0
Tópico das questões sobre a bateria

?

Qual é a vossa opinião sobre a bateria?

Poll closed Sep 8, 2014.
  1. Ótima!

24.1%
  2. Boa

57.4%
  3. Razoável

18.5%
  4. 0 vote(s)
    0.0%
  5. Péssima!

0 vote(s)
    0.0%
  1. pikota
    Marshmallow Apr 24, 2015

pikota , Apr 24, 2015 :
    Podes colocar aqui as estatísticas para se analisar?

brunoaguiar likes this.
  2. jmcv
    KitKat Apr 29, 2015

jmcv , Apr 29, 2015 :
    Deves ter um mp3 ou video corrupto que está a encravar o processo. Ou então meteste muitos ficheiros multimédia recentemente e agora está a indexá-los!

brunoaguiar and mega33 like this.
  3. samuellourenco
    Froyo May 11, 2015

samuellourenco , May 11, 2015 :
    boa tarde....a uns dia para ca venho a reparar que a bateria do opo dura mt menos.....dps reparei que os serviços google comem mais de metada da bateria....alguma explicaçao para isso'mais alguem com o mesmo problema'?segundo li em algum sitio em alguns casos chega a consumir 72% da bateria.....ja me estou a passar.....

brunoaguiar likes this.
  4. Koolzy
    Lollipop May 11, 2015

Koolzy , May 11, 2015 :
    Solução retirada do search...
    "Estás com o bug do drain causado pelos serviços do google play. Tens de bloquear isso... Faz isto, vais a definições->privacidade->protecção da privacidade->avançadas(canto superior direito tem 3 pontinhos carregas e aparece a opção avançadas), deve abrir uma aba a dizer utilizações da aplicação, fazes scroll até aparecer serviços do google play , seleccionas e depois bloqueias tudo menos a localização, que é a primeira opção. Por fim reinicias o telemóvel e isto deve resolver o assunto em relação ao google play"

5. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 11, 2015

youbi , May 11, 2015 :
    Vê aqui neste tópico que já colocaram várias vezes a solução. ;) Basta ires à pagina anterior.

6. samuellourenco
    Froyo May 11, 2015

samuellourenco , May 11, 2015 :
    youbi obrigado por tere movido o topico e desculpa ah......vou entao ver o que koolzy disse......tanks ...

e nao ha nehum problema em desligar isto?

Last edited by a moderator: May 12, 2015

brunoaguiar, youbi and Koolzy like this.
  7. Koolzy
    Lollipop May 11, 2015

Koolzy , May 11, 2015 :
    Eu tenho assim e nunca tive nenhum stress ;)

jmcv, brunoaguiar and samuellourenco like this.
  8. mso07runner
    Ice Cream Sandwich May 11, 2015

mso07runner , May 11, 2015 :
    E isto que raio será ???
    Screenshot_2015-05-11-18-59-21.png

brunoaguiar likes this.
  9. Koolzy
    Lollipop May 11, 2015

Koolzy , May 11, 2015 :
    Pois não sei... Mas já me aconteceu... O que fiz foi limpar o cache e o Dalvik e voltou tudo ao normal...

10. mso07runner
    Ice Cream Sandwich May 11, 2015

mso07runner , May 11, 2015 :
    Isto ja vinha de ontem, aproveitei e flashei nigtly mais recente fiz wipe cache. dalvik e system....ficou pior ainda. E agora estou mesmo acabar instalar a nightly de hoje de novo com wipw cache dalvi e system

11. bcirilo
    Froyo May 14, 2015

bcirilo , May 14, 2015 :
    Bom dia, eu tb tenho o mesmo item que está a gastar cerca de 8% :(
    tenho notado que a bateria não dura tanto desde que actualizei a nova OTA

Hoje, aconteceu algo muito estranho...
    durante a noite o OPO deve ter reiniciado ou algo do genero, poruqe de manha, além de ter adormecido, porque o alarme não tocou, verifiquei que o mesmo esta bloqueado no screen com o logo da CYANOGEN... por isso não tocou o alarme :(

existe alguma forma de perceber o que aconteceu?
    algum relatorio?

já agora se repuser os parametros de fábrica, ele fica com a versão 12 ou volta para o inicial?

Agradeço a vossa ajuda para tentar ver o que se passa...
    Obrigado

brunoaguiar and Koolzy like this.
  12. Koolzy
    Lollipop May 14, 2015

Koolzy , May 14, 2015 :
    É sempre difícil fazer uma analise a fundo do que está a acontecer com o telemóvel. Existe programas que fazem a catalogação do sistema fala com o BOSSPDA que ele já teve que fazer isso.

Após teres actualizado se fizeres factory reset ele fica na mesma versão, neste caso na do lollipop...

13. bcirilo
    Froyo May 14, 2015

bcirilo , May 14, 2015 :
    Obrigado Koolzy,
    é que foi a primeira vez que aconteceu esta situação de reiniciar sozinho.
    Uma das coisas que tenho reparado é a que a rede nunca está estável e acho que isso deve estar a "comer" bateria... está sempre inconstante...
    valerá a pena fazer um factory reset? para eliminar algum problema?
    ou o que aconselham?

arof, brunoaguiar and Koolzy like this.
  14. LUICAR
    Froyo May 14, 2015

15. Koolzy
    Lollipop May 14, 2015

Koolzy , May 14, 2015 :
    Mal não vai fazer, apenas tens o inconveniente de teres de fazer backup dos dados que não queres perder.
    Agora o meu conselho é mesmo pensares em fazer uma instalação por fastboot ou então seguires o tutorial que o BOSSPDA fez para acabar com os reboots.

arof, brunoaguiar and jmcv like this.
  16. jmcv
    KitKat May 14, 2015

jmcv , May 14, 2015 :
    Eu tenho reparado é que as estatísticas da bateria andam todas "mamadas"...:confused:
    Não consigo confiar naquilo porque me aparecem valores ridículos de consumos e até de apps que não usei e não costumavam aparecer, tipo o youtube, que não usando não aparecia nas estatísticas e agora aparece, até mesmo com tempo de CPU e Rádio Celular ACtivo (que ainda estou para perceber o que raio é:confused:). Já bloqueei inicio automático e nada! O FB é a mesma coisa, e esta até está hibernada, em conjunto com o FB Messenger, e basta usar 1 vez para ficar com meia dúzia de minutos de CPU (normal tendo em conta o tempo que a usei), mas com horas de Rádio Celular Activo...
    O wi-fi continua a aparecer sempre como ligado, mesmo não o estando!

Com a GSam Battery, tudo aparece normal, apps com tempos credíveis de uso, uso do wi-fi bem sinalizado, etc... Enfim, parece-me muito mais fiável que as estatísticas do próprio sistema!

youbi, FilipeBarman, Koolzy and 3 others like this.
  17. arof
    Jelly Bean May 14, 2015

arof , May 14, 2015 :
    Não desconfies do sistema se não ele manda os capangas atrás de ti,e se ainda tem mamadas:p:p pelo meio ainda pior,todos sabem que o sistema/aka governo só que mamar:D:p:D,mas para sermos sinceros há vários tipos de mamadas:p:p:p:p:D.

brunoaguiar, Koolzy and jmcv like this.
  18. Bananinha
    Ice Cream Sandwich May 15, 2015

Bananinha , May 15, 2015 :
    Tenho o mesmo problema :( Farto me de reiniciar e limpar cache mas isto fica igual, ultrapassa o tempo de ecra e tudo ! :(

arof and brunoaguiar like this.
  19. jpm.mbs
    Eclair May 15, 2015

jpm.mbs , May 15, 2015 :
    Estranho, no mínimo!

arof, brunoaguiar and Koolzy like this.
  20. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 19, 2015

youbi , May 19, 2015 :
    Também tenho reparado nisso, actualmente as percentagens que ele apresenta não fazem grande sentido, é que são sempre muito pequenas. :confused:

Não percebi se é um problema apenas da Cyanogen OS 12 ou se é mesmo do android, alguém testou o Oxygen OS e viu se sucedia o mesmo?

jmcv, arof and brunoaguiar like this.