0
Tópico das questões sobre a bateria

?

Qual é a vossa opinião sobre a bateria?

Poll closed Sep 8, 2014.
  1. Ótima!

24.1%
  2. Boa

57.4%
  3. Razoável

18.5%
  4. 0 vote(s)
    0.0%
  5. Péssima!

0 vote(s)
    0.0%
  1. lusipt
    Ice Cream Sandwich Mar 27, 2015

lusipt , Mar 27, 2015 :
    Os meus se meto a permissão disparam para os 47% o_O como detesto a google :mad:

brunoaguiar likes this.
  2. miguel987
    Gingerbread Mar 27, 2015

miguel987 , Mar 27, 2015 :
    Boas, mal recebi o meu OPO coloqueio logo a carregar e depois deixei descarregar até ao zero o que acontece é que quando ligo o telemóvel a bateria está a 96% ou seja ele passa dos 96 para os 100% automaticamente sem passar por o 97,98,99%. Espero ter me feito entender. O que devo fazer para corrigir esta situação?

brunoaguiar likes this.
  3. Koolzy
    Lollipop Mar 28, 2015

Koolzy , Mar 28, 2015 :
    Vê se com algumas cargas vai ao sitio. Também já me aconteceu isso. Se não funcionar tenta calibrar novamente a bateria.

4. jmarks
    Honeycomb Mar 28, 2015

jmarks , Mar 28, 2015 :
    Boas,
    depois de alterar as permissões dos "Serviços do Google Play" de «Permitido» para «Negado» em "Acordar" e "Manter o ecr..." o consumo de bateria por parte desta app passou de 50%-60% para 2% em 33 horas de utilização e ainda com 65% de bateria (ver screenshots).
    Espero que a Google faça o que lhe compete e disponibilize uma versão corrigida ou um bug fix.
    Bom fim de semana.
    Bat_1.png Bat_2.png Bat_3.png

jmcv, sergiofasilva, Koolzy and 3 others like this.
  5. hmigaz
    Eclair Mar 28, 2015

hmigaz , Mar 28, 2015 :
    Parece que o problema estabilizou, pelo menos para mim, os serviços google play hoje ainda não passaram dos 3%, e tenho tudo de origem. Espero ter ajudado.
    Abraço
    Bom Fim de Semana Malta

jmcv, sergiofasilva and brunoaguiar like this.
  6. miguel987
    Gingerbread Mar 29, 2015

miguel987 , Mar 29, 2015 :
    Boas tenho os serviços google a devorar bateria, como consigo alterar as permissões do mesmo?

7. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 29, 2015

youbi , Mar 29, 2015 :
    Era só leres as páginas anteriores... ;)

Mas de qualquer maneira aqui fica novamente para quem precisar.

Eu fiz isso e desde aí o problema ficou mais que resolvido, voltou tudo ao normal.

sergiofasilva, JoseJr, jmcv and 2 others like this.
  8. miguel987
    Gingerbread Mar 29, 2015

miguel987 , Mar 29, 2015 :
    Pois ia dizer mesmo agora que já tinha descoberto como fazer o procedimento era só ler umas páginas como dizes ... Mas pronto obrigado pela ajuda na mesma:)
    Tenho que aprender a não ser tão preguiçoso....

sergiofasilva, jmcv and youbi like this.
  9. JoseJr
    Cupcake Mar 29, 2015

JoseJr , Mar 29, 2015 :
    No meu caso apesar de já ter alterado as permissões dos 'serviços google play', como sugeriram, o consumo pelo mesmo da bateria continua a ser superior a 50%.

Koolzy likes this.
  10. Koolzy
    Lollipop Mar 29, 2015

Koolzy , Mar 29, 2015 :
    Depois de alterar as permissões é necessário reiniciar o telemóvel. Se mesmo assim não resolver, fazer wipe ao dalvik e ao cache.
    Isto das permissões é algo que faço sempre, quando instalo uma nova rom. E tenho vindo a fazer desde que recebi o meu OPO (Agosto).

sergiofasilva, JoseJr and jmcv like this.
  11. pikota
    Marshmallow Mar 29, 2015

pikota , Mar 29, 2015 :
    Tenho o mesmo problema com esse serviço, o que fizeste para resolver?

brunoaguiar and Koolzy like this.
  12. jmcv
    KitKat Mar 29, 2015

jmcv , Mar 29, 2015 :
    Viste o que o @youbi escreveu ali em cima?

13. JoseJr
    Cupcake Mar 29, 2015

JoseJr , Mar 29, 2015 :
    Obrigado Koolzy, de facto resolveu após o simples reboot. Tamanha nabice minha.

Exactamente o que o diogofd8 e Koolzy sugeriram em cima ;)

14. pikota
    Marshmallow Mar 29, 2015

Koolzy, brunoaguiar, jmcv and 2 others like this.
  15. gt_tdi
    Honeycomb Mar 30, 2015

gt_tdi , Mar 30, 2015 :
    Pessoal informo que o meu problema de a bateria não carregar na totalidade (ficava nos 96-97%), aparentemente esta resolvido após a terceira vez de o deixar desligar e carregar na totalidade de seguida carregou até 100%.

cumps

16. jmarks
    Honeycomb Mar 31, 2015

jmarks , Mar 31, 2015 :
    Boas,
    Hoje, após a atualização da app "Google Play Jogos", os "Serviços do Google Play" também foram atualizados e passaram para a versão 7.0.99(1809214-038). Perante este facto, fui às Definições -> Privacidade -> Proteção da Privacidade e alterei permissões de "Acordar" e "Manter o ecr..." de Negado para Permitido, ou seja, repus as definições originais para testar se o problema de consumo de bateria já estava resolvido.
    Constato que, +/- 8h após, o consumo dos "Serviços do Google Play" passou de 2% para 11% e com as condições que são evidentes na imagem. Isto significa que a app continua a portar-se mal e consome mais de 1% bateria por hora.
    Portanto, o problema não foi resolvido e é necessário voltar a negar as permissões de "Acordar" e "Manter o ecr..." para que os "Serviços do Google Play" não continuem a papar mais bateria do que qualquer outra app.
    Será que a Google ainda não se apercebeu do problema, já se apercebeu mas não o quer resolver ou isto só acontece para os equipamentos que ainda não mudaram para o Android 5.x?
    Quem tem o OPO com o "chupa-chupa" também constata este comportamento?
    Screenshot.png

brunoaguiar, pikota, jmcv and 2 others like this.
  17. sergiofasilva
    Ice Cream Sandwich Mar 31, 2015

sergiofasilva , Mar 31, 2015 :
    Realmente hoje saiu uma nova versão do "Google Play Services" mas a versão de hoje não é a versão 7.0.99, essa é a versão do dia 25 de Março.

Pode demorar alguns dias para que o teu "Google Play Services" seja actualizado, eu também ainda estou na versão 7.0.99.

Esperemos que seja desta que o bug é corrigido.

brunoaguiar, pikota, jmcv and 2 others like this.
  18. orlandosousa
    Froyo Apr 2, 2015

orlandosousa , Apr 2, 2015 :
    Ontem recebi o meu OPO e estou muito contente com o bicho .
    mas ontem a noite as 00.30 quando se desligou sem bateria liguei-o a corrente e ficou a carregar ate hoje as 11.00 , quando hoje ligo-o tinha carregado 98%
    alguém sabe -me dizer se isto é normal ?

19. scp41
    KitKat Apr 2, 2015

scp41 , Apr 2, 2015 :
    o normal era pesquisares pela lupa, pois o que não falta é post com essa pergunta.;)

20. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 2, 2015

youbi , Apr 2, 2015 :
    Boas,

Antes de mais bem vindo ao fórum e parabens pela tua excelente aquisição. :p :D

Fiz merge do teu tópico com este em que já se fala de questões relacionadas com a bateria, é que assim fica tudo junto e torna-se mais fácil a consulta. ;)

Em relação ao teu problema não te preocupes que acaba por ser normal, isso deve ser a bateria a precisar de uns quantos ciclos de carga para estabilizar. ;)

Se quiseres mais info sobre como cuidar da bateria vê também este tópico.

https://forums.oneplus.net/threads/manual-cuidar-da-bateria-li-polymer.71106/

jmcv and sergiofasilva like this.