0
Tópico das questões sobre a bateria

?

Qual é a vossa opinião sobre a bateria?

Poll closed Sep 8, 2014.
  1. Ótima!

24.1%
  2. Boa

57.4%
  3. Razoável

18.5%
  4. 0 vote(s)
    0.0%
  5. Péssima!

0 vote(s)
    0.0%
  1. rpires16
    Gingerbread Jun 6, 2015

2. jcae
    Honeycomb Jun 6, 2015

jcae , Jun 6, 2015 :
    Tempo de utilização do ecrã (Screen on time )

sergiofasilva, Koolzy and rpires16 like this.
  3. rpires16
    Gingerbread Jun 6, 2015

rpires16 , Jun 6, 2015 :
    ok obrigado! vou então mudar a nightly. Recomendas fazer clean install ou posso simplesmente mudar a nighly mantendo as apps etc?

E já agora, qual a nightly que recomendas mais?

Koolzy likes this.
  4. jcae
    Honeycomb Jun 6, 2015

jcae , Jun 6, 2015 :
    Faz clean mete a de hoje e as últimas gaps

Last edited: Jun 6, 2015

5. rpires16
    Gingerbread Jun 6, 2015

6. rafaelmf14
    Honeycomb Nov 5, 2015

rafaelmf14 , Nov 5, 2015 :

Boas, tenho esse problema.
    A usar o cabo usb da xiaomi com o carregador original da OP, chego aos 1000mA (nessa app que indicaste), quando testo com o cabo original da OP com carregador da OP só faz 200mA, para não falar que se mexo um bocadinho no cabo simplesmente deixa de carregar, cabo é um bocadito fraco.
    Gostava de saber como resolveste este problema, se puderes diz aí :)

7. karmac1970
    Gingerbread Nov 5, 2015

karmac1970 , Nov 5, 2015 :
    bom dia. stou com um problema que munca tinha acontecido
    o opo aparentemente na o estra a carregar quando esta ligado
    no entanto, quando o desligo, ele aparece com o simbolo a carregar.
    ja aconteceu com alguem?
    como resolver?

8. jmcv
    KitKat Nov 5, 2015

jmcv , Nov 5, 2015 :
    Abri um RMA e mandaram-me um cabo novo. Entretanto a coisa repetiu-se com o outro OPO que tenho e acabei por mandar vir um cabo da Nillkinn, que recomendam na thread dos acessórios. Chegou à pouco tempo, portanto não sei dizer se será melhor na robustez e durabilidade.

rafaelmf14 likes this.
  9. jmcv
    KitKat Nov 5, 2015

jmcv , Nov 5, 2015 :
    Bom dia, tens de fazer mais testes, com cabos diferentes e com carregadores diferentes e depois partilhar os resultados para percebermos onde está o problema. Descarrega também a OPO charging da play store e faz umas medições.

10. karmac1970
    Gingerbread Nov 5, 2015

karmac1970 , Nov 5, 2015 :
    aparentemente com ele desligado ele fica com o simblo de carregamento mas nao carrega

11. karmac1970
    Gingerbread Nov 5, 2015

12. karmac1970
    Gingerbread Nov 5, 2015

13. rafaelmf14
    Honeycomb Nov 5, 2015

rafaelmf14 , Nov 5, 2015 :
    E demorou mais ou menos quanto tempo até te enviarem um cabo novo? :)

14. jmcv
    KitKat Nov 6, 2015

jmcv , Nov 6, 2015 :
    Tens de experimentar outro cabo porque esse deve estar com mau contacto. Descarrega a app que te disse e faz alguns testes com o cabo em diferentes posições, esticado, enrolado, etc... e logo descobres onde está o problema.

15. jmcv
    KitKat Nov 6, 2015

jmcv , Nov 6, 2015 :
    Demorou quase 3 semanas... vem por correio normal da China!

rafaelmf14 likes this.
  16. rafaelmf14
    Honeycomb Nov 6, 2015

rafaelmf14 , Nov 6, 2015 :
    Tiveste de provar através de vídeo certo? :p
    Bem de qualquer das maneiras hoje já lhes mando uma mensagem. Espero não demorar tanto tempo e mandar o máximo de informação logo na 1a mensagem para não levar tempo eheh

17. jmcv
    KitKat Nov 6, 2015

jmcv , Nov 6, 2015 :
    Queriam que mandasse video mas disse-lhes que o problema era tão aleatório e difícil de reproduzir que seria quase impossivel de gravar. Portanto mandei fotos do cabo, das pontas e do carregador para mostrar que não havia danos físicos visíveis e chegou.

18. fjamorim
    Gingerbread Nov 16, 2015

fjamorim , Nov 16, 2015 :
    Olá Malta,

A ver ser me conseguem ajudar, o OPO da minha esposa deu um mergulho numa sanita entrando só a parte superior até mais ou menos do ecrã. Consegui resolver a coisa desligando o artista logo e entrando a correr no jumbo para comprar um saco de arroz e enfiando o gajo lá dentro.
    Ficou de quarentena 2 dias sendo que no dia seguinte abri-o e sequei com o secador quase frio para forçar a saída da agua que ainda tivesse e continuou a quarentena.
    Passados os dois dias montei e tudo ok :)
    A questão é: diz a minha esposa que a bateria está a durar menos do que antes, descarrega mais rápido e a carregar demora mais.
    Supostamente a bateria é estanque? ou não?
    Aceito as vossas sugestões ;)

19. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 16, 2015

youbi , Nov 16, 2015 :
    Bolas, que situação. :eek:

Ao menos ainda ficou a funcionar. Mas a diferença nos tempos é muita?

20. fjamorim
    Gingerbread Nov 16, 2015

fjamorim , Nov 16, 2015 :
    Comigo é assim, só me acontece mer*a...o_O
    Diz-me ela que sim, mas mulheres é sempre de desconfiar, andei a ver o telefone e notei ontem que muitas vezes ele estava com o google play a tocar, desconfio que a entrada dos auriculares deve ter ficado marada e ativa o google play sozinho (desinstalei a aplicação).
    Mas ela comentou que a bateria durava 1 dia e tal e que agora carrega todos os dias as vezes por volta das 19:30 depois de carregar durante a noite.
    De sexta para sábado de manhã a carga ainda não estava completa depois de ter estado durante a noite toda a carregar como normal ...sabes se existe alguma aplicação para medir o gasto da bateria e tentar fazer uma analise?

Nota: a utilização dela basicamente é (alem de chamadas e sms) facebook e candy crush e consulta também o gmail e paginas da net...ou seja não alterou o tipo de utilização, a bateria é que não parece a mesma ao nivel de consumo.