hugogirao , via OnePlus 8 , Dec 4, 2021 : Boas, Alguém sabe já se pode usar a rede em Portugal se o telemóvel é compatível e como se ativa o trial?
hugogirao , via OnePlus 8 , Dec 6, 2021 : Liguei com eles ontem e pelos vistos ainda não estou a disponível.... Apesar da publicidade toda. Em paralelo o suporte da Oneplus confirmou que o telemóvel é compatível com o 5G da Vodafone Portugal. Esperemos.
anjunior , via OnePlus 9 , Dec 7, 2021 : Está ativo sim. Tenho amigos que já usam o 5G, mas não OnePlus. Eu estou a usar o OnePlus 9.
FabioSd86 , via OnePlus 8 Pro , Dec 7, 2021 : Eu tenho um xiaomi mi 11 ultra e apanho 5G na Vodafone, já com o oneplus 8 pro nos mesmos locais não consigo apanhar.
anjunior , via OnePlus 9 , Dec 9, 2021 : Resposta da OnePlus: We would like to inform you that as of now the 5G option is not supported for Vodafone operator. . Kindly stay tuned to our Community threads to know further about the software build releases and the bug fixes. Mais um bug para a lista.
hugogirao , via OnePlus 8 , Dec 26, 2021 : Boas, depois de actualizar para a última versão de 12/2021. Alguém consegue usar o 5g?
youbi , Dec 28, 2021 : Pelo que tenho visto no op9 acho que só quem tem a ultima versão android 12 é que já vai tendo 5G, já no op8 não sei se já alguém conseguiu activar, se conseguirem deixem aqui o feedback. @Cheetosdust no teu caso o 5G que tiveste foi com o op9 no android 12 certo? Eu pessoalmente por enquanto não me preocupo muito com o 5G, enquanto tivermos os limites de trafego mínimos que os operadores de telecomunicação vão disponibilizando de pouco me vai valer. Eu com os meus 7gb na Meo devia ser em segundos que ia à vida o trafego.
Cheetosdust , Dec 28, 2021 : Sim, no meu caso foi com o OnePlus 9 a correr a versão mais recente do Android. Fica ainda a nota complementar que encontro 5G no centro de Vila Nova de Gaia. Não falha. Como mencionei anteriomente, não fiz testes de velocidade porque tenho amor ao tarifário, hehe.
youbi , Dec 28, 2021 : No teu caso qual é a rede? E sim, para quem não sabe os testes de velocidade ao 5g podem gastar logo de uma vez cerca de 1gb de trafego, por isso convém ter cuidado.
Cheetosdust , Dec 28, 2021 : Estou a usar Vodafone - nem sequer é pós-pago e o cartão é apenas "4G Ready".
youbi , Dec 28, 2021 : Então está visto que com a Vodafone os equipamentos OnePlus também funcionam, falta saber é ao certo quais a combinações necessárias para dar.
G1559507231434 , via OnePlus 9 Pro , Dec 30, 2021 : Vodafone PT: Segui um mix destas: https://forums.oneplus.com/threads/...on-oneplus-8-series-and-oneplus-7-5g.1345340/ e destas instruções: https://mt-tech.fi/en/modify-oneplus-7-pro-5g-8-and-8-pro-nr-lte-a-band-combos/?amp Sem atualizar para Android 12, mantenho o 11.