10
[The Lab] - OnePlus 8 Pro Review em Português por @PuCiNhOOO

1. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Apr 20, 2020

youbi , Apr 20, 2020 :
    Sim, isso do "buraquinho" acho que é uma daquelas coisas que só se nota no primeiro momento, depois disso o cerebro desliga isso e já nem se nota. :D E lá está, como disseste acaba por ter as vantagens que vem com ele, o face unlock, mais leve, mais espaço interno para uma bateria maior e a maior protecção contra a água. No fim de contas acaba por serem vantagens seguramente a ter em conta ao perder o pop up e ganhar o "buraco". :p

PuCiNhOOO likes this.
  2. OPD
    Gingerbread Apr 20, 2020

OPD , Apr 20, 2020 :
    Boas a todos!

Sou novo aqui pelo universo oneplus e estou a pensar comprar o 8 Pro :p

No entanto, hoje ao andar pelos forums e depois pelo reddit, apercebi-me que estão a surgir muitos casos de burn-in em menos de 2 dias de utilização: https://www.reddit.com/r/oneplus/comments/g4jius/does_anyone_else_have_bad_burn_in_on_their_op8_pro/ (neste momento o topico até já está no topo do subreddit da oneplus).

@PuCiNhOOO consegues testar com uma app tipo screen test, e ver se notas algo no teu?

É um pouco assustador em tão pouco tempo existir varios relatos nesse topico com o mesmo problema, e existem outros "topicos" separados nesse sub reddit com a mesma situação...

Por enquanto vou aguardar o desenrolar! ;)

Cumps

3. PuCiNhOOO
    The Lab - OnePlus 8 Pro Reviewer Apr 20, 2020

PuCiNhOOO , Apr 20, 2020 :
    Olá OPD,

Não, o meu 8PRO não padece de qualquer uma dessas situações :D
    E do que tenho vindo a perceber até agora, não se trata de qualquer burn in.

O burn In é uma marca que fica no ecrã quando o mesmo é sujeito a uma imagem estática durante umas boas dezenas de horas, e não é bem disso que se estão a queixar.
    O que mais tem tido relatos é o mesmo que está a acontecer nos Galaxy S20, e é uma macha esverdeada em tons mais escuros com a luminosidade em níveis muito baixos. a Samsung já veio declarar a dizer que vai corrigir com software, e se assim for, o que está a acontecer com o 8Pro é o mesmo, e será apenas uma má optimização visto que os paineis são os mesmos.
    Fala-se também de uma linha mais escura nas laterais do ecrã, mas isso é uma linha natural derivada da curvatura deste ecrã, o mesmo já acontecia com a série 7, mas como a curvatura era menos acentuada, não se notava tanto como no série 8.

No que toca ao testes que solicitaste, fiz e não tenho qualquer marca no meu ecrã.

Cumprimentos,

soniap and youbi like this.
  4. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Apr 20, 2020

youbi , Apr 20, 2020 :
    Já tinha falado também disso no tópico ao lado, mas lá so tinha visto fotos estáticas. Olhando para esse video partilhado em cima parece ser mesmo uma questão diferente e nada haver com burn in.

5. OPD
    Gingerbread Apr 20, 2020

OPD , Apr 20, 2020 :
    Excelentes noticias!

No entanto, naquele topico do reddit, além dessa questão da mancha, dá para ver o burn in dos icons de wifi, bateria, notificações no topo do ecrã, pelo que não sei não...

Mas é bom ler que no teu caso não tens esse problema.

Aguardar mais feedback, e depois tomar a decisão :p

Já agora, uma vez que os dados não estão publicados, e a titulo de curiosidade, consegues dizer qual é o SAR do OP8 Pro (deve estar no manual ou algum dos panfletos dentro da caixa).

Thanks!!

youbi likes this.
  6. jlasensiofi
    The Lab Reviewer - OnePlus 9 Series Apr 24, 2020

PuCiNhOOO likes this.
  7. PuCiNhOOO
    The Lab - OnePlus 8 Pro Reviewer Apr 24, 2020

jlasensiofi likes this.
  8. jlasensiofi
    The Lab Reviewer - OnePlus 9 Series Apr 24, 2020

jlasensiofi , Apr 24, 2020 :
    Of course, thanks to you ;):)

9. dsmonteiro
    Community Consultant Staff Member Apr 25, 2020

dsmonteiro , Apr 25, 2020 :
    Parabéns por continuares a enorme presença de Portugal no The Lab. Eu com o OnePlus 5T, o @zepedropaulos com o OnePlus 6T, o @Master_Micael com o OnePlus 7T Pro, e agora tu, com o OnePlus 8 Pro.

Portugal no centro do Mundo! ;)

pelicaano, youbi, dmtsilva81 and 2 others like this.
  10. PuCiNhOOO
    The Lab - OnePlus 8 Pro Reviewer Apr 25, 2020

PuCiNhOOO , via OnePlus 8 Pro , Apr 25, 2020 :
    Nós somos GRANDES CATANO! [e]1f60a[/e][e]1f60a[/e][e]1f60a[/e]

11. PuCiNhOOO
    The Lab - OnePlus 8 Pro Reviewer Apr 25, 2020

T1588002514529, youbi and dmtsilva81 like this.
  12. pelicaano
    The Lab - OnePlus 6 Reviewer Apr 26, 2020

pelicaano , via OnePlus 6T , Apr 26, 2020 :
    what about me ? [e]1f614[/e]
    aqui no represent do nosso portugalinho do Lab do 6! estamos em todas! [e]1f601[/e]

13. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Apr 27, 2020

youbi , Apr 27, 2020 :
    Eh eh, são tantos que depois até nos esquecemos de alguns. :D

dsmonteiro likes this.

15. PuCiNhOOO
    The Lab - OnePlus 8 Pro Reviewer Apr 27, 2020

PuCiNhOOO , via OnePlus 8 Pro , Apr 27, 2020 :
    Sinceramente não uso Instagram, mas ainda não ouvi falar de nada que o Instagram tivesse feito para mudar isso na APP Android. Ou seja, o que me parece é que ainda deve estar apenas a fazer uma gravação daquilo que aparece no ecrã ao invés de utilizar a câmara

T1588002514529 likes this.
  16. T1588002514529 , via OnePlus Community App , Apr 27, 2020 :
    entendi, obrigado por responder amigo.

PuCiNhOOO likes this.
  17. PuCiNhOOO
    The Lab - OnePlus 8 Pro Reviewer Apr 27, 2020

T1588002514529 likes this.
  18. Ledfi
    Froyo May 6, 2020

Ledfi , May 6, 2020 :
    Boas pessoal, não sei se me sabem responder, quero adquirir o oneplus 8 pro em azul, mas está esgotado à tanto tempo, sabem porquê?

19. PuCiNhOOO
    The Lab - OnePlus 8 Pro Reviewer May 6, 2020

PuCiNhOOO , May 6, 2020 :
    Já tentaste verificar com eles pelo chat?
    @dsmonteiro sabes alguma coisa acerca de stocks?

20. Ledfi
    Froyo May 7, 2020

Ledfi , May 7, 2020 :
    Já falei com eles mas tb não sabem quando vão ter, pedem para aguardar... Enfim.