0
Tópico das questões sobre a bateria

?

Qual é a vossa opinião sobre a bateria?

Poll closed Sep 8, 2014.
  1. Ótima!

24.1%
  2. Boa

57.4%
  3. Razoável

18.5%
  4. 0 vote(s)
    0.0%
  5. Péssima!

0 vote(s)
    0.0%
  1. taunus
    Ice Cream Sandwich May 19, 2015

taunus , May 19, 2015 :
    Essa porcaria é aquilo de que me queixo. Antes tinha a cabeça com as duas antenas, e se repararem é do serviço ANT HAL https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dsi.ant.service.socket

Agora está inserido nesse system android. O certo é nas últimas versões 5.1.1 é isso que tem rebentado com a bateria :mad:

brunoaguiar, arof and Koolzy like this.
  2. jmcv
    KitKat May 19, 2015

jmcv , May 19, 2015 :
    Poderá não ser do ANT, embora apareça na listagem dos serviços...
    O mais provável é ser da Localização ou do wi-fi!
    Os bugs dos serviços google ainda não foram resolvidos e também contribuem em muito!

scp41, taunus, Koolzy and 2 others like this.
  3. Topereira
    Gingerbread May 20, 2015

Topereira , May 20, 2015 :
    Boas malta. Cada vez percebo menos destes serviços google e androids e afins. De um momento para o outro a bateria começou a durar muito menos, verifico que o wifi está sempre ligado...uma barra completa sem intervalos pelo meio, alguns dias depois foi o acordar, ficou também com a barra sempre completa. Não fiz alteração nenhuma para isso acontecer, mas la fiz uns reboots e uns wipe cache, o dalvik não fiz que isso não me aparece :confused:. Fui verificar e configurar novamente as permissões como falam nas páginas anteriores e o problema do acordar parece que ficou resolvido, mas continuo com o wifi sempre ligado apesar de o ter configurado para ligar apenas quando acordado. Será que tenho de negar alguma localização!!!! Alguém sabe??? o_Oo_Oo_O

arof likes this.
  4. Bananinha
    Ice Cream Sandwich May 20, 2015

Bananinha , May 20, 2015 :
    Exatamente ! Parece bruxaria mas a bateria dura muito menos ! E o culpado e sempre o SO !

Exato parceiro, isto é um bug de um dos servicos do pacote !

sim, mas neste caso falamos apenas do SO android, o papao da bateria !

Eu não tenho e o SO android é sempre o lider no papanço da bateria 1

Koolzy, Topereira, arof and 1 other person like this.
  5. jmcv
    KitKat May 21, 2015

jmcv , May 21, 2015 :
    Vai ao Wi-fi e desactiva a Procura de redes sempre disponível. E usas Viber?
    Quanto aos drains, é esperar que a google faça o seu trabalho...:confused:

6. Topereira
    Gingerbread May 21, 2015

Topereira , May 21, 2015 :
    Tenho isso desactivado no Wifi, e sim tenho Viber, mas não faço uso dele. Mas cheguei a desinstalar e o problema mantinha-se. Andei a modificar algumas coisas no Google Services e parece que agora ficou em condições. Vamos lá ver durante os próximos dias, porque isto aconteceu sem eu fazer nada.

Koolzy likes this.
  7. jmcv
    KitKat May 21, 2015

jmcv , May 21, 2015 :
    No Viber, confirma nas definições, se a política de uso do wi-fi está em usar as definições do sistema.

8. Topereira
    Gingerbread May 21, 2015

Topereira , May 21, 2015 :
    Ya tinha para estar sempre ligado :eek::confused::mad: Já alterei para o de sistema. Muito obrigado ;);)

Koolzy, jmcv, mega33 and 2 others like this.
  9. MarcioMastodon
    Honeycomb Jun 3, 2015

MarcioMastodon , Jun 3, 2015 :
    Ora bem, eu durante a noite deixo sempre o OPO com o wi fi desligado, e o OPo perde cerca de 3% ou 4% de bateria, o que é normal. Se eu deixar o wi fi ligado devo perder uns 7% ou 8%?
    Já agora o que consome mais bateria, wi fi ou dados?

brunoaguiar and Koolzy like this.
  10. lusipt
    Ice Cream Sandwich Jun 3, 2015

lusipt , Jun 3, 2015 :
    Com o wifi ligado durante a noite o meu consome 7%, como só uso wifi não sei o que consome mais em relação aos dados.

11. Koolzy
    Lollipop Jun 3, 2015

Koolzy , Jun 3, 2015 :
    Pela minha experiencia... Dados.

12. brunoaguiar
    KitKat Jun 4, 2015

brunoaguiar , Jun 4, 2015 :
    dados FTW!!! (a consumir mais :confused:)

Last edited: Jun 4, 2015

Koolzy likes this.
  13. pikota
    Marshmallow Jun 5, 2015

pikota , Jun 5, 2015 :
    A bateria na CM12 está uma miséria, não consigo fazer mais de 3 horas e SOT. :(

Koolzy likes this.
  14. jmcv
    KitKat Jun 6, 2015

jmcv , Jun 6, 2015 :
    Mete nightlies!!

jcae and Koolzy like this.
  15. MarcioMastodon
    Honeycomb Jun 6, 2015

MarcioMastodon , Jun 6, 2015 :
    Afinal como se calibra a bateria? Já ouvi muita coisa sobre isso. É que a minha afinal durante a noite está a consumir mais de 5%, e quando comprei o OPO há cerca de 2 meses consumia 2% no máximo.

16. al_kaxophras
    Gingerbread Jun 6, 2015

al_kaxophras , Jun 6, 2015 :
    5% não me parece muito.

Quando o compraste consumia 2%. É normal, o OPO agora está cheio.

É como eu dizer: tinha uma caneca vazia que pesava 200 gramas, agora está cheia de cerveja e pesa 700 gramas.

Pessoalmente, relativamente ao OPO, prefiro deixá-lo carregado. Já em relação à caneca, trataria de a deixar mais leve.

Espero ter ajudado. Hic!

17. rpires16
    Gingerbread Jun 6, 2015

rpires16 , Jun 6, 2015 :
    Boas pessoal, estive a ler algumas mensagens deste tópico e reparei que não sou o único descontente com a duração da minha bateria. Carreguei-a ontem até à meia noite e retirei da carga +- aos 96% de bateria. Estive acordado até às 4 da manhã (a ver Portugal u20) e dei um uso normal (mensagens até às 2h, e net [FB, artigos na net...] até às 4h, mas não sempre), e como podem reparar, neste momento tenho 16% de bateria sem lhe dar um uso intensivo, a bateria descarregou toda em meio dia?

Uso greenify (hibernação) e clean master (limpar histórico).
    Uso nightlies, neste momento tenho a de 23/05/15.

Podem-me ajudar?

Attached Files:

18. jcae
    Honeycomb Jun 6, 2015

jcae , Jun 6, 2015 :
    Se usas as nigthlys põe a última que já está corrigida contra esse drain

jmcv, Koolzy and rpires16 like this.
  19. rpires16
    Gingerbread Jun 6, 2015

rpires16 , Jun 6, 2015 :
    ah então é mesmo da nightly? Podes-me dizer (se fores utilizador também das nightlies) se notaste uma diferença considerável?

20. jcae
    Honeycomb Jun 6, 2015

jcae , Jun 6, 2015 :
    sim está Bem melhor conseguese fazer umas 6 horas de sot