2
Tarifários para telemóveis...qual escolher...qual utilizas?

1. dogdivine
    Honeycomb Sep 1, 2015

dogdivine , Sep 1, 2015 :
    alternativas ao Yorn X para quem tem mais de 25 anos?? :D:D:D ah e sem ter de ficar "agarrado" ;)

2. hsgwyn
    Honeycomb Sep 2, 2015

3. dege0
    Gingerbread Sep 9, 2015

dege0 , Sep 9, 2015 :
    Também gostava saber alternativas ao yorn x, mas sem ficar "agarrado" em portugal sinceramente acho dificil encontrar. Provavelmente tens sempre um período de filiação

4. Mário38
    Froyo Sep 9, 2015

5. dege0
    Gingerbread Sep 9, 2015

6. Mário38
    Froyo Sep 9, 2015

Mário38 , Sep 9, 2015 :
    Tens razão @dege0 por essa razão retirei a informação. Tinha esperança que fosse o único tarifário para agradar à malta com mais de 25 :)

Last edited: Sep 9, 2015

7. joaopedros2
    Honeycomb Sep 9, 2015

joaopedros2 , Sep 9, 2015 :
    Yorn X 5Gb não vejo nada melhor... e se o plafond de internet acumulasse aí é que era pois não chego a gastar na totalidade!

JocaBoss and wazup like this.
  8. pikota
    Marshmallow Oct 28, 2015

pikota , Oct 28, 2015 :
    Ando a pensar alterar o meu tarifário, neste momento tenho o Moche com aquela mensalidade de 1.80€ semana se não estou em erro.
    Na vossa opinião qual será o melhor e mais económico?
    Moche ou NOS Tudo que fica por 9.90€.

9. Jokka50
    Froyo Oct 28, 2015

Jokka50 , Oct 28, 2015 :
    Boa noite, tudo depende da forma como utilizas e o que pretendes fazer com o telemovel.
    Eu neste momento tenho o NOS Tudo 1Gb, por uma mensalidade de 16,90€.
    São 500 minutos em chamadas para todas as redes nacionais e 1Gb de internet para gastar durante um mês, mas se não gastares tanto os 500 minutos como o 1Gb de internet no mesmo mês, acumula para o mês seguinte, ou seja, se por exemplo só gastares 200 minutos em chamadas, no mês seguinte ficas com 700 minutos e com a internet, se só gastares 500Mb, no mês seguinte ficas com 1,5Gb de saldo.
    Para mim é o mais vantajoso, já que tenho os dados móveis 24 horas ligados, navego na internet, vejo de vez enquando um video ou ouço umas músicas, às vezes vejo televisão no telele, tenho informações noticiosas de hora a hora, dois e-mails a sincronizar de 30 em 30 minutos, informação metereológica de hora a hora, uso o 'Ok Google', informações de trânsito, tempo de viagem até chegar ao trabalho e a casa, informação de jogos da primeira liga e champions, informação do local de estacionamento do meu carro, tudo o que for possível de ser informado pelo ok google. (não sei se utilizas este serviço, eu pelo menos costumo usar diariamente), daí o 1Gb mensal para utilização da internet, mas mesmo assim este mês ainda tenho acumulados 1057Mb para utilizar até ao fim do mês que ainda vai acumular mais.
    Por isso, se fores um utilizador assiduo de internet e a maioria dos teus contatos forem de outras redes que não a tua ou se ligas muito para a rede fixa nacional, não tens que te preocupar com custos de chamadas e de disponibilidade de utilização de internet. Quando estiver a fazer um mês de utilização a NOS envia-te uma mensagem para não te esqueceres de carregar o telele com os 16,90 (neste caso particular).
    Mais, imagina que optas pelos 16,90€, se por acaso tiveres em determinado mês um saldo em dinheiro no telele que chegue aos 16,90€, não precisas de carregares o telele nesse mês, tens é que ao fazer o mês, teres um saldo de 16,90€ no telele.
    Ah e tenho quase sempre a rede móvel em LTE ou H+, mas eu vivo no Porto.
    Agora a decisão é tua obviamente, mas tenta informares-te noutras redes, eu pelo menos aconselho a quem quiser mudar, para mudar para este tarifário se for mais ou menos como eu. Abraço.
    https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx

wazup, arof and pikota like this.
  10. arof
    Jelly Bean Oct 29, 2015

arof , Oct 29, 2015 :
    Boas,mas tens 500 minutos/ 500 Sms / 500 MMS?tudo separado ou é os 500 para tudo?

11. pikota
    Marshmallow Oct 29, 2015

pikota , Oct 29, 2015 :
    Não, os 500 minutos é para SMS MMS e chamadas, cada mensagem equivale a um minuto. ;)

12. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Oct 29, 2015

ricardouk , Oct 29, 2015 :
    Continuo a recomendar o moche master, 500 minutos por mês para todas as redes, SMS's á borla para todas as redes, tráfego gratuito no meo music e meo cloud que utlizo para backups, trafego gratuito no skype, whatsapp, messenger etc etc mais 1GB de tráfego por mês, fica em 9,4 euros por mês... tarifarios para menores de 25 anos mas nada que não se resolva com o BI de um sobrinho :) não precisam de telefonar basta aderir online e colocar o nº do BI

http://www.moche.pt/tarifarios/mochemaster.aspx

13. pikota
    Marshmallow Oct 29, 2015

pikota , Oct 29, 2015 :
    Por esse valor tens o tarifário da NOS que tem exactamente os mesmos 500 minutos e 200MB de Internet, o que não gastares, acumula para o mês seguinte, no MOCHE não acumula. ;)

14. wazup

wazup , Oct 29, 2015 :
    Eu tenho Red da vodafone com 5000 minutos/sms para vodafone e 2000 minutos/sms para as outras redes, 1gb de net, por 12.5€.
    Mas para ter este preço, tenho + números associados à minha conta, assim como TV, e tive que negociar com eles.

pikota likes this.
  15. ricardouk

não é bem igual:

Na NOS tens 500 minutos que inclui as SMS´s por exemplo: 250M +250 SMS
    Na Meo são 500 minutos mais sms "ilimitadas" para todas as redes.

na NOS tens 200MB de tráfego mensal
    Na Meo tens tráfego gratuito através do skype, whatsup, facebook messenger e outras apps, mais 1 GB de trafego para o que quiseres, e ainda mais um promenor importante para mim...ao instalar a app meo cloud (16GB gratis) que utliza a infraestrutura topo de gama da PT na Covilhã tenho tráfego gratuito...por exemplo posso fazer backups de fotos e videos feitos com o oneplus para esses 16GB sem gastar tráfego.

na nós o os minutos/sms/tráfego acumula (não confirmei)
    na neo não acumula mas também nunca uso os 500 minutos que posso utlizar.

A menos que me esteja a escapar qualquer coisa o 2º ponto (apps com trafego gratuito), backup na meo cloud com trafego gratuito mais 1GB de tráfego é o melhor tarifário com internet.

Last edited: Oct 29, 2015

pikota likes this.
  16. ricardouk

tenho familia em França e Inglaterra e o tráfego gratuito através do skype dá mesmo jeito, posso falar video/audio através do tlmvl sem gastar tráfego mensal, ou através do facebook messenger...em qualquer lugar a qualquer hora

17. Jokka50
    Froyo Oct 29, 2015

Jokka50 , Oct 29, 2015 :
    Boa tarde. São 500 para tudo por mês, mas também conta para os acumulados do mês seguinte se não utilizarem todos os minutos.

pikota likes this.