1
VoLTE em Portugal

1. jorgemiguellopes
    Gingerbread Aug 29, 2016

jorgemiguellopes , Aug 29, 2016 :
    Boas pessoal

Vê-se muito nos foruns internacionais falar-se na capacidade de fazer chamadas com a tecnologia VoLTE. Para se usarm as operadores têm q ter essa tecnologia disponível, claro.

Cá em Portugal, essa função aplica-se? Alguma operadora oferece esse serviço?

Abraço

Nirvanes likes this.
  2. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Aug 29, 2016

youbi , Aug 29, 2016 :
    Boas,

Eu acho que a Vodafone foi a primeira a aderir a isso por cá (se é a única não sei). :sweatsmile:

Agora o motivo principal porque vez tantos pedidos por isso na secção internacional do fórum tem haver com os users indianos em que existe uma rede de telecomunicações nova que lá está a oferecer dois meses de comunicações grátis por Volte e já se sabe que quando se fala de coisas de borla todos querem "provar". :sweatsmile::tearsofjoy:

FernandTex and jorgemiguellopes like this.
  3. JoaoMota
    Ice Cream Sandwich Aug 29, 2016

JoaoMota , Aug 29, 2016 :
    Bem, isto é assim.
    Quem é dono de um OP3 e tem a operadora VODAFONE sim pode utilizar o VoLTE, quem tem um opx esqueça, quem tem um OPO NÃO SEI, e quem tem um op2 ..... É uma situação estúpida.....
    O OP2 já teve o serviço VoLTE mas a OnePlus num update retirou, mas resta-nos esperar que num próximo update eles lancem isso novamente.
    A CM pelo que sei anda a trabalhar para lançar o VoLTE para o op2 nas suas ROMS.
    Mas que acho estúpido eles terem tirado o VoLTE num update acho...

4. goncasmelga
    Ice Cream Sandwich Aug 29, 2016

5. JocaBoss
    Gingerbread Aug 31, 2016

JocaBoss , Aug 31, 2016 :
    Ando curioso em relação a isto já a algum tempo. Tem custos associados? Já agora como se ativa o volte no OP3 OOS 3.2.4? O que vi pela net, ir às definições e ativar o enhanced lte e ir a 1 menu secreto marcando código não dá.

6. nlcautela
    Eclair Sep 1, 2016

nlcautela , Sep 1, 2016 :
    Boas,
    Contactei a Vodafone através do forum e foi-me explicado que apenas 9 smartphones são actualmente compatíveis com o serviço VoLTE e o nosso OnePlus 3 não faz parte dessa lista.
    :(

7. JoaoMota
    Ice Cream Sandwich Sep 1, 2016

JoaoMota , Sep 1, 2016 :
    Isso é mentira, pois eles dizem que o serviço está a ser distribuido gradualmente, mas que supostamente só os Samsung galaxys s6 e s7e versões edge, iphones 6, alguns nokias e mais outros suportam.
    Se forem telemóveis chineses dizem que não LOL
    Mas caguem no que ele dizem, pois eu confrontei-os com o serviço 4G+/LTE advanced que supostamente só a vodafone tem em Portugal e eles dizem que desconhecem e não têm ideia de tal serviço, quando no site deels fala disso LOL

8. PCesar.Cercal
    KitKat Sep 1, 2016

PCesar.Cercal , Sep 1, 2016 :
    Concordo plenamente, acho que o serviço está disponível em todas as redes. Podem é não querer deixar utilizar.
    Já agora, onde ligo isso na cm13

9. nlcautela
    Eclair Sep 1, 2016

nlcautela , Sep 1, 2016 :
    Até pode ser assim, o problema é que pedi para activarem o serviço para o meu numero e para o da minha mulher, que tem um iphone 6 e ficou activo. No iphone consegui configurar e está a funcionar, no Oneplus 3 nem pensar.

10. JoaoMota

11. JocaBoss
    Gingerbread Sep 1, 2016

12. JoaoMota

13. PCesar.Cercal
    KitKat Sep 1, 2016

PCesar.Cercal , Sep 1, 2016 :
    Eu já fiz o código. Depois o que preciso de fazer aquando dos menus que aparecem?

MShaitan likes this.
  14. JocaBoss
    Gingerbread Sep 1, 2016

JocaBoss , Sep 1, 2016 :
    Entras na primeira, depois no fundo de tudo tem... OEM.... ativas o volte debug. O problema é que a mim o menu OEM tá bloqueado não deixa clicar

15. PCesar.Cercal
    KitKat Sep 2, 2016

PCesar.Cercal , Sep 2, 2016 :
    Sim, eu entro e activo o Volte.
    Depois aparece para colocar um numero, como podes ver em baixo , e eu faço atualizar e aparece aquele numero.....mas depois mao sei o que fazer

Attached Files:

16. JocaBoss
    Gingerbread Sep 2, 2016

17. rafaelmf14
    Honeycomb Sep 2, 2016

rafaelmf14 , Sep 2, 2016 :
    Qual a vantagem mesmo de usar essa tecnologia? Agradeço a quem me conseguir explicar :p

18. JocaBoss
    Gingerbread Sep 2, 2016

JocaBoss , Sep 2, 2016 :
    Tá tudo no site da Vodafone. Mas essencialmente bateria (deixa de haver transições de 4g para 3g) e qualidade de voz nas chamadas.

rafaelmf14 likes this.
  19. neo666lis
    Froyo Sep 13, 2016

neo666lis , Sep 13, 2016 :
    Boas.
    Ontem também liguei a assistencia para efectuar a activação do VoLTE, contudo somente quem tem Iphone e Samsung é que podem ter VoLTE activo.
    Já alguem activou e usou no OP3?
    Ainda arranjo de emprestimo um Samsung, activo o serviço ... :mad::mad::mad::mad:

20. PCesar.Cercal
    KitKat Sep 13, 2016