3
VoLTE em Portugal

1. kramik
    Ice Cream Sandwich Apr 3, 2021

kramik , Apr 3, 2021 :
    Olá gente
    Eu tinha o NOS 5 e nunca me activaram o VoLTE mesmo eu chateando.
    Esta semana mudei para a Vodafone e hoje resolvi pedir para me activarem o dito...
    Foi logo, ainda antes de desligar a chamada já estava activo.
    Tenho um 7 Pro e pelos vistos na NOS são uns broncos.

youbi likes this.
  2. S.C.P.41
    KitKat Apr 3, 2021

S.C.P.41 , Apr 3, 2021 :
    Em Portugal o volte só existe na Vodafone por enquanto.

3. kramik

kramik , Apr 3, 2021 :
    A NOS afirma ter também, mas deve ser só para os telefones que comercializam e têm essa tecnologia e borrifam-se para os outros....

4. youbi
    Head Moderator Head Moderator Apr 3, 2021

youbi , Apr 3, 2021 :
    Isso é que foi eficácia. :D :p

Pois, também tenho idea que devem ser dos que tem isso a funcionar melhor. Comigo na MEO nunca vi isso.

Sim, verdade é que toda esta história do VOLTE é uma grande confusão e está longe de ser uma coisa simples de as pessoas terem nos seus telefones. Parece que é mesmo de propósito pelas operadoras e enquanto não vierem regras europeias de cima a por ordem nas coisas deve continuar a ser assim uma grande confusão.

Helder_DAlmeida and kramik like this.
  5. kramik

kramik , Apr 3, 2021 :
    Mas nem lógica tem, o VoLTE melhora as comunicações e era lógico eles quererem o melhor para os clientes.
    Além de que com a tecnologia activa também podes activar o VoWiFi que apenas gastas dados ao efectuar uma chamada.

youbi likes this.
  6. kramik

kramik , Apr 3, 2021 :
    Mas a OnePlus também podia trazer logo essas opções activas sem termos que nos socorrer do OnePlusLogKit
    E já agora também já viram tempo de em vez de dois cartões físicos, introduzirem o eSIM

7. Shady_Guy_Jose
    Eclair May 20, 2021

Shady_Guy_Jose , May 20, 2021 :
    Não sei se alguém já disse isto aqui, não li as 11 páginas, mas consegui ter o VoLTE e o VoWi-Fi a funcionar na NOS usando o tutorial aqui: Enable VoLTE and Wi-Fi Calling Android 11 on OnePlus 8 series and OnePlus 7 5G - OnePlus Community
    Quando é para escolher o perfil, escolhi o Germany-VoLTE-Vodafone. Fiquei com um ligeiro atraso nos SMSs, mas o VoLTE e o VoWi-Fi da NOS funcionam na perfeição, apesar de o OnePlus 9 Pro não estar na lista de modelos certificados. Já chateei a NOS por causa disso, e dizem que o ónus está na marca, pelo que já chateei a OnePlus também aqui pelos fóruns, mas só me dizem que estão a ver isso.

Helder_DAlmeida likes this.
  8. kramik
    Ice Cream Sandwich May 20, 2021

kramik , via OnePlus 7 Pro , May 20, 2021 :
    Sim eu também cheguei a fazer isso quando estava na NOS.
    Eu usei mais a Vodafone do Reino Unido e funcionava bem.
    Agora como mudei para a Vodafone, pedi a activação do VoLTE e ficou logo activo.
    Ainda não têm é o VoWi-Fi e se calhar depois da próxima atualização sou capaz de voltar a fazer isso.

OP 7Pro 8/256GB Nebula Blue OB4 PT

9. Shady_Guy_Jose , via OnePlus 9 Pro Morning Mist , May 22, 2021 :
    Não deve funcionar, infelizmente. Funciona na NOS porque a NOS tem efetivamente VoWi-Fi, simplesmente não "certifica" o OnePlus 9 Pro. Na Vodafone, duvido que seja possível sem eles terem o serviço de todo.

kramik likes this.
  10. kramik
    Ice Cream Sandwich May 22, 2021

kramik , May 22, 2021 :
    Vou experimentar quando sair o OB5 para o meu 7Pro, que já era para ter saído o mês passado.
    Mas já não deve demorar. :)

OP 7Pro 8/256GB Nebula Blue A11-OB4 PT

11. Helder_DAlmeida
    Marshmallow Aug 25, 2021

Helder_DAlmeida , via OnePlus 9 Pro , Aug 25, 2021 :
    A MEO têm o serviço. É precisão activar através do apoio técnico. No meu caso, infelizmente, o 9 Pro não acompanha... Já reportei mas, agora que fiz umas pesquisas aqui no fórum verifiquei que já havia sido comunicado. Não faz sentido nenhum depois no telemóvel não conseguir ligar a função

atenaa likes this.
  12. youbi
    Head Moderator Head Moderator Aug 25, 2021

youbi , Aug 25, 2021 :
    Pois, isto do volte continua uma grande confusão. :confused:

O que te dizem da meo?

atenaa and Helder_DAlmeida like this.
  13. Helder_DAlmeida
    Marshmallow Aug 25, 2021

Helder_DAlmeida , via OnePlus 9 Pro , Aug 25, 2021 :
    Já o tenho activado junto da meo . O problema agora é o OnePlus 9 Pro que não o activa... Pufff foi depois disso que fiz uma pesquisa aqui no fórum e já encontrei muito pessoal a queixar se que não conseguem activar a função. Depois achei um Post com um guia para se activar... Não faz sentido nenhum... Devia ser possível de se activar sem estes truques. Reportei através do Feedback tool.

Last edited: Aug 31, 2021

atenaa and youbi like this.
  14. diogopdvfreitas
    Cupcake Nov 2, 2021

diogopdvfreitas , Nov 2, 2021 :
    Que perfil de VoLTE se deve selecionar no PDC para a Vodafone em Portugal? Ando a tentar uma data deles e nenhum me dá o icone de VoLTE no OnePlus 9 Pro! Alguém me consegue ajudar?

15. Helder_DAlmeida
    Marshmallow Nov 2, 2021

Helder_DAlmeida , via OnePlus 9 Pro , Nov 2, 2021 :
    Olá 👋
    Olha também não te sei responder... Infelizmente não consigo acionar porque não existe a possibilidade de o fazer nas opções, sem ter que fazer "cenas". Não consigo compreender, se isto é uma mais valia, o porquê de ter que se fazer "pela porta do cavalo". Já reportei mas penso que não quiseram saber lol 😂

16. kramik
    Ice Cream Sandwich Nov 2, 2021

kramik , via OnePlus 7 Pro , Nov 2, 2021 :
    Como já anteriormente afirmei, no meu 7 Pro, enquanto estive na NOS e no A10 eu fazia esse procedimento através do PDC e conseguia ter o VoLTE e o VoWi-Fi ativos.
    No A11 o procedimento já é diferente e já não se usa o PDC.
    Agora como estou na Vodafone só consigo ter o VoLTE, porque eles ainda não disponibilizam o VoWi-Fi, não sendo preciso fazer nada para que fique ativo, desde que eles o ativem para este aparelho.
    No entanto tenho um Realme e também pedi a ativação e ele não aparece, penso que tem a ver a falta de suporte por parte deles ao modelo de telemóvel.

Last edited: Nov 2, 2021

17. kramik
    Ice Cream Sandwich Nov 3, 2021

kramik , Nov 3, 2021 :
    Em termos de país, eu escolhia normalmente Vodafone UK

18. S.C.P.41
    KitKat Feb 9, 2022

S.C.P.41 , Feb 9, 2022 :
    Bom Dia.
    Depois da Vodafone restabelecer a ligação da sua rede, eu fiquei sem VoLTE, está acontecer isso a mais alguém ou só a mim?
    Obrigado.

19. Helder_DAlmeida
    Marshmallow Feb 9, 2022

Helder_DAlmeida , via OnePlus 9 Pro , Feb 9, 2022 :
    Não te consigo ajudar sou Meo

S.C.P.41 likes this.
  20. kramik
    Ice Cream Sandwich Feb 9, 2022

kramik , Feb 9, 2022 :
    Estou na mesma, vamos esperar que restabeleçam a totalidade dos serviços para ver.
    Mesmo a rede 4G ainda não está com a velocidade que deveria, segundo eles.

S.C.P.41 likes this.