7
Ubuntu touch/Sailfish OS - Multirom - OPO - Jgcaap Marshmallow

1. enokack
    Froyo Mar 12, 2016

enokack , Mar 12, 2016 :
    Para quem tiver interessado em experimentar estes sistemas, deixo aqui os passos e os links necessários para fazerem a instalação com multirom.

Como não experimentei com outras rom's, kernel ou versões o meu conselho é limparem tudo e fazerem a instalação das versões que descrevo abaixo para terem mais probabilidades de conseguir por a funcionar.

Para Ubuntu touch :

1 - Se estão com a versão de fabrica, precisam de desbloquear o bootloader e instalar o TWRP (2.8.6).

TWRP
    https://forums.oneplus.net/threads/twrp-2-8-6-0-released-changelog-installation-instructions.285742/

2 - Instalar ROM e Kernel Jgcaap
    https://forums.oneplus.net/threads/cyanogenmod-6-0-1-builds.417791/
    ROM Jgcaap CM13 e última kernel com suporte a kexec.
    Ficheiros:
    http://download.jgcaap.xyz/files/oneplusone/

3 - Instalar Multirom v32j Ubuntu touch
    https://wiki.ubports.com/w/OnePlus_One

4 - Abrir a APP Multirom e na caixa INSTAL/UPDATE selecionar multirom v32j e recovery. ( não selecionar o kernel) e carregar em install.

5- Após ter o multirom instalado abrir a APP multirom outra vez.
    Na caixa Install Ubuntu, em channel selecionar o stable e carregar em install.

Após a instalação podem ir á APP Multirom para iniciar o Ubuntu touch OS

Para o Sailfish OS

CM12.1
    https://download.cyanogenmod.org/get/jenkins/135158/cm-12.1-20151117-SNAPSHOT-YOG7DAO1K6-bacon.zip

Sailfish OS
    http://images.devaamo.fi/sfe/bacon/vgrade7/

Nota - se só quiserembo Sailfish OS sigam os passos acima ate ao 4 e continem aqui.

1 - Entrar no multirom pelo TWRP

2 - Carregar em instalar ROM e escolher Sailfish OS

3 - Carregar a CM12.1 e a ultima versão do Sailfish OS.

Se tudo correu bem podem selecionar através da APP multirom o Sailfish OS

Last edited: Mar 13, 2016

duriense, pikota, MaSSivePT and 4 others like this.
  2. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Mar 13, 2016

ricardouk , Mar 13, 2016 :
    a última rom (11/03) vem com esse kernel ou é preciso instalr uma versao especifica?
    se instalar o cm firmware + rom do dia 11/03/2016 é preciso mais alguma coisa?

3. enokack
    Froyo Mar 13, 2016

enokack , Mar 13, 2016 :
    Primeiro a ROMe depois flasha a kernel (.78)que esta na pasta kernel .

Last edited: Mar 13, 2016

ricardouk likes this.
  4. enokack
    Froyo Mar 13, 2016

enokack , Mar 13, 2016 :
    Instalando pela 1vez :
    * baixar a ROM e gapps, colocar no SD.
    *wipes axcepto SD e Otg
    Factory reset
    *flash firmware
    *rom, gapps
    *wipes e reboot

Fazer actualização :
    *baixar rom
    *wipes cash e dalvik
    *instalar rom
    *wipes e reboot

A kernel pode ser instalada no fim ;)

5. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Mar 13, 2016

ricardouk , Mar 13, 2016 :
    eu vou fazer uma clean install porque tenho andado a testar roms, a minha duvida é na necessidade do kernel visto o jgcaap ter dito que a ultima rom tem sempre o kernel mais recente...

6. Jovim
    Gingerbread Mar 13, 2016

7. enokack
    Froyo Mar 13, 2016

enokack , Mar 13, 2016 :
    Instala e confirma se esta com a ultima kernel, penso que só a ultima é que suporta kexec.

Eu fiz o flash da ultima kernel já com tudo instalado sem problemas.

8. enokack
    Froyo Mar 13, 2016

enokack , Mar 13, 2016 :
    Em principio não, mas já li uns posts de pessoal que tem problemas com outras versões.

9. enokack
    Froyo Mar 13, 2016

enokack , Mar 13, 2016 :
    Caso queiram experimentar e consigam por a funcionar com outras versões digam aqui que eu vou atualizando a thread ;)

manholas likes this.
  10. Jovim
    Gingerbread Mar 14, 2016

Jovim , Mar 14, 2016 :
    O problema é que eu ao instalar a recovery pelo multirom já instala a versão 3.0.0-0 modificada e o multirom 33a e quando supostamente acaba de instalar o ubuntu através de recovery encrava e depois reinicia automaticamente e de pois quando tento fazer boot para o ubuntu fica sempre no logo da oneplus

11. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Mar 14, 2016

ricardouk , Mar 14, 2016 :
    cm firmware + rom dia 11 + kernel
    multirom manager (precisei de instalar o supersu) ao concluir pediu para ir para a recovery onde instalou o resto e depois ficou parado no ecrã do oneplus ao reiniciar :(

12. ricardouk

consegui por a "funcionar" mais ou menos ...
    depois de ter ficado parado no logo da oneplus, desliguei-o entrei na recovery (ainda 2.8.6.0) e instalei uma recovery que tinha sido descarregada pelo multiroom antes...instalei, reiniciou, instalei o multirom outra vez...instalei o ubuntu touch...mas não aparece opção para o iniciar...nisto tudo e com o vicio do flash as definições do wifi foram apagadas e gastei cerca de 350mb do plafond mensal lol...

vou esperar por algo mais estável no processo de instalação.

13. ricardouk

afinal no ecra do multirom existe a opção "manage roms". escolhi "boot into ubuntu" e já está...mais tarde digo alguma coisa...

14. enokack
    Froyo Mar 14, 2016

enokack , Mar 14, 2016 :
    Qual é a multirom que tens? Não instales a recovery pelo multirom o @ricardouk conseguiu com a 2.8.6.0 como eu disse na thread

Edit:Se ainda não conseguis-te esta aqui o link da multirom v32j http://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=60476110074349435079
    Desinstala a ultima e tenta com essa.

Last edited: Apr 3, 2016

15. enokack
    Froyo Mar 14, 2016

enokack , Mar 14, 2016 :
    Excelente, depois da noticias ;)

16. ricardouk

Estive algum tempo a experimentar, chamadas nok, câmaras nok, barra lateral unity não gostei muito tal como no ubuntu... no geral se pudésse descrever a rom descreveria como "snappy" tipo "rápida/simples/elegante"...o processo de instalação precisa de ser melhorado com software estável (uma questão de tempo julgo eu)...gostei do efeito das janelas/aplicações recentes (deslizar da direita para esquerda) e detestei estar sempre a carregar no botão fisico do opo para voltar atrás e não surtir efeito....

vou estar atento ao desenvolvimento mas não recomendo a instalação a quem tenho "medo" de flashar/falhar/repetir o processo de instalação.

manholas, enokack and mso07runner like this.
  17. enokack
    Froyo Mar 14, 2016

enokack , Mar 14, 2016 :
    Pois para já precisa de alguns retoques :) no caso do sailfish as chamadas já funcionam, a câmara é que infelizmente ainda não, mas acho que estão os dois num bom caminho ;)

18. pikota
    Marshmallow Mar 15, 2016

enokack likes this.
  19. enokack
    Froyo Mar 15, 2016

enokack , Mar 15, 2016 :
    Obrigado @pikota, para quem tem o bichinho para experimentar, são 20min bem gastos :)

pikota likes this.
  20. pikota
    Marshmallow Mar 15, 2016

pikota , Mar 15, 2016 :
    Para mim vai ser útil, eu que flasho muito vou já experimentar estes dias. :D

enokack likes this.