0
Urgente oneplus 6t

1. speedfightertadeu
    Honeycomb Oct 9, 2019

speedfightertadeu , Oct 9, 2019 :
    Boas pessoal.
    preciso da vossa ajuda.
    fui a página da oneplus ver se havia atualizações e encontrei uma de dia 5 de outubro que não tinha feito... então fiz o download e iniciei a instalação como sempre.
    ao reiniciar ele ligou e apagou-me tudo... como posso fazer um restauro de backup?

2. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 10, 2019 at 3:25 PM

youbi , Oct 10, 2019 at 3:25 PM :
    Boas,

Isso é muito estanho. Tu estavas com os updates da versão estável ou da beta?

Normalmente quando passas de beta para a estável é que apaga tudo. De certeza que descarregaste a versão certa?

Normalmente o teu telefone devia estar sempre a fazer pelo menos os backups para o google drive (espero que tivesses isso activo), se fizeres do inicio o processo de configuração do telefone (fazendo uma reposição de fabrica) deve voltar a por pelo menos as coisas mais importantes como estavam.

Mas antes disso verifica se ele limpou mesmo tudo ou se as coisas como as fotos e afins não estão ainda no telefone.

3. speedfightertadeu
    Honeycomb Oct 10, 2019 at 5:32 PM

speedfightertadeu , via OnePlus 6T , Oct 10, 2019 at 5:32 PM :
    infelizmente apagou mesmo tudo .. e sim estava na versão beta que estava disponível na página... felizmente também tenho os backups ativos no drive... mas como faço para fazer o recovery do backup?

4. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 11, 2019 at 12:12 PM

youbi , Oct 11, 2019 at 12:12 PM :
    Ahh, então o problema foi mesmo esse. É que estavas na beta e descarregaste a versão stable. :(

Já para repores os backups é fazeres uma reposição de fabrica (definições > sistema acho que deve ser aqui no teu) e depois fica como veio de fábrica e podes escolher o backup que queres repor ao introduzires a tua conta google.

Qualquer duvida avisa.

5. speedfightertadeu
    Honeycomb Oct 11, 2019 at 12:33 PM

speedfightertadeu , via OnePlus 6T , Oct 11, 2019 at 12:33 PM :
    já consegui recuperar algumas coisas .. não tudo.. mas já está bem melhor... muito obrigado... a partir de agora já faço backup antes... sabes alguma app que faça backup?

6. onepv
    Gingerbread Oct 11, 2019 at 1:20 PM

onepv , Oct 11, 2019 at 1:20 PM :
    É usar a aplicação da Oneplus - Oneplus Switch disponível na Play Store.

"OnePlus Switch" can quickly migrate your contacts, text messages, photos, and other data from your previous phone to a OnePlus phone. It can also help backup your data of the OnePlus phone as a compressed archive.

youbi likes this.
  7. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 11, 2019 at 2:39 PM

youbi , Oct 11, 2019 at 2:39 PM :
    Ainda bem que recuperaste algumas das coisas. :) Para a próxima tem em atenção sempre que se passares para as betas convém te manteres na mesma, e quando for para sair já sabes que tens que limpar o telefone para voltar para as versões estáveis.

Já sobre os backups e a melhor forma de os fazer, depende do que quiseres fazer o backup. Eu pessoalmente nos ultimos tempos até só uso o do google, acaba por fazer o essencial que preciso. Mas se queres uma opção mais completa é usar o que o @onepv sugeriu. Tem é em atenção que tens que ser tu a copiar a pasta para uma memoria externa (ou cloud) e guardar onde quiseres. Se a deixares só na memória do telefone vai depois na mesma à vida. :p