1
Vantagem da taxa de 90Hz do display do OP7pro

1. taunus
    Ice Cream Sandwich May 15, 2019

taunus , May 15, 2019 :
    Hoje quero-vos falar sobre a taxa de refrescamento de 90Hz do display do OP7pro.

O caso que vos apresento é, à primeira vista, um mau exemplo escolhido pela Oneplus para promover o seu novo display. E porque digo isto? Porque o video escolhido pela Oneplus e colocado na sua própria página de promoção do novo equipamento e que pode ser visto aqui https://cdn.opstatics.com/store/20170907/assets/medias/18821/fps.mp4
    é uma péssima demonstração do efeito 60Hz vs 90Hz.

Neste video podemos ver um horrível efeito de arrastamento na transição vertical das páginas (pior no lado direito representativo de 60Hz mas igualmente mau no representativo de 90Hz) que nem o meu OP1 apresenta. Neste exacto momento estou com o meu OP1 com o Google Fotos aberto e com um histórico de cerca de 7 anos de fotografias (o que representa algumas dezenas de milhares de fotos) e o efeito de transição do display é muito, mas muito melhor, que o apresentado no video. Será que o display do meu OP1 é de 120Hz? :D

Last edited: May 15, 2019

jorgecaldeira likes this.
  2. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 15, 2019

youbi , May 15, 2019 :
    A verdade é que esse tipo de coisas só se consegue mesmo captar mexendo no telefone. Acho que a idea desse vídeo era apenas sobressair para se tentar ter a idea das diferenças.

No fim de contas acredito que isso é apenas mais uma das virtudes do ecrã. Quem o vir em pessoa rapidamente se apercebe da qualidade global do mesmo. Somando tudo no ecrã, é mesmo um salto muito grande e afinal de contas é para o ecrã que se vai passar mais tempo a olhar, por isso convém que se goste do que se está a ver. :sweatsmile:

3. KeepTransisting
    The Lab - OnePlus 7 Pro Reviewer May 15, 2019

KeepTransisting , May 15, 2019 :
    As someone with a 7 Pro in their hands right now, I'd be willing to say the video does a decent job of illustrating the difference. Of course it's a bit exaggerated. It's marketing. But if you flip it from 60hz to 90hz, you can definitely tell a difference

taunus likes this.
  4. pikota
    Marshmallow Moderator May 29, 2019

pikota , May 29, 2019 :
    No evento de lançamento em Londres coloquei o meu OnePlus 6 ao lado do OnePlus 7 Pro e abri no browser a mesma página, ao fazer scroll nos dois ao mesmo tempo, é que notas a grande diferença dos 60 para os 90 hz, notas e muito, pelo menos eu e acho que o @youbi que estava ao lado também viu.

Portuguese thread. :)

youbi likes this.
  5. KeepTransisting
    The Lab - OnePlus 7 Pro Reviewer May 29, 2019

6. pikota
    Marshmallow Moderator May 29, 2019

pikota , May 29, 2019 :
    I know, but in this section it's just to write in Portuguese. ;)

7. pikota
    Marshmallow Moderator Jul 18, 2019

pikota , Jul 18, 2019 :
    Bem depois de mais de um mês a usar o OnePlus 7 Pro, o que posso dizer, é que dificilmente voltarei a um ecrã com 60Hz.
    Quando pego agora no meus antigos OnePlus 6, OnePlus 5 ou OnePlus 3T, faz-me uma confusão enorme, primeiro por causa das dimensões do ecrã, segundo por causa da fluidez e cores do ecrã, é simplesmente fantástico.
    Vai ser difícil para quem andar com um OnePlus 7Pro voltar depois para um ecrã normal.

8. Abruzini
    Gingerbread Jul 26, 2019

Abruzini , Jul 26, 2019 :
    Partilho na íntegra dessa opinião.
    Neste momento, mudar para qualquer outro smartphone com um ecrã com taxa de atualização inferior será "passar de cavalo para burro". Mas felizmente que este ecrã não é só bom pela taxa de atualização, mas também pela forma brutal em que apresenta as cores, independentemente das calibrações que escolhemos, e também pela legibilidade em luz solar directa. Neste último aspecto há melhores ecrãs, mas nenhum deles conjuga o que o do oneplus 7 pro apresenta no todo. Sem dúvida, atualmente é o melhor ecrã disponível num smartphone!

youbi, dmtsilva81 and pikota like this.