19
Time-Lapse Videos e Afins

1. pikota Lollipop Moderator Aug 5, 2018

pikota, Aug 5, 2018 :
    @ricardouk , bons vídeos, parabéns.
    Gostava de te ver a fazer o mesmo mas com um OnePlus 6, a nível de vídeo deve ficar fantástico. :)

2. ricardouk Ice Cream Sandwich Aug 5, 2018

ricardouk, Aug 5, 2018 :
    Olá @pikota obrigado, esqueci-me de dizer que o vídeo foi gravado com a aplicação/app que vem na rom, não foi adicionado qualquer filtro no passo da edição...se o teu computador aguentar escolhe 1440/2160p e vai até aos 1.50 e repara no insecto a caminhar na direção de uma gota de água que depois reflete raios de luz...5*

estou a utilizar um ecrã FHD de 40 polegadas com o computador e o 4K é do melhor que há nesta gama, ás vezes o vídeo fica "sharp" demais (não me lembro de uma palavra em Português para descrever "sharp") penso que as pessoas querem mais detalhe do que qualidade.

Se houver alguém da zona de Viseu estou disposto a aceitar o desafio...OP1 vs OP6 em qualidade de vídeo da câmara principal

Last edited: Aug 5, 2018

pikota likes this.
  3. ricardouk Ice Cream Sandwich Aug 5, 2018

ricardouk, Aug 5, 2018 :
    já agora no final deste vídeo deixei cair o OP1 na água :( rápidamente tirei a capa de silicone...desmanchei o op1 até onde consegui...limpei o que podia com cotonetes...e 2 dias de pois está como novo :) pronto para outra eheheh.

Devo confessar que dei comigo a ver o mercado de 2ª mão para comprar outro apesar de haver telemóveis novos mais baratos com mais megapixeis etc etc...estou satisfeito com o OP1...

4. ricardouk Ice Cream Sandwich Aug 5, 2018

ricardouk, Aug 5, 2018 :
    A única coisa que me chateia no OP1 é a perda do formato raw e exposição longa em fotografia...podemos sempre utilizar o lighning kernel ou as coloros blobs mas tem um efeito secundário que me irrita bastante...vídeos ficam invertidos no ecrã e no pc...nas fotos existem aplicações que colocam na posição correcta mas em vídeo não é possível ou pelo menos não conheço nenhuma maneira... o OP1 suportava isso tudo mas depois da zanga com a cyanogen etc etc perdeu-se o suporte para essas funções...

5. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 6, 2018

youbi, Aug 6, 2018 :
    Muito fixe, com este calor ao ver isso até parece que ficamos mais fresquinhos. :D

Como é que fizeste o movimento horizontal da câmara?

Bem, isso é que foi sorte. :eek: É o mal de andar com os telefones perto da água, um descuido e lá vai ele. :sweatsmile:

Sim, o opo continua a ser aquela máquina. :D O verdadeiro canivete Suíço do mundo android. E a câmara conforme os teus videos mostram ainda está aí para as curvas.

6. ricardouk Ice Cream Sandwich Aug 6, 2018

ricardouk, Aug 6, 2018 :
    com um slider :)

youbi likes this.
  7. ricardouk Ice Cream Sandwich Oct 28, 2018

ricardouk, Oct 28, 2018 :
    Comparação entre o OnePlus One, GoPro hero 5 e a Canon EOS M, comparação vídeo (1080P)

youbi and pikota like this.
  8. ricardouk Ice Cream Sandwich Mar 16, 2019

ricardouk, Mar 16, 2019 :
    Recentemente decidi voltar a experimentar ColorOS roms e para minha surpresa encontrei a ColorOS 4.0.13i que permite gravar 4k e Full HD a 100 Mb/s longe dos "normais" 40 Mb/s que normalmente é utilizado, o nível de detalhe é muito maior, em FullHD a diferença é bastante notória, decidi partilhar aqui 2 minutos e meio de alguns vídeos que gravei ao longo deste último mês com esta rom, a conversão do youtube leva a alguma perca de detalhe, vejam em 1140p ou 2160P quando estiver disponível.

paulissimo and pikota like this.