19

Time-Lapse Videos e Afins

1. ricardouk Ice Cream Sandwich Jul 28, 2017

ricardouk, Jul 28, 2017 :
    Se é o hyperlapse da microsoft estás a gravar o vídeo e depois usas o hyperlapse no vídeo gravado? para timelapses nocturnos esse método não funciona tem de ser mesmo por fotos e depois juntas tudo no pc ou usas uma app que faça tudo no OPO mas a app tem de suportar exposição longa nas fotos, a ultima vez que usei o hyperlapse em videos diurnos o resultado foi muito mau... por experiência os melhores resultados são quando tens centenas de fotos e depois juntas num vídeo.

2. calves07 Gingerbread Jul 29, 2017

calves07, Jul 29, 2017 :
    Gravo o vídeo mesmo usando a aplicação. A aplicação não é grande coisa, mas é muito simples, e tem a vantagem de no fim da gravação podermos ver a preview do vídeo em várias velocidades e exportar nas várias velocidades, tudo duma maneira muito simples.
    Gosto mais da framelapse porque permite configurar as definições de gravação do vídeo (as definição da câmara + intervalo de disparo).

3. PCesar.Cercal KitKat Jul 31, 2017

PCesar.Cercal, Jul 31, 2017 :
    Boas a todos. Eu estou a gostar de descobrir time-lapse. Mas no op3 não encontro muito nas definições para aumentar ou diminuir os segundos.... Alguém pode explicar um pouco

4. ricardouk Ice Cream Sandwich Sep 29, 2017

ricardouk, Sep 29, 2017 :
    Não tenho OP3 mas existem muitos guias a explicar, basta pesquisares por "timelapse explained" no youtube, tens apps também.

5. ricardouk Ice Cream Sandwich Sep 29, 2017

paulissimo and pikota like this.
  6. ricardouk Ice Cream Sandwich Feb 21, 2018

dmtsilva81, pikota and youbi like this.
  7. ricardouk Ice Cream Sandwich Mar 5, 2018

ricardouk, Mar 5, 2018 :
    Março 2018 - OnePlus One, infelizmente a qualidade de conversão do youtube ficou um bocado má, depois partilho outra versão com melhor qualidade.

Last edited: Mar 5, 2018

pikota likes this.
  8. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 5, 2018

youbi, Mar 5, 2018 :
    Não à nada como uma bela de uma chva para encher tudo. :) Bem que era precisa.

Que app usas para photos/videos, à dias estive a instalar no meu ex opo a lineage e a stock continua a estoirar em modo hdr, eu instalei a bacon camera (mas não achei nada de mais). Sugeres alguma?

9. ricardouk Ice Cream Sandwich Mar 10, 2018

ricardouk, Mar 10, 2018 :
    Boa tarde @youbi eu uso na maior parte das vezes a app que vem com a rom, durante o verão utilizo a rom do jgcaap que utiliza as colorOs blobs e permite exposição longa (fotos estelares) durante o resto do ano tenho utilizado as roms do sultanxda que vem com uma app já turbinada por ele que permite 1080p a 60fps (reais e não interpolados) e slow motion até 120fps em 720p com som...de resto quando tenho tempo utilizo a camara fv5 e a cinemafv5 que permite utilizar mic externo mas tenho lido muita coisa boa da open camera mas o UI da mesma estraga a vontade de a experimentar mas tem uma função que permite fazer o lock de exposição quando começas a gravar impedidndo que o video mude de cor/tons durante o mesmo tipo quando alternas entre o céu e um sitio mais escuro...mas tenho a impressão que a qualidade video/fotos era melhor no kitkat e lolipop

pikota and youbi like this.
  10. ricardouk Ice Cream Sandwich Mar 11, 2018

ricardouk, Mar 11, 2018 :
    OnePlus One, LineageOs 14.1, Sultan 7.1.2, 4K, vejam o vídeo em 4k (2160p deve demorar mais tempo a aparecer esta resolução)

jorgecaldeira and pikota like this.
  11. ricardouk Ice Cream Sandwich Mar 16, 2018

ricardouk, Mar 16, 2018 :
    OnePlus One, LineageOs 14.1, Sultan 7.1.2, 4K, microfone externo, se a resolução 2140p for pesada para o vosso smartphone/pc escolham 1440p, não recomendo a visualização em HD (1080P) ou inferior.

pikota likes this.
  12. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 16, 2018

youbi, Mar 16, 2018 :
    Belo passeio sem duvida. :) E verdade seja dita que se portou muito bem mesmo em movimento, não se notou grandes movimentos.

Tenho que instalar esse no meu ex opo, com essa rom a app stock não estoira quando em modo hdr a tirar fotos? É disso que a pessoa que anda com ele mais se queixa do lineage stock.

É esta a versão que tens instalada?

https://forum.xda-developers.com/on...m-kernel-unofficial-lineageos-14-1-3-t3626403

13. pikota Lollipop Moderator Mar 16, 2018

pikota, Mar 16, 2018 :
    @ricardouk

Bom vídeo, aliás, bons vídeos. :) ;)

Aqui está um motivo pela qual os equipamentos do OnePlus batem a concorrência, após 4 anos, estão aqui ainda a bombar e vão continuar. :)

14. ricardouk Ice Cream Sandwich Mar 16, 2018

No 1º clipe a estabilização foi conseguida através de uma gimball, mas consegue-se o mesmo efeito ou melhor gravando em 60 fps e estabilizando depois na edição, foi um teste.

Não utilizo o modo HDR mas vou testar amanhã, depois coloco aqui.

sim

;)

15. ricardouk Ice Cream Sandwich Mar 16, 2018

Assim que o tempo melhorar vou fazer um comparativo em 1080p e 4k entre o OnePlus One e 2 action cams da gama média/alta com 12mpx e 16mpx reais cada, acho que vai deixar o pessoal de boca aberta pelo que já vi em testes simples em casa.

Last edited: Mar 16, 2018

youbi and pikota like this.
  16. pikota Lollipop Moderator Mar 16, 2018

pikota, Mar 16, 2018 :
    Fiquei curioso com essa tua sugestão, se tiveres disponibilidade e paciência, será muito bem vinda. :D

17. ricardouk Ice Cream Sandwich May 17, 2018

ricardouk, May 17, 2018 :
    Para comemorar o OP6...6 vídeos/timelapses em 4k com o OP1,, a conversão para 1080p do youtube está muito má, seleccionem as resoluções 1440 ou 2160p

Last edited: May 17, 2018

youbi, paulissimo and pikota like this.
  18. ricardouk Ice Cream Sandwich Jun 17, 2018

19. ricardouk Ice Cream Sandwich Jul 8, 2018

pikota likes this.
  20. ricardouk Ice Cream Sandwich Aug 4, 2018