0
Tópico das questões sobre a bateria

?

Qual é a vossa opinião sobre a bateria?

Poll closed Sep 8, 2014.
  1. Ótima!

24.1%
  2. Boa

57.4%
  3. Razoável

18.5%
  4. 0 vote(s)
    0.0%
  5. Péssima!

0 vote(s)
    0.0%
  1. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 16, 2015

youbi , Nov 16, 2015 :
    É preciso azar. Já tinhas partido um e agora isso. :(

Esse tempo de carga não é normal, acho que existem mas boas apps para isso, lembro-me de o @jmcv falar numa (se puderes dá aqui uma mãozinha. :p ).

Isso parece que ficaram aí alguns estragos pela água. :(

Ahh, e daqui para a frente tem cuidado, é que se o mandares por algum motivo para a garantia já não o reparam, é que o sensor de humidade está activo e depois ainda tens que pagar os portes para o teres de volta a casa. :(

jmcv likes this.
  2. fjamorim
    Gingerbread Nov 16, 2015

fjamorim , Nov 16, 2015 :
    Será que comprando uma bateria nova a coisa não se resolve?

3. jmcv
    KitKat Nov 16, 2015

jmcv , Nov 16, 2015 :
    Descarrega a OPO Charging e mede a potência de carregamento, com o carregador e cabo original (de preferência) porque se forem outros terás de dizer qual a potência de saída do carregador e o cabo pode limitar a corrente que passa.
    Com o ecrã ligado a potência deverá rondar os 900mA e com a app aberta desligas o ecrã e deixa passar uns segundos e voltas a ligar e vê o que mediu no valor Máximo que deverá rondar os 1800 a 1900mA. Se tiveres valores muito diferentes experimenta desligar o cabo e voltar a ligar e repetir o processo.
    Se tiveres valores anormais experimenta com outro carregador que debite 2000mAh (que é o mesmo que 2Ah) e com cabo diferente. Testa várias combinações de carregador e cabos para despistar problemas no carregador e no cabo.

Poderás ter de calibrar a bateria, deixando ir a 0 até desligar e depois carregar até 100% sem interrupções e repetir, penso que 3 vezes. Depois voltas a testar a descarga com a app.

Se o carregamento ficar normal, mas continuar a descarregar rápido demais é altura de partir para o despiste de apps que estejam a drenar a bateria.

al_kaxophras and youbi like this.
  4. fjamorim
    Gingerbread Nov 16, 2015

fjamorim , Nov 16, 2015 :
    Obrigado, vou testar ;)

jmcv likes this.
  5. fjamorim
    Gingerbread Nov 19, 2015

fjamorim , Nov 19, 2015 :
    Boa tarde,

Em relação aos valores de carregamento, está ok...o valor máximo foi 1847.
    Hoje será a 3x que vai a zero para completar os carregamentos até 100% conforme tinhas comentado.
    Mas continua a descarregar rápido...como posso partir para o despiste de apps que estejam a consumir muita bateria?

6. jpedroca
    Eclair Nov 19, 2015

jpedroca , Nov 19, 2015 :
    Boas. Qual a vossa opinião sobre a App Battery Doctor? Vale a pena instalar, ou é fake?

7. Topereira
    Gingerbread Dec 10, 2015

Topereira , Dec 10, 2015 :
    Boas malta. Mais uma vez os serviços google a fazer das suas partidas. Desta vez OPO com 95% de bateria quando o deixei para dormir, para meu espanto de manhã não tocou o despertador, não fosse o da mulher tinha-me fdd e tinha ficado a dormir. Durante a noite foi toda ao ar.
    Parece que devem ter feito alguma actualização, e como de costume veio pior da que estava.
    Alguém sabe se houve actualização no serviços da google, por estas situações acontecem sem eu fazer alterações nenhumas.
    Abraço a todos.

Attached Files:

8. al_kaxophras
    Gingerbread Dec 11, 2015

al_kaxophras , Dec 11, 2015 :
    Por aqui tudo normal: OPO atualizado, tudo stock, SOT normal (4 a 5 horas), Serviços Google 1% a 2% por cada carga completa.

Edit: "Ok Google" desligado.

9. cavnet
    Ice Cream Sandwich Dec 31, 2015

10. Tiago Maia
    Eclair Jul 12, 2016

11. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 12, 2016

youbi , Jul 12, 2016 :
    São versões não finais do software que alguns users não se importam de testar mesmo sabendo que podem ter alguns bugs. Porque perguntas? E já agora porquê num tópico sobre bateria? :sweatsmile:

12. Tiago Maia
    Eclair Jul 12, 2016

Tiago Maia , Jul 12, 2016 :
    porque andei a ler sobre isso neste topico lá para tras.
    tenho o OPX a sugar bateria mesmo com o reset de fabrica. carreguei-o hoje às 11h da manha e são 13h46m e já só tenho 91% de bateria.
    tenho de investigar isto porque o telefone é de DEZ 2015 apenas...

13. F_Fábio_Fonseca_celA
    Cupcake Jul 12, 2016

F_Fábio_Fonseca_celA , Jul 12, 2016 :
    Boas,
    No meu caso a bateria dura-me no mínimo 24h com uso por vezes intensivo, jogos, gps, camera.
    Já tive um dia que meramente usei para chamadas, sms e com alguma internet e navegação e facilmente durou-me dia e meio mas até a data não mais que isso.

14. pikota
    Marshmallow Jul 12, 2016

pikota , Jul 12, 2016 :
    Que tipo de uso lhe dás?
    Que ROM tens?

PCesar.Cercal likes this.
  15. TiagoSantos21
    Donut Jul 15, 2016

TiagoSantos21 , Jul 15, 2016 :
    Boa tarde! Preciso de uma opinião. Eu tenho o OPO e a bateria já pouco dura.
    Sei que oficialmente, a única forma de substituir a bateria é enviar para a Oneplus. Mas este procedimento é algo demorado... Existe alguma bateria no mercado que possam aconselhar e que seja compatível com o OPO? Pelo que li parece que não é difícil abrir a tampa do bicho e trocar a bateria.
    Obrigado!

16. pikota
    Marshmallow Jul 15, 2016

pikota , Jul 15, 2016 :
    @TiagoSantos21

Que garantias tens que o problema é da bateria? Em que te baseias para dizer isso?
    Podes colocar aqui uns screens da estatística da tua bateria?

TiagoSantos21 likes this.
  17. TiagoSantos21
    Donut Jul 15, 2016

Eu não sou grande entendido na matéria... A acrescentar que este OPO era o meu antigo e, quando comprei o OP3, dei-o à Maria eheheheh
    Mas quando era eu que o usava já notava que, sem grande utilização, a bateria já não durava um dia sequer. O OPO tem quase dois anos e achei natural ser o "prazo de validade" da bateria a terminar xD

Este screen ajuda no diagonóstico??

Attached Files:

18. pikota
    Marshmallow Jul 15, 2016

pikota , Jul 15, 2016 :
    O meu tem essa idade e o último ciclo de bateria durou 4 dias. :D
    Não podes avaliar a bateria pela idade do equipamento.
    Estás com a versão stock?

19. TiagoSantos21
    Donut Jul 15, 2016

Pelo pouco que vou sabendo, acho que cada bateria tem uma vida útil de X carregamentos. Até atingir esse determinado nº de carregamentos tem um desempenho normal. A partir daí começa a piorar o seu desempenho. Pelo menos é o que fui lendo por aí xD

Relativamente à versão do OPO, sim é a de origem. Só fui fazendo as atualizações OTA.

20. pikota
    Marshmallow Jul 16, 2016

pikota , Jul 16, 2016 :
    Eu recomendo que flashes uma outra ROM de forma a testar essa autonomia, que achas?
    Ao flashares outra ROM vais ganhar autonomia, mais performance e estabilidade.

Sim isso que dizes da bateria é mesmo assim. ;)