6
Tecnologia em 2019: Em direto da MWC19™

1. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Feb 26, 2019

dsmonteiro, Feb 26, 2019 :
    Forum-mwc.png

Olá amigos!

Cá estamos para mais uma semana de "Tecnologia em 2019". Desta vez, "vos hablo desde España", onde estou para fazer a cobertura do evento para a Comunidade OnePlus e ajudar no stand da marca, onde os visitantes podem experimentar cloud gaming, suportado por uma ligação 5G. Podem ver o que aconteceu até agora aqui. Enquanto a "Live thread" é mais baseada em tudo o que acontece no que diz respeito à OnePlus, este tópico procura ser um relato de uma experiência pessoal na maior feira de tecnologia móvel no mundo.

Um mar de gente dirigia-se para a Fira Gran Via, mais de uma hora antes das portas se abrirem para o público. O meu acesso foi feito quase instantaneamente, através de reconhecimento facial. Uma vez lá dentro, foi então tempo de me dirigir à booth da OnePlus, integrada no stand da Qualcomm's, no Hall 3, o maior de 8.

_DSC9330-01.jpeg

A minha experiência com este tipo de feiras resumia-se a umas quantas idas à Exponor, nos arredores do Porto. Quando era pequeno, os meus pais costumavam arranjar bilhetes e íamos lá ver várias destas exposições. Lembro-me perfeitamente de ir ver feiras de auto-caravanas ou de barcos. Nada me poderia preparar para a escala da MWC. O tamanho da feira é simplesmente abismal e também o é a quantidade de gente movida pela feira.

Depois de me ambientar foi então tempo de partir para a exploração! Dizer que a feira está fortemente direcionada para o 5G é pouco. Para onde quer que se olhe, o 5G é uma presença constante. Sejam fabricantes de telemóveis ou de infraestruturas, provedores de serviços ou software, toda a indústria parece estar altamente focada neste tema. E os stands são apenas a face mais visível da feira. Há ainda mais dezenas, se não forem centenas, de salas de reuniões ou de conferências onde se discute o futuro da indústria. Os maiores stands, como é o caso do da Qualcomm e de várias outras empresas, têm zona VIP, salas de reunião, serviços de catering e outras mordomias.

Por isso, já sabem... até à próxima quinta-feira por aqui estou para responder às vossas perguntas e partilhar o que quiserem saber da feira (tenho todo o gosto de continuar a falar depois disso, mas já irá ser de memória e sem a possibilidade de partilhar fotos).

Last edited: Feb 26, 2019

2. pikota Lollipop Moderator Feb 27, 2019

pikota, Feb 27, 2019 :
    @dsmonteiro deve ser um orgulho e uma satisfação imensa, poder estar presente na MWC e ainda por cima estar a representar a OnePlus. :)
    Se nos puderes brindar com algumas fotos, ou experiências desta feira, todos nós ficaríamos gratos. :)
    Boa sorte. :D

dsmonteiro likes this.
  3. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 1, 2019

youbi, Mar 1, 2019 :
    Imagino a experiência, deve ser algo mesmo do outro mundo. :hearteyes:

Já sobre coisas que podes partilhar, acho que uma foto do suposto telefone 5g da Oneplus era uma boa partilha, tenha a certeza que o pessoal por aqui ia gostar. :tonguewink::innocent:

dsmonteiro, pikota and atenaa like this.
  4. Seagal_aikikai Honeycomb Mar 5, 2019

Seagal_aikikai, Mar 5, 2019 :
    Parabéns ! Excelente experiência que tiveste, muito bom! Continuação de bom serviço de partilha com todos nós! "never settle"

pikota likes this.
  5. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Mar 5, 2019

dsmonteiro, Mar 5, 2019 :
    @pikota e @youbi, peço desculpa pelo atraso na resposta, mas só agora estou a regressar ao ritmo normal!

É difícil dar uma ideia da escala da feira. Acho que esta foto é a melhor maneira que consigo:

Isto é a vista aérea de metade de um dos oito pavilhões, o Hall 3, onde a OnePlus tinha o stand, integrado no da Qualcomm que se vê na foto.

Infelizmente, o trabalho foi tanto que pouco tempo tive para visitar a feira (e a cidade). O tempo que lá passei foi em grande parte neste pavilhão onde se podia encontrar principalmente fabricantes de telemóveis. Visitei também o pavilhão 1 e 2 mas estes não eram tão apelativos ao consumidor.

Mesmo ao lado do nosso stand estava a ZTE, com um robot a tocar piano e outro a tocar bateria:

Até era interessante... se não acabasses por ouvir a mesma música de 5 em 5 minutos até à exaustão! Ainda assim, é incrível a precisão com que aqueles robots se mexiam.

Se o 5G era o tema principal da feira que populava quase todos os stands direta ou indiretamente, os ecrãs dobráveis também fizeram questão de dar um ar da sua graça, com empresas como a TCL ou a Royole a mostrarem os seus protótipos, já para não falar dos nomes mais conhecidos da indústria como a Samsung ou Huawei. Tive também hipótese de espreitar o relógio da Nubia mas pouco me convenceu:

A feira tão depressa foi montada como desmontada. Pouco mais de uma hora depois do fecho das portas na quinta-feira já a alcatifa era tirada e os stands desmontados:

E acabou! Para o ano há mais!

Aqui tens!

Last edited: Mar 8, 2019

G_plusone, atenaa, youbi and 2 others like this.
  6. pikota Lollipop Moderator Mar 5, 2019

Seagal_aikikai and dsmonteiro like this.
  7. atenaa Jelly Bean Mar 6, 2019

dsmonteiro likes this.
  8. pikota Lollipop Moderator Mar 8, 2019

pikota, Mar 8, 2019 :
    Sim agora não se consegue ver, mas já estiveram disponíveis.
    @dsmonteiro podes ver por favor?

atenaa likes this.
  9. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Mar 8, 2019

dsmonteiro, Mar 8, 2019 :
    Culpa minha, parece que os links diretos do Google Photos deixaram de funcionar. Já vou fazer upload para o imgur e atualizar.

atenaa and pikota like this.
  10. atenaa Jelly Bean Mar 12, 2019

atenaa, Mar 12, 2019 :
    @dsmonteiro Obrigada pelas fotos e pela partilha de toda a experiência. Deve ter sido fantástica.;)
    Se eu tivesse podido estar nessa feira sentiria quase como se andasse pela fabrica de chocolates do Willy Wonka.:p:tearsofjoy:

youbi and dsmonteiro like this.
  11. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Mar 12, 2019

dsmonteiro, Mar 12, 2019 :
    O problema é que eu era um trabalhador da fábrica e não um vencedor de um bilhete de ouro... :D

atenaa likes this.
  12. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 12, 2019

youbi, Mar 12, 2019 :
    Agora imaginei-te vestido de Oompa-Loompa lá pela ruas de Barcelona. :p Vendo bem as cores até combinavam com a Oneplus. :D

atenaa and dsmonteiro like this.