 7, 2016

S.C.P.41 , Jun 7, 2016 :

Anda por aí uma TWRP do Grarak que já tem acesso ao OTG está no tópico da Rom 3.0.2

jmcv likes this.
  15. AloCubano
    Gingerbread Jun 7, 2016

jmcv likes this.
  16. Cyber_kiler
    Donut Jun 7, 2016

Cyber_kiler , Jun 7, 2016 :
    Boas, tenho a rom do grarak mas agora gostava de voltar para a do ox, mas nao estou conseguir, alguém me indica mais ou menos os passos que tenho a fazer?

17. S.C.P.41
    KitKat Jun 8, 2016

S.C.P.41 , Jun 8, 2016 :
    Olha aqui.

Grarak's TWRP Recovery with USB OTG support

jmcv likes this.
  18. F_Fábio_Ventura_ChKE
    Cupcake Jun 19, 2016

19. pikota
    Marshmallow Jun 19, 2016

pikota , Jun 19, 2016 :
    Dá uma vista de olhos neste tópico, deverás realizar o ponto 1, 2, 3, 7 e no 8 flashas esta ROM. :D

jmcv likes this.
  20. SimoHugo
    Honeycomb Jun 20, 2016

SimoHugo , Jun 20, 2016 :
    Bem, não querendo ser chato, já falei aqui várias vezes sobre a captação da rede Lte, comecei a pensar que realmente aqueles upgrades do Oxygen 3 vieram usar bases do hydrogen e com as configs do modem para a versão chinesa visto que a captação estava muito má, deixava de captar correctamente o 4G quando saía de Lisboa, onde a banda 20 era mais usada.
    Posso estar enganado mas é a sensação que sempre tive desde que actualizei para o 3 beta.

Há umas semanas que ando com a Rom Exodus, quando instalei a Rom exodus tive de flashar o modem e pronto, reforçou a ideia que já tinha, a captação 4G voltou a ser como antes, voltei a ter 4G como sempre tive no Oxygen 2.
    Mais uma vez, até posso estar enganado mas são muitas coincidências.

A Rom Exodus está a funcionar lindamente e com actualizações semanais, já aconteceu até ter 2 actualizações na mesma semana.

Neste momento o meu 2 está 5*... agora que vou vendê-lo :p