0
Other TESTEMUNHO acerca do péssimo SUPORTE da OnePlus

1. tfae
    Ice Cream Sandwich Nov 9, 2016

tfae , Nov 9, 2016 :
    Meus amigos, estou desde o dia 26 de Abril (quase 7 meses!) com um ticket aberto por causa de um problema — a bússola nunca fica calibrada, fazendo com que seja impossível utilizar aplicações de navegação — JÁ CONFIRMADO pela marca, no meu OnePlus One.

Após:
    · 4 tentativas de reparação falhadas;
    · uma substituição por um OPO novo… mas com o mesmo problema;
    · muitas semanas sem telemóvel durante o processo;
    · e muitas mensagens desagradáveis trocadas…
    o que eles me "oferecem" agora é uma devolução de 50% do valor do dispositivo mas exigem que eu devolva o aparelho, alegando que eu usufrui dele durante 1 ano e meio!

Segundo os termos da garantia europeia, DE 2 ANOS, temos que o vendedor tem de, num prazo de 30 dias:
    1. REPARAR o aparelho (4 x falhado);
    2. SUBSTITUIR o aparelho por um equivalente e funcional (1 x falhado);
    3. oferecer uma REDUÇÃO DE PREÇO, no qual o consumidor fica com o equipamento defeituoso caso aceite as condições (nunca tentado);
    4. REEMBOLSAR O VALOR TOTAL do equipamento após a devolução do dispositivo por parte do consumidor (várias vezes negado).

Ou seja, em vez de resolverem o problema seguindo uma destas 4 possibilidades LEGAIS e obrigatórias, estão a querer que eu pague 50% do valor por um aluguer, "usufuído" de forma deficiente durante um período inferior aos 2 anos da garantia, no fim do qual tenho de devolver o dispositivo!

Muitos de vocês pensarão ser um bom negócio, mas eu nunca quis alugar um telemóvel, mas sim COMPRAR um telemóvel.
    E escusado será dizer que com 150€ ainda hoje não compro um telemóvel novo ao mesmo nível do OnePlus One.

Aqui fica o meu testemunho para aqueles que se questionam acerca do "suporte" dado pela marca chinesa e a demonstração do quanto eles se preocupam com a satisfação do cliente.

Last edited: Nov 9, 2016

2. tfae

3. youbi
    Head Moderator Head Moderator Nov 9, 2016

youbi , Nov 9, 2016 :
    Boas,

Pelo que vi o Bealive já te está a tentar ajudar. depois se for preciso algo avisa. ;)

4. tfae

tfae , Nov 9, 2016 :
    Boas. Quantos mais estiverem a ajudar e a pressionar sobre o assunto, melhor. Por isso agradeço a tua ajuda. :)

5. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Nov 10, 2016

BrunoNRG , Nov 10, 2016 :
    Boas @tfae , realmente é muito complicado a OnePlus só cumprir com as leis que lhe apetece, ainda nunca percebi porque é que eles não são obrigados a cumprir com a lei dos 30 dias (reparação, substituição ou reembolso), nunca ninguém da parte da OnePlus se dignou sequer a explicar...

Se os 3 meses que a Oneplus levou para resolver a minha situação já me custaram muito a "engolir", imagino como é que tu deves de estar depois de 7 meses de espera...

Estas situações apenas revelam uma falta de consideração totalmente inaceitável e um comportamento muito vergonhoso da parte da OnePlus, alguém tem que lhes explicar que "não é com vinagre que se apanham moscas"...

Disse e continuo a dizer que, por causa de toda a situação que passei com a assistência, não lhes volto a comprar mais o que quer que seja, só tenho pena de ter de ter sentido o que senti na pele para abrir os olhos...

Espero que no teu caso tudo se resolva pelo melhor e, de preferência, o mais rapidamente possível.

6. tfae
    Ice Cream Sandwich Nov 11, 2016

tfae , Nov 11, 2016 :
    @BrunoNRG eu estou neste momento em contacto com uma amiga advogada a ver o que é possível legalmente neste caso.
    Já nem é por uma questão do problema, é mesmo por uma questão de não desistir dos meus direitos.

Se passares pelo tópico em inglês verás mais pormenores sobre o estado atual da coisa, incluindo um debate sobre leis e etc. :)

BrunoNRG likes this.
  7. tfae
    Ice Cream Sandwich Dec 4, 2016

tfae , Dec 4, 2016 :
    Atualização:
    Pedi-lhes que fizessem a troca por um modelo diferente sem problemas. Deixaram de me responder. Já há mais de 2 semanas que não obtenho resposta. Lindo.

8. tfae
    Ice Cream Sandwich Dec 21, 2016

Best Answer
    tfae , Dec 21, 2016 :
    Atualização:
    Finalmente cederam e concordaram em substituir o meu One por um OnePlus 2 novo, que chegou hoje.

Estou finalmente satisfeito com o resultado, mas extremamente insatisfeito com todo o tempo que isto levou (7 meses e 26 dias!)

BrunoNRG and pikota like this.
  9. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Dec 27, 2016

BrunoNRG , Dec 27, 2016 :
    Finalmente! Quase 8 meses depois, nem sei o que te diga...

Testa bem o OP2, o meu, pelo andamento da carroça ainda vai para a reparação, não tem root, nem twrp nem custom rom, está todo de origem tal como o recebi, tirando os updates oficiais que fez. A rotação de ecrã só funciona quando lhe apetece (quando não funciona, tenho de o reiniciar para voltar a funcionar) e o consumo de bateria não tem meio termo, com o mesmo tipo de utilização, tão depressa dá para dois dias e faz mais de 6h de SOT, como faz apenas meio dia e com pouco mais de 2h de SOT, é incompreensível. Por vezes, mesmo com o ecrã e toda a conectividade (wifi, gps, blutooth e dados móveis) desligada, 4 ou 5min depois de o desligar do carregador, com a carga da bateria a 100%, já enfardou 5%, não dá pra entender.

Tenho quase a certeza de que ambos os problemas são causados por firmware / software, mas eles ateimam em recolher o telefone para "reparar", vamos ver quanto tempo demoram a resolver o assunto desta vez...

Boas Festas! ;)

10. youbi
    Head Moderator Head Moderator Dec 27, 2016

youbi , Dec 27, 2016 :
    Olha que isso acho que não é defeito, é mesmo feitio. :sweatsmile:

Testa a ultima ota que saiu na sexta feira que acredito que vais sentir melhorias. ;)

BrunoNRG likes this.
  11. tfae

tfae , Dec 27, 2016 :
    O problema no meu OPO também era firmware.
    Quanto ao OP2, passei-o a trocos 2h depois de o ter recebido.

Não faças isso, há vários relatos de que a última OTA trouxe problemas ao nível dos cartões SIM (não recebes chamadas mesmo tendo rede ao máximo).

BrunoNRG likes this.
  12. BrunoNRG

BrunoNRG , Dec 27, 2016 :
    Qual das duas coisas é que é feitio?

Vale a pena forçar a actualização?

O meu fica muitas vezes sem rede nenhuma, tiro do bolso e tá sem sinal nenhum, depois se for preciso fica com a rede no máximo....

13. youbi
    Head Moderator Head Moderator Dec 27, 2016

youbi , Dec 27, 2016 :
    Ainda bem que tudo se resolveu. ;)

Já sobre esse tempo, tens que descontar o tempo que houve entre queixas, é que tenho ideia que depois da primeira troca só passado um bom tempo é que te queixaste de que ainda não funcionava. Logo esse tempo intermédio não devia entrar nessas contas. :oops:

Isso apenas afecta users da India e que usam a rede jio (acho que é este o nome), para os restantes não existe qualquer problema. ;)

14. tfae
    Ice Cream Sandwich Dec 28, 2016

tfae , Dec 28, 2016 :
    Não houve tempo intermédio, verifiquei sempre o problema imediatamente após receber o telemóvel. ;)

Pois, disso já não sabia porque não tenho um OP2. Sendo assim, retiro o que disse quanto à atualização.

youbi likes this.